Pág 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 35

Tópico: Volta a Portugal 2017

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de DMA Ver Post
    É verdade; um etapa com miolo complicado e subida pela Covilhã seria o ideal. A questão é que mesmo assim, por vezes isso não dá garantias. Os ciclistas percebem o que têm pela frente e fazem a fase inicial em "limp mode" ... digamos tipo gajos com a ressaca

Na minha modesta opinião, há montanha com fartura e boas estradas para fazer etapas duras ... muito duras.
    O problema é a tal questão das chegadas e dos financiamentos que já falamos.
    Pela Covilhã para mim não será a vertente mais complicada.

É possível em Portugal fazer uma etapa com mais de 5000 de acumulado, mas quanto maior a dificuldade de uma etapa, a tendência é para os ciclistas se resguardarem para o final. Aí não seria uma etapa de ataques, mas sim de eliminação.

Na volta acho que faz falta uma cronoescalada e uma chegada num topo durinho mas curto. Acho que ainda não vai ser em 2017.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de Martins Ver Post
    Problema maior: financiamentos (a tal história de conseguir devolver retorno às autarquias)

Segundo problema: o nível anda a ficar tão alto (ou tão baixo já não sei bem que diga) que estamos sempre dependentes dos Jonis Brandãos deste mundo para haver espectáculo. Por falar nisto espero que o Quintana tenha tido possibilidade de ver esta volta e que alguém lhe tenha traduzido as declarações do Joni no fim da etapa da Guarda ("já fiz pódio por isso agora só estou focado em ganhar nem que para isso tenha que sair dos primeiros lugares")

Abraço
    É o problema global do ciclismo actual. O Jóni provou que é grande.

Em relação às autarquias, acho que a organização da volta não está a vender bem o produto, mas também não há muitas autarquias com um monte (a sério) no "quintal".

Assim de repente, para além de Mondim de Basto, lembro-me de Caminha, Arouca, Sever do Vouga e pouco mais.

Mestre do Pedal Avatar de FilipeFD
    Registo
    23-02-2015

Predefinido

Citação Post Original de maust Ver Post

Na volta acho que faz falta uma cronoescalada e uma chegada num topo durinho mas curto. Acho que ainda não vai ser em 2017.
    Há cerca de 10 anos atrás houve a chegada a Lordelo durante uns poucos anos.
    Assim de cabeça eram uns 2kms bastante inclinados e a meta estava +- 1km depois, e chagavam lá a conta-gotas

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de FilipeFD Ver Post
    Há cerca de 10 anos atrás houve a chegada a Lordelo durante uns poucos anos.
    Assim de cabeça eram uns 2kms bastante inclinados e a meta estava +- 1km depois, e chagavam lá a conta-gotas
    Lembro-me bem. O Cândido ganhou lá uma etapa. Aquilo era um mar de gente nos troços em paralelo.

Penso que foram 2 as chegadas a Lordelo/Paredes e foram provavelmente há uns 15 anos. Não encontro informação que me dê certezas.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

A Volta a Portugal será de 4 a 15 de agosto e vai subir para o esaclão HC. Vai coincidir com as WT, Volta à Polónia e Eneco Tour. A Vuelta começa 4 dias depois do final da Volta a Portugal. Portanto, quase que aposto que uma equipa tuga vai ganhar a nossa Volta.

Sempre a subir! Avatar de Ganfas
    Registo
    09-06-2016

Predefinido

O que implica a subida de escalão para o numero de dias / equipas na prova?

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

nada. nem equipas pro-continentais conseguimos atrair, quanto mais equipas WT...

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Portanto, quase que aposto que uma equipa tuga vai ganhar a nossa Volta.
    Não é o que se pretende...

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de Ganfas Ver Post
    O que implica a subida de escalão para o numero de dias / equipas na prova?
    Para o nº de dias de prova, a subida de escalão nada implica. A Volta a Portugal já está no limite máximo de dias e até tem estatuto especial, pois tem 1 dia a mais (o dia do prólogo) que só à nossa Volta é permitido.

Em termos de equipas é obrigada a ter uma ou outra equipa WT (devem vir terceiras linhas) e algumas procontinentais.
    A Carolina deixou algures aqui no fórum o link com isso tudo explicado, mas infelizmente não o consegui encontrar.

Em termos de despesas, os encargos são maiores.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de GMQ Ver Post
    Não é o que se pretende...
    De preferência o FCPorto.

Regras