Pág 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 147

Tópico: Garmin Edge 820

Já se equilibra aos poucos Avatar de insid3r
    Registo
    13-09-2013
    Local
    Vila Nova de Gaia

Predefinido

@RTC, que tal é o touchscreen comparado com o 510?

Moderador Avatar de RTC
    Registo
    14-01-2009
    Local
    Caldas da Rainha

Predefinido

Tem havido muita queixa em relação ao touchscreen do 820. A maior parte queixa-se de excesso de sensibilidade. As gotas de chuvas são suficientes para accionar o menu.
    No entanto, e do que já mexi, não sinto isso. O touch é eficaz. Passar de página é fácil. Apenas a escrever os nomes das ruas ou renomear/editar nas opções é que podes achar as teclas demasiado pequenas (se tiveres os dedos grossos pode ser uma tarefa dificil :P ).

Usei o 820 em duas voltas e ao mesmo tempo levei o 810 para comparações para acima de tudo verificar no final as diferenças nos dados gravados.
    -Elevação: O primeiro problema que se verifica logo é a calibração do GPS relativamente à elevação. Não consegues inserir a altitude de um ponto fixo (a tua casa por exemplo. A minha casa fica a 120m e ele, mesmo que introduzas manualmente esse valor, baixa logo para os 80. Relativamente ao 810 anda sempre uns 40/50 metros abaixo.
    Segundo parece, é um defeito comum a todas unidades Garmin lançadas anteriormente (800/810/510/520 e 1000). Mas , segundo reza a experiência, a Garmin lá irá lançar um update que resolve isso. No entanto, não sei que é que os engenheiros da Garmin andam lá a fazer para isto estar constantemente a acontecer.
    - Altimetria: Curioso. Na 1º volta o 820 fez mais acumulado que o 810. Nesta segunda saída foi ao contrário. Diferenças minimas, no entanto. (Exemplo: na volta de ontem de 72kms. 1020m des+ no 810 e 996m no 820)
    - Distância: algumas diferenças. Nesta mesma volta (72kms) o 820 contou menos 600 metros.
    - WI-Fi: Simplesmente não funciona. Detecta, consigo registar a rede mas assim que o gps fixa a ligação, cai logo. Pelos vistos é comum. Espera-se que seja um novo firmware a resolver isso mas a mim não me causa grande transtorno porque o upload via telefone (BT) funciona na perfeição.

Assim de repente não me estou a lembrar de mais nada. Nada de crashs até agora. Os menus são extremamente personalizáveis, mais ainda se fores buscar umas aplicações engraçadas que existem no Connect IQ.
    O tamanho do ecran para navegação chega perfeitamente.
    Outro aspecto importante é a bateria. Não deu ainda para tirar grandes conclusões mas acho (e isso é perceptível nas primeiras reviews) que a autonomia é mesmo muito boa. Pelo menos estou a achar isso, tendo em conta o que tenho mexido nele e com o que está conectado.
    Trek Madone 5.9
    On-One Dirty Disco [Gravel Bike]

STRAVA

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Pois é sempre a mesma coisa.

Mandam os produtos cá para fora cheios de bugs e depois os clientes que esperem por firmwares que, às vezes, estragam mais do que arranjam...

Moderador Avatar de RTC
    Registo
    14-01-2009
    Local
    Caldas da Rainha

Predefinido

Citação Post Original de pratoni Ver Post
    Pois é sempre a mesma coisa.

Mandam os produtos cá para fora cheios de bugs e depois os clientes que esperem por firmwares que, às vezes, estragam mais do que arranjam...
    É verdade! A Garmin usa e abusa da sua posição no mercado.
    Uns mais que os outros mas às vezes lançam no mercado um produto final que quase parece uma versão beta. O 1000 então foi um caso desses. Eram tantas as queixas ao início com tanto bug...

O 810 agora com o novo firmware (5.1) é vê-los a crashar todos os dias. Um caos. O firmware tem cerca de 3 meses. São inúmeras as queixas junto da Garmin e que é que ela faz? Nada! Nem diz nada.
    Por acaso só me aconteceu uma vez. Mas é um crash chato. Perdes tudo (dados, opções). Fica tudo como de origem.
    Solução? Contornar o sistema e voltar à versão 5.0 lol
    Trek Madone 5.9

STRAVA

Sempre a subir!
    Registo
    08-07-2012

Predefinido

Após uma semana com o 820 e com 350km feitos com ele, confirmo os "defeitos" apontados pelo René.

A altitude simplesmente não funciona corretamente, está sempre aproximadamente 50m abaixo. Mesmo corrigindo introduzindo manualmente volta ao mesmo...

Marcando uma localização e respetiva elevação, não calibra para a altitude correta ao iniciar a atividade se se estiver nessa localização... O 520 (e os mais antigos 800 e 810) faz isso perfeitamente.

O touch funciona bem mas é muito sensível. Essa da chuva é que não deu para testar...

Há no entanto outros "defeitos"...

A percentagem de inclinação parece-me que tem o mesmo lag do 520, mas tenho ainda de dar uma volta com os dois lado a lado para confirmar.

A ligação por bluetooth ao telefone cai com alguma frequência, mas volta logo a ligar. Parece-me que o faz com a mesma frequência que o 520.

A função de alerta de chamadas funciona como no 520, ou seja mal... por vezes somos alertados, outras não (ou se ouve o telefone tocar, ou então paci-ência...). Já as mensagem tem aparecido sempre.

A navegar para um destino, se não formos pelo caminho indicado calcula nova rota mas na maior parte das vezes pede inversão de marcha para seguir pelo caminho inicialmente indicado, embora exista caminho alternativo melhor.

No geral acho-o quase tão lento como o 520, o que não se justifica para um novo modelo... continuo a achar que o 800 (e 810 claro) é bem mais rápido a processar qualquer dos comandos...

Tem funções para todos os gostos, o group track pode ser interessante, mas ainda não consegui testar. Surgiu a oportunidade no domingo, mas infelizmente a aplicação connect dá erro sempre que se tenta procurar uma ligação pelo nome... só permite procurar pelo facebook, google ou lista de contactos...

Instalei há pouco a nova versão de software, mas pela descrição não resolve nenhum destes problemas...

Para já é isto!

Sempre a subir! Avatar de klaser
    Registo
    02-10-2012
    Local
    Guimarães

Predefinido

Pensei que era só eu...no início não conseguia por os alertas de chamadas e mensagens a dar pq meu telemóvel era android 4.1.... Comprei um novo (não foi para esse efeito mas contribuiu) já com android 6.0 e a ligação bluetooth tá sempre a cair (para logo depois voltar,aguenta 1 minuto ou dois e cai ). Já consegui andar alguns minutos com mais tempo de ligação mas acaba por cair....Saiu uma atualização agora (soft 7.0) mas duvido q resolva,eu até não tinha identificado o problema se era no gps ou no telemóvel em si..enfim , não me faz tanta falta os alertas,mas se funcionasse era melhor...

Mestre do Pedal Avatar de rm6
    Registo
    17-07-2010
    Local
    Guimarães

Predefinido

Boas, o meu ja cá está, mas como é prenda de aniversário, só amanha é que a minha metade, me vai dar...
    Sabem dizer-me que mapas é que o bicho traz...

Moderador Avatar de RTC
    Registo
    14-01-2009
    Local
    Caldas da Rainha

Predefinido

Nem vi bem os mapas que trazia mas salvo erro era o europeu (Centro).
    A primeira coisa que fiz foi desactivá-los e instalar o openstreetmaps.
    Trek Madone 5.9

STRAVA

Sempre a subir! Avatar de Wawando
    Registo
    16-12-2012
    Local
    Malveira da Serra

Predefinido

rtc, onde compraste o teu?
    Algum de vcs em powermeter da stages? Se sim sabem dizer-me se o 820 tem perdas de sinal como o 520?
    Em relação aos pontos referidos vao ser resolvidos mais dia mennos dia (se bem que a Garmin contiua a fazer software de m***a!) mas o que me preocupa é a fiabilidade e bateria. Espero que a serie 800 continue fiavel!
    Thx!

Mestre do Pedal Avatar de rm6
    Registo
    17-07-2010
    Local
    Guimarães

Predefinido

RTC, eu vou utilizar o 820, tanto em estrada como em btt, esse openstreetmaps, é bom para as duas situações ou será melhor instalar o topolusitania ou topoPortugal?
    como já tem o europeu, posso usar esse para estrada. !

Wawando, não posso dar opinião pois não uso powermeter!

Regras