Pág 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 35

Tópico: Volta a Portugal 2017

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

Já agora, alguém tem conhecimento se a equipa do FCPorto vai subir de escalão??

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Clubites à parte acho que a Volta a Portugal pelo seu histórico não merece estar reduzida ao que está. Contrariamente ao que se defende preferia que estivesse cá a nata do ciclismo mundial. Seria uma montra para os atletas portugueses e trariam maior retorno financeiro. Vejo provas com estatuto WT na tv que são uma seca monumental cujas etapas têm mais planos fixos que os filmes do Manuel de Oliveira. Fazer da volta a coutada das equipas portuguesas não está com nada...apenas enche egos.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de GMQ Ver Post
    Clubites à parte acho que a Volta a Portugal pelo seu histórico não merece estar reduzida ao que está. Contrariamente ao que se defende preferia que estivesse cá a nata do ciclismo mundial. Seria uma montra para os atletas portugueses e trariam maior retorno financeiro. Vejo provas com estatuto WT na tv que são uma seca monumental cujas etapas têm mais planos fixos que os filmes do Manuel de Oliveira. Fazer da volta a coutada das equipas portuguesas não está com nada...apenas enche egos.
    Eu também preferiria ter por cá a nata do ciclismo mundial. Mas, isso fica cada vez mais complicado, até para a Volta ao Algarve.

Para isso era preciso haver interesse por parte da federação e das equipas, algo que não sei se existe, pois penso (preciso que me confirmem) em provas WT não sei se será possível entrarem equipas continentais. Penso que só uma equipa/selecção com ciclistas de várias equipas tugas. Se assim for duvido que os patrocinadores autorizem tal coisa.

Os encargos também seriam exponencialmente maiores em ralação aos habituais.

O calendário WT neste momento também está sobrecarregado. Em 2016 haviam datas disponíveis em Fevereiro. Para 2017 nessas datas já há provas WT lá para as Arábias. No total para 2017 há 10 novas provas WT. http://www.forumciclismo.net/showthr...orld-Tour-2017

Mudar a Volta de data também é complicado por causa da tradição e das férias dos entusiastas. Mantendo a data é inviável a Volta ser WT pois em Agosto há o Eneco Tour, a volta À Polónia e Vuelta.

Portanto, nata do ciclismo mundial, só mesmo no Algarve e não sei por quanto tempo, pois a tendência é para fugirem para as novas provas WT.

Predefinido

Não tem necessariamente de ser WT para chamar equipas WT. Acho que um factor que afasta muitas equipas é a duração da prova. Nenhuma equipa WT vai mandar uma equipa decente para um esforço de 10dias tão pouco tempo antes da Vuelta e outras provas mais important€€s.

A federação e organização da Volta tem de decidir.se mantiver a estrutura atual não vai conseguir chamar equipas de top mas tem uma boa montra para as equipas portuguesas ou muda para tornar a prova mais apelativa às grande equipas. E quando falo em grandes equipas não falo só no nome. Há dois anos tivemos a MTN cá mas trouxeram uma equipa fraca em que o principal ciclista Ciolek estava completamente fora de forma.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de Bruso Ver Post
    Não tem necessariamente de ser WT para chamar equipas WT. Acho que um factor que afasta muitas equipas é a duração da prova. Nenhuma equipa WT vai mandar uma equipa decente para um esforço de 10dias tão pouco tempo antes da Vuelta e outras provas mais important€€s.

A federação e organização da Volta tem de decidir.se mantiver a estrutura atual não vai conseguir chamar equipas de top mas tem uma boa montra para as equipas portuguesas ou muda para tornar a prova mais apelativa às grande equipas. E quando falo em grandes equipas não falo só no nome. Há dois anos tivemos a MTN cá mas trouxeram uma equipa fraca em que o principal ciclista Ciolek estava completamente fora de forma.
    Sem o carácter quase obrigatório da participação das equipas WT no calendário WT, não estou a ver alguma equipa desse escalão a participar na Volta a Portugal. Muito menos em pleno Agosto.

Deves estar a falar de diminuir os dias de prova. Acho inviável e descaracterizaria a prova.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Para mim, a decisão acertada e sei que muita gente me vai cair em cima, seria apostar na Volta ao Algarve como a prova top em Portugal. Tentar colocá-la no escalão WT, mantendo a mesma data ou para mim melhor, que seria colocá-la em Setembro antes da Lombardia.

Quanto à Volta a Portugal, manter tudo nos mesmos moldes.

Predefinido

Sim falo em reduzir o numero de dias! Em Agosto é a única maneira de a tornar apelativa às equipas WT.

Com o desenho atual nenhuma equipa WT vem de certeza.

Sempre a subir!
    Registo
    07-08-2015
    Local
    Portugal

Predefinido

Citação Post Original de maust Ver Post
    Para mim, a decisão acertada e sei que muita gente me vai cair em cima, seria apostar na Volta ao Algarve como a prova top em Portugal. Tentar colocá-la no escalão WT, mantendo a mesma data ou para mim melhor, que seria colocá-la em Setembro antes da Lombardia.

Quanto à Volta a Portugal, manter tudo nos mesmos moldes.
    Concordo plenamente.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

A Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta (2.1) 2017 volta ao calendário normal disputando-se de 4 a 15 de Agosto.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

O Porto vai voltar à volta a Portugal. Vai ser final de uma etapa.

Regras