Pág 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 149

Tópico: Triatlo

Já se equilibra aos poucos Avatar de dimark1978
    Registo
    20-05-2016
    Local
    Porto

Predefinido

Boas,

Á cerca de 2 anos fiz o Triatlo da Póvoa de Varzim, distancia Super-Sprint e com a vantagem de os 300m de natação serem em piscina.
    Não costumo treinar a natação e nunca experimentei águas abertas, mas sempre tive muita curiosidade nas provas de Triatlo, como tal este pareceu-me perfeito.

A médio prazo tenciono melhorar a natação e tentar uma prova de triatlo longo (meio Ironman) até lá continuo com as corridas e as voltas de bicicleta. A bicicleta para mim é puro prazer e nas corridas com os ultra-trails descobri o unico vício que não consigo largar, falta agora as rotinas de natação.

Mestre do Pedal Avatar de Ganfas
    Registo
    09-06-2016

Predefinido

Isso é só uma questão de começar, se já sabes nadar com alguns treinos consegues chegar à distancia que pretendes fazer. Alem disso a natação acaba por ser um óptimo complemento aos treinos de corrida e ciclismo

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

João Pereira conseguiu mais um diploma olímpico para Portugal. Um excelente 5º lugar.

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    25-06-2016
    Local
    Évora

Predefinido

Também tinha curiosidade em fazer um Thriathlon uma vez que fui praticante federado de natação e tenho o gosto de pedalar. Mas os preços praticados para as inscrições são qualquer coisa de absurdo

Registo
    09-06-2016

Predefinido

Depende das provas que estás a falar. Se falares de um triatlo de Lisboa ou de Cascais sim, são provas muito caras. Se for por exemplo o Triatlo de Oeiras ou Peniche a inscrição julgo que foi 15€ para federados

Sempre a subir!
    Registo
    07-08-2015
    Local
    Portugal

Predefinido

Citação Post Original de maust Ver Post
    João Pereira conseguiu mais um diploma olímpico para Portugal. Um excelente 5º lugar.
    Fez o último percurso a 3:03/km xD xD xD

Predefinido

O problema dele foi mesmo a natação. Saiu muito atrasado. Subiu imensas posições no ciclismo e entrou na corrida em 17º. Mas foi uma grande prestação.

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Quando leio algumas coisas simplesmente é mais forte do que eu…

Mas já lá vamos… antes disso vou responder a algumas questões que me foram colocadas há umas semanas atrás.

@Ganfas, foi “perto”, foi o de Barcelona, que é um dos mais “fáceis”

@Rapido, as sensações durante a prova são diversas, dependem do tipo de atleta que és, do teu background e da tua preparação. Confesso que a minha preparação para o segmento de natação foi deficiente e paguei a factura nesse segmento e nos seguintes. E isso influenciou as minhas sensações e o meu pace ao longo da prova. O meu objectivo era única e exclusivamente ser finisher e isso teve muita influência na estratégia que adoptei a partir de aí… sobretudo na primeira metade do segmento de ciclismo. Salvou-me o facto que o meu nível de endurance nessa época estava provavelmente no seu pico e a minha vontade de concluir a prova. O treino físico é importantíssimo mas na minha opinião o treino mental e a capacidade de sacrifício na maioria das vezes é que faz a diferença entre acabar ou não uma prova.

Foi mais uma vez, um reminder que quando se menosprezam alguns aspectos da preparação para uma prova as probabilidades das coisas correrem mal ou muito mal aumentam exponencialmente juntamente com a dureza da prova em questão. A minha recomendação é muito clara… nestas andanças deixem pouca margem à improvisação!

Ao concluir um Ironman acabas vazio de energia e força… o problema é que essa força e essa energia esgota-se muitas vezes antes de cruzares a meta e a única coisa que te faz avançar é a mente, é a tua vontade de cumprir o objectivo… Por isso em muitas provas de ultra endurance vês atletas que logo a seguir a cruzarem a meta desvanecem porque a única coisa que os mantinham de pé era a vontade indómita de cruzar a meta e quando isso ocorre logo a seguir PUFF… shutdown!

Depois são umas semanas de recuperação antes do regresso às actividades/treinos “normais”…

Vamos lá agora falar do preço das inscrições…

Que o dragomir, que aparentemente nunca participou em nenhuma prova de triatlo considere que a inscrição é cara até posso “desculpar” dada a ignorância… Agora tu Ganfas… não me lixes… já participaste em triatlos, em n corridas, etc… tens obrigação de ter melhor noção das coisas…

Quanto é que custa uma inscrição numa simples corrida de 10K ou Meia-Maratona??? Quanto é que custa a inscrição num GF??? Agora pensem que num triatlo, para além duma corrida a pé e outra de bicicleta ainda há um segmento em aguas abertas que requer apoio marítimo, etc… Depois há que colocar toda a infraestrutura para a zona e parque de transição, juízes ao longo da prova, seguranças para guardar o material, etc… O sistema de medição e contabilização dos tempos que é mais complexo… Enfim podia continuar… e se calhar ainda chegávamos à conclusão que 100 ou cento e qualquer coisa euros pela inscrição numa prova deste género nem é muito dinheiro tendo em conta tudo o que envolve.

Agora se é muito dinheiro para o bolso do português médio, provavelmente…

Registo
    09-06-2016

Predefinido

@Mig77 Nós concordamos na mesma coisa em relação aos preços, dissemo-lo foi de forma diferente

Não digo que o valor não seja justificável, mas analisando o valor por si só esquecendo tudo o que está por trás, dar 100 € para fazer um triatlo ou mais se for um half IronMan em Lisboa ou Cascais (que julgo serem os mais caros cá) é um valor alto.

Claro que se começar a pensar em tudo o que envolve montar uma prova destas é provavelmente um preço aceitável. Aliás tirando as duas provas que referi os outros triatlos em que participei foram bastante baratos (cerca de 15€). Não imagino quanto não deve custar seguro e segurança para a Prova de Lisboa por exemplo em que largas centenas as bicicletas ficam a noite inteira de baixo da pala do pavilhão de portugal.

Já paguei mais do que isso para fazer provas de corrida de 10Km em que nada justifica esse preço. Por exemplo a uns anos a corrida do Tejo estava a 16€, acho excessivo para fazer uma corrida de 10 Km.

edit: Esqueci-me de comentar a parte do Ironman Barcelona. Parabéns!!! Ainda não me consigo imaginar a fazer uma coisa dessas apesar de sonhar com isso. Depois do que me custou a maratona de Paris, pensar em fazer uma maratona depois de nadar 3.8 Km e pedalar 180... não consigo "visualizar". Mas confesso que já andei pelo site do IronMan Barcelona

Abraço

Já se equilibra aos poucos Avatar de dimark1978
    Registo
    20-05-2016
    Local
    Porto

Predefinido

Bolhas, cãibras musculares, cólicas, falta de força. visão turva... Acho que apenas não experimentei alucinações de resto conheço quase todos os sintomas e nestes casos a parte psicológica torna-se no mais importante, pois até para desistir é preciso força e discernimento.

Regras