Pág 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 183

Tópico: Vintage - aço/steel/acier/acciaio/acero

Predefinido

Tu estás a dar em maluco tu !! Só pode!! O delamadera!! Não te metas nisso! Lol... Vai por mim!,

Se for para coleccionar, tudo bem!! Tenho também cá algumas coisas!!!

Agora para andar?? Lol.... Tu és doido!!! Eu já vi muito meu amigo!! Há muitos anos!! E os hospitais estão cheios de LEroicas, olha que sei o que te digo amigo!! É um bom conselho!! Lol... Ainda ontem vim de lá visitar um!

Grande abraço...

Sempre a subir! Avatar de Delamadera
    Registo
    02-08-2010
    Local
    Viseu

Predefinido

A minha última aquisição (no passado domingo) que apesar de não ser um "vélo de course", não resisti e tive de a trazer para casa (11ª...)

A Radior é uma marca francesa que estava sedeada na região de Lyon que ficou conhecida pelo fabrico de motos e bicicletas.
    Esta marca foi fundada em 1904 e operou até 1955, ano em que a empresa encerrou.
    Fabricou bicicletas entre 1926 e 1955 e este modelo que apresento terá sido fabricado entre 1940 e 1950 (ainda não recolhi informação suficiente),

Componentes que pretendo mudar:
    -luz frontal (a das fotos é anos 70's/80's)
    -pneu traseiro para um igual ao da frente (é dificil encontrar um pneu com 60 anos...)
    -colocar o protector (metálico) da pedaleira
    -mudar o selim para um em pele da época
    -os punhos e cabos

Registo
    02-08-2010
    Local
    Viseu

Predefinido

Citação Post Original de albertosemcontador Ver Post
    Tu estás a dar em maluco tu !! Só pode!! O delamadera!! Não te metas nisso! Lol... Vai por mim!,

Se for para coleccionar, tudo bem!! Tenho também cá algumas coisas!!!

Agora para andar?? Lol.... Tu és doido!!! Eu já vi muito meu amigo!! Há muitos anos!! E os hospitais estão cheios de LEroicas, olha que sei o que te digo amigo!! É um bom conselho!! Lol... Ainda ontem vim de lá visitar um!

Grande abraço...
    Pois é... agora está-me a dar para isto!
    Pode ser que passe depressa ou não... :P

Abc

Registo
    02-08-2010
    Local
    Viseu

Predefinido

Citação Post Original de pratoni Ver Post
    Só faltam os pitons para ir jogar ali no pelado do grupo recreativo e desportivo...

Realmente parecem as chuteiras que o meu pai usava nos anos 70...

Ainda não me dei ao trabalho de saber quais os pedais que "casam" com estas travessas.

Predefinido

Citação Post Original de Delamadera Ver Post
    Realmente parecem as chuteiras que o meu pai usava nos anos 70...

Ainda não me dei ao trabalho de saber quais os pedais que "casam" com estas travessas.
    São os das Altig!! Os antigos de track!

Grande abraço...

Registo
    02-08-2010
    Local
    Viseu

Predefinido

A encomenda que recebi antes dos sapatos:

L'Eroica style:

Estava mesmo a precisar de um jersey... só tinha trinta e tal cá em casa :P

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Citação Post Original de Delamadera Ver Post
    A minha última aquisição (no passado domingo) que apesar de não ser um "vélo de course", não resisti e tive de a trazer para casa (11ª...)

A Radior é uma marca francesa que estava sedeada na região de Lyon que ficou conhecida pelo fabrico de motos e bicicletas.
    Esta marca foi fundada em 1904 e operou até 1955, ano em que a empresa encerrou.
    Fabricou bicicletas entre 1926 e 1955 e este modelo que apresento terá sido fabricado entre 1940 e 1950 (ainda não recolhi informação suficiente),

Componentes que pretendo mudar:
    -luz frontal (a das fotos é anos 70's/80's)
    -pneu traseiro para um igual ao da frente (é dificil encontrar um pneu com 60 anos...)
    -colocar o protector (metálico) da pedaleira
    -mudar o selim para um em pele da época
    -os punhos e cabos
    Tão... fofa!!!

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Bem, o bichinho bateu mesmo forte... 11ª bicicleta? Tens de ir mostrando aqui a restante frota. Engraçada, essa Radior. Embora me pareça que já vem bastante adulterada. Para além do que já mencionaste, também me parece que essa forqueta não é a original. O teu objectivo passa apenas por coleccionar ou darás uso a estas bicicletas?

Já agora, e se pretendes recolher opiniões de malta que percebe e se identifica com este tipo de bicicletas, espreita aqui:

http://forum.amigosdaspasteleiras.com/

Já se equilibra aos poucos Avatar de Astronauta
    Registo
    15-03-2016

Predefinido

Grande tópico, parabéns pelas aquisições com muito bom gosto.

Vou seguir��

Registo
    02-08-2010
    Local
    Viseu

Predefinido

Citação Post Original de Skyforger Ver Post
    Bem, o bichinho bateu mesmo forte... 11ª bicicleta? Tens de ir mostrando aqui a restante frota. Engraçada, essa Radior. Embora me pareça que já vem bastante adulterada. Para além do que já mencionaste, também me parece que essa forqueta não é a original. O teu objectivo passa apenas por coleccionar ou darás uso a estas bicicletas?

Já agora, e se pretendes recolher opiniões de malta que percebe e se identifica com este tipo de bicicletas, espreita aqui:

http://forum.amigosdaspasteleiras.com/
    acho que vou deixar de as contar... e pedir ao vizinho para me guardar algumas :P
    Vou tentar guardar esta bicicleta por 3 motivos:
    -gosto dela
    -é uma bicicleta que já tem mais de 65 anos
    -a minha esposa pode acompanhar-me numa saída vintage

Vou verificar mas a forqueta parece-me original mas de uma bicicleta com um verde diferente, este modelo de forqueta foi utilizado noutras marcas como a Hirondelle, Peugeot, Royal Fabric, Arrow, entre outras

Neste link mostra uma Radior (Monsieur) na 1ª página num estado lastimável e na 2ª página uma Radio (Dame) que parece-me ser o mesmo modelo da minha.

http://forum.tontonvelo.com/viewtopic.php?f=32&t=4685

Um Peugeot do mesmo período

http://www.velovintageagogo.com/t105...nt-guerre-1939

P.S. para a semana chega à minha morada uma nova máquina, desta vez uma italiana em aço...

Tags deste tópico

Regras