Pág 77 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 2767757677
Mostrar resultados 761 a 768 de 768

Tópico: [Diário de Treino] A Carolina aprende a andar de bicicleta

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

e têm estado a aparecer

com esta brincadeira ainda foram praticamente 200 kms no fim de semana a um ritmo alto. pelo menos em termos de endurance não preciso de melhorar. agora falta o resto.

Registo
    21-10-2013

Predefinido

Volta de sábado com a malta: https://www.strava.com/activities/904865767

--------------------------------------------------------------------------------------------

CTS Field Test: https://www.strava.com/activities/910337299

Hoje foi dia de recalcular as zonas, desta vez com valores de potência virtual devia ter gerido melhor o esforço, mas por agora serve de referência. A maior parte dos treinos que vou ter nos próximos tempos vão ser com séries de potência (aka 2 ou 3 minutos ao máximo), portanto não preciso de ter os intervalos calculados de forma muito precisa.

LTHR: 162 bpm (acho muito baixo...)
    FTP virtual: 182 W

Mestre do Pedal
    Registo
    11-06-2014

Predefinido

Citação Post Original de Carolina
    LTHR: 162 bpm (acho muito baixo...)
    FTP virtual: 182 W
    Não me parece o LTHR muito baixo para o limite de 187. Deve estar correcto.
    O que achei incrível é o máximo ser 187 e a média ser 180!!! Isso não é queimar.. é derreter!!!

Zorza

Sempre a subir!
    Registo
    01-06-2013
    Local
    Leiria / Aveiro

Predefinido

Tens valores que pertencem a mais do que uma zona e valores que nem sequer entram em zona nenhuma, não percebo.

Por exemplo, os valores de bpm para a zona Tempo pertencem todos à zona Endurance. E entre estas duas zonas existem valores de potência que não entram em nenhuma delas (148 a 161W).

Registo
    21-10-2013

Predefinido

derreter? lol... és um menino pá!!! XD 8 minutos a 180 não é nada! vai lá espreitar o primeiro post deste tópico

ainda este sábado fiz 1 hora a 177 bpm de média e 191 bpm de máxima o meu LTHR real ronda as 175-177 bpm. idêntico ao que tinha em dezembro.

no trainer tenho muito mais dificuldade em subir a freq. cardíaca do que na rua, por isso é que deu um valor tão baixo. e acho que também podia ter puxado mais um bocadinho, apesar de no fim ter ficado com uma dor de pernas horrível e cheia de tosse. de qualquer forma o que interessa é guardar o valor de FTP para comparar com o próximo teste. o LTHR calculei por curiosidade, precisamente por achar baixo.

Registo
    21-10-2013

Predefinido

Citação Post Original de jocarreira Ver Post
    Tens valores que pertencem a mais do que uma zona e valores que nem sequer entram em zona nenhuma, não percebo.

Por exemplo, os valores de bpm para a zona Tempo pertencem todos à zona Endurance. E entre estas duas zonas existem valores de potência que não entram em nenhuma delas (148 a 161W).
    Limitei-me a seguir as zonas do time crunched cyclist. Esse intervalo que referes é uma zona que nunca é usada para treino.

Endurance miles é onde se deve estar quando não se fazem os intervalos (p.e. 60 min. EM com 3*8 min. SS). Ao fim de semana ele recomenda 60-150 min. EM, dependendo da semana de treino. Quando andas na rua muitas vezes é impossível manter a freq. cardíaca sempre baixa, por isso é que ele inclui também os valores de Tempo.

http://trainright.com/wp-content/upl...scriptions.pdf

Sempre a subir! Avatar de Morg
    Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

Na volta de sábado tens 8min com 183bpm, acho que o teste indoor não vai dar um valor comparável com o exterior. Nos próximos meses os treinos costuma ser mais no exterior.

Deduzo que o primeiro teste CTS foi no exterior, o próximo teste vais fazer outra vez indoor?
    Eu preferia fazer sempre na rua. Ontem até estava um dia bom com vento de frente.

Registo
    21-10-2013

Predefinido

fiz no trainer para ter valores de potência. quando voltar a repetir será no trainer outra vez. o outro teste foi feito na rua, sim.

se precisar de fazer algumas séries na rua recalculo as zonas. é só ir a uma volta das últimas semanas e ver qual foi o intervalo de 8 minutos onde fiz média mais alta. os valores também não devem variar dos antigos, a freq. cardíaca não iria mudar assim tanto em menos de 6 meses.

Regras