Pág 2 de 77 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 769

Tópico: [Diário de Treino] A Carolina aprende a andar de bicicleta

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

8 minutos é fácil em Monsanto mas é perto do limite que se arranja.

naquele circuito habitual, em vez de subires até ao panorâmico desces para a esquerda. mas não precisas de ir para a outra subida. chegas à rotunda e começas a dar forte. nem precisas de levar mudança muito pesada pois a inclinação inicial é dura. a mim, fazendo 160/170 bpm's dá-me 4 minutos a chegar ao cruzamento novamente, 6 minutos bate perto daquele pequeno patamar. 8 minutos mesmo ao lado do panorâmico.

Sempre a subir! Avatar de Ganfas
    Registo
    09-06-2016

Predefinido

Estás a falar de descer a estrada da Serafina até uma rotunda quase ao pé da Av de Ceuta? (estou agora a olhar para o mapa para me tentar localizar, sou muito nabo em Monsanto) ?

A outra subida que falas logo no inicio é a da Pimenteira que vai dar ao Alvito?

Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

pera que já aí vem a Carolina explicar bem. eu conheço bem o circuito mas nomes não é comigo.

a ver se não me engano. quando fazes a subida do Barcal (espectacular para séries até 3/4 minutos dependendo do nível) continuas. passas um cruzamento (nunca fiz essa subida do cruzamento mas também deve dar para séries engraçadas) e segues em frente. não desces para a serafina, só que em vez de subires para o panorâmico pela ciclovia (creio que a maior parte das pessoas diria em direção às antenas), desces até à rotunda que pode dar para a via rápida. essa subida até à ciclovia dá uns 4 minutos. da ciclovia até um pequeno patamar que lá tem dá mais uns 2:30. se a série for mais longa só tens que acelerar pelo patamar e tens pelo menos mais 2/3 minutos de subida.

Predefinido

Citação Post Original de lgass Ver Post
    pera que já aí vem a Carolina explicar bem. eu conheço bem o circuito mas nomes não é comigo.

a ver se não me engano. quando fazes a subida do Barcal (espectacular para séries até 3/4 minutos dependendo do nível) continuas. passas um cruzamento (nunca fiz essa subida do cruzamento mas também deve dar para séries engraçadas) e segues em frente. não desces para a serafina, só que em vez de subires para o panorâmico pela ciclovia (creio que a maior parte das pessoas diria em direção às antenas), desces até à rotunda que pode dar para a via rápida. essa subida até à ciclovia dá uns 4 minutos. da ciclovia até um pequeno patamar que lá tem dá mais uns 2:30. se a série for mais longa só tens que acelerar pelo patamar e tens pelo menos mais 2/3 minutos de subida.
    Estrada da Serafina
    https://www.strava.com/segments/5593603

Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

mas ir até lá abaixo.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

Foi nessa subida que fiz o teste para ter as zonas, mas não sei se consigo manter a frequência no sitio certo. Hoje vou experimentar fazer isso no fim das séries a ver como se comporta o ritmo cardíaco.

A dos pupilos pa prisão é mesmo para esquecer. Controlar aí a frequencia cardíaca é um milagre, então na zona da curva... ui ui.

Para o inverno não sei como vou fazer, mas até lá já terminei este plano de treino. Tenho as bikes de spin no ginásio, mas teria de calcular zonas de trabalho diferentes acho eu.

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Tens que comprar um turbo trainer e um saco de algodão...

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

Só não comprei um turbo trainer porque não tenho maneira do usar aqui em casa. Até era o ideal para fazer as séries.

Sempre a subir! Avatar de Ganfas
    Registo
    09-06-2016

Predefinido

Alguem já seguiu em frente na tal rotunda que o lgass falou subindo depois pela estrada da Pimenteira? Tenho ideia que é uma subida engraçada, mas não sei se é costume a malta fazer aquilo de bike

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

É por isso que te sugiro o saco de algodão para distribuíres pela vizinhança..LOL. Onde vives não tem parque de estacionamento subterrâneo. Ainda que muito gente diga o contrário, para este género de treinos é o melhor. Não há carros, semáforos, sinais, descidas a meio, etc. Eu também gosto de andar na rua e muito, mas durante a semana não tenho oportunidade pelo que tive que recorrer a esta ferramenta. Pena é que na altura que o comprei ainda não vinha muito aqui e o conhecimento era pouco na matéria, à semelhança do que acontece noutras. Teria certamente comprado um de fluido em vez de ser de resistência como o que tenho. Mesmo assim estou satisfeito e depois de começar a tentar incutir uma dinâmica de "treino" no meu dia-a-dia, comecei a ver resultados. Não é que seja um contador, mas aquilo que andava antes. Tu vais ver daqui a uns tempos resultados seguindo esse plano de treinos.

Regras