Pág 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 151

Tópico: Triatlo

Sempre a subir! Avatar de Ganfas
    Registo
    09-06-2016

Predefinido Triatlo

Apesar de este ser um fórum dedicado ao ciclismo, já aqui coloquei várias duvidas relacionadas com triatlo relacionadas principalmente com o segmento de Ciclismo. Para centralizar todas as conversas sobre esta modalidade no mesmo sitio fica aqui este tópico.

Pelo que me tenho apercebido do forum neste momento deve ser o unico user que, actualmente, pratica esta modalidade. Tenho ideia que o Mig77 também, já praticou ou pelo menos tem bastante conhecimento sobre Triatlo.

Predefinido

Existem mais a praticar, eles ao de aparecer...

Mestre do Pedal
    Registo
    31-08-2015
    Local
    Coimbra

Predefinido

eu já fiz um duatlo, e queria fazer um triatlo. Quando era puto andei na competição (cheguei à pré-competição), já corri meias-maratonas, e há coisa de um ano ando de bicicleta.

mas ainda só fiz um duatlo, e se há coisa que aprendi, e que estou farto de ler, é que o importante no segmento do ciclismo, é o pacing para n chegares à corrida rebentado

Sempre a subir!
    Registo
    07-08-2015
    Local
    Portugal

Predefinido

Eu pratico as 3 modalidades com graus variáveis de dedicação por razões profissionais. Quando a coisa estabilizar planeio levar a coisa mais a sério e começar pelas distâncias olímpicas.

Mestre do Pedal Avatar de rgccv
    Registo
    22-10-2013

Predefinido

Topico a seguir.

Estou no inicio do processo da prática de triatlo também. por isso vou-me mantendo com atenção

Já se equilibra aos poucos Avatar de Ricardo Sousa
    Registo
    20-08-2013
    Local
    Pêra - Almada

Predefinido

Boas,

Não me posso considerar um triatleta, mas sigo a modalidade e no ano passado fiz o meu primeiro (e único até à data) triatlo. Participei no Cascais Triathlon, distância Olimpica.

Tinha intenção de voltar a participar e até estou inscrito, mas estou com uma lesão num ombro que dificilmente me vai permitir participar este ano.

Sempre a subir! Avatar de Ganfas
    Registo
    09-06-2016

Predefinido

Já agora deixo aqui um post do meu blog onde falo de modo geral no triatlo. Existem outros posts no blog sobre relatos de prova e alguns dos treinos de preparação que tenho feito.

@otnemeM eu comecei por um super-sprint e não me arrependo. É verdade que sabe a pouco, mas é uma excelente forma de aprender imensas coisas.

@alemos Também já tenho feito alguns duatlos. Alias este topico poderia chamar-se Triatlo / Duatlo. A minha próxima prova vai ser a 10 de Setembro no Duatlo do Jumbo no autodromo do Estoril.

Sempre a subir!
    Registo
    07-08-2015
    Local
    Portugal

Predefinido

Citação Post Original de Ganfas Ver Post
    Já agora deixo aqui um post do meu blog onde falo de modo geral no triatlo. Existem outros posts no blog sobre relatos de prova e alguns dos treinos de preparação que tenho feito.

@otnemeM eu comecei por um super-sprint e não me arrependo. É verdade que sabe a pouco, mas é uma excelente forma de aprender imensas coisas.
    O problema é que nas nossas águas frias demoras mais tempo a vestir e a despir o fato do que a fazer 300m... e para mim que nado há mais de 20 anos seria um desperdício. Não tenho pressa, posso aprender num Sprint ou num Olímpico

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Boa iniciativa Ganfas!

Há uns anos atrás completei vários triatlos. Diferentes distâncias... desde um Ironman, vários Half-Ironman, etc... Terei todo o gosto em partilhar experiências e conhecimento neste espaço.

O que eu acho mais engraçado no triatlo é precisamente o facto de reunir numa única prova de forma sequencial modalidades muito diferentes com exigências e especificidades diferentes. As estratégias irão depender muito das características de cada atleta, mas sim é preciso em todos segmentos ter um pacing adequado para tirar partido do/os segmento/os em que somos mais fortes mas sem “rebentar” antes de tempo. E sim a estratégia/rapidaz das transições é muito importante…

Abraço

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Citação Post Original de otnemeM Ver Post
    O problema é que nas nossas águas frias demoras mais tempo a vestir e a despir o fato do que a fazer 300m... e para mim que nado há mais de 20 anos seria um desperdício. Não tenho pressa, posso aprender num Sprint ou num Olímpico
    Vaselina nas extremidades do fato e verás que despes o fato num instante.

Como já referi é importante conhecer os truques...

Antes aguas frias do que aguas contaminadas como as dos JO do Rio... que nojo! Aquilo é vergonhoso...

Regras