Pág 3 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 324

Tópico: Jogos Olímpicos 2016 (Rio de Janeiro)

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

achas mesmo que ele aguentava os 240 kms? o percurso é duro e o ritmo vai ser bastante elevado.

o nelson, o rui e o zé gonçalves são presença obrigatória. resta outro ciclista para trabalhar com o nelson. acho que era preferível levar o tiago.

Predefinido

O Joni não acredito que acabasse sequer a corrida, sem o querer desvalorizar mas uma coisa é correr aqui por Portugal com os Elites e Sub23 e outra é ir correr com as estrelas todas do WT, mais vale levar a malta do WT como o Tiago, Paulinho etc. que já tem experiência e ritmo idêntico.

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

Para 4º elemento da selecção eu optaria pelo André Cardoso.

Já teve um 14º lugar num mundial e outras boas participações. Para além disso a prova em linha dos jogos Olímpicos é bem durinha. Também todos os chefes de fila das equipas dele dizem maravilhas do trabalho do André em prol deles.

O único senão será talvez o pico de forma dele.

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Atendendo que as subidas finais ainda tem uma pequena descida o que no geral vai subir a altimetria média das rampas. É um percurso bastante selectivo. Não me parece que qualquer sprinter/gajo rapido possa passar ali com os melhores trepadores. A questão é saber se a corrida será atacada o suficiente para chegarem os trepadores em vez dos velocistas que terão 17km +- até à meta para anular possíveis fugas.

O perfil está interessante. Joni é só o vice campeão num percurso muito selectivo como é este o Rio, mas com 17km em plano é preciso alguém com algum power em plano também.

Gosto muito do André e é um corredor fantástico quando se trata de subir a sério.

O André safava-se se a prova acaba-se em alto. É preferível levar alguém menos conceituado mas que auxilie verdadeiramente os restantes atletas...

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

acho que o percurso já não vai ser assim. a primeira subida é feita mais uma vez e a segunda subida é feita 3 vezes em vez de 4. acho que entre o final da descida e a meta vão ser só 12 kms planos.

o rui é a melhor hipótese, é tudo uma questão de levar os ciclistas certos para o apoiar.

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    acho que o percurso já não vai ser assim. a primeira subida é feita mais uma vez e a segunda subida é feita 3 vezes em vez de 4. acho que entre o final da descida e a meta vão ser só 12 kms planos.

o rui é a melhor hipótese, é tudo uma questão de levar os ciclistas certos para o apoiar.
    É mesmo isso... qualquer das formas a melhor estratégia pode passar por ter um ciclista numa fuga e outro da altura do Rui ou que circule junto dele para uma troca de bicicleta caso necessário ou roda...

Sempre a subir! Avatar de Wawando
    Registo
    16-12-2012
    Local
    Malveira da Serra

Predefinido

O segmento da "vista chinesa" é este: https://www.strava.com/segments/2675137
    A primeira parte é lixada com f! Ou sabes trepar ou ficas lá!
    Para um gajo relativamente leve (o Louis Vervaeke da lotto, 65kg) são 24min a 380w, até choram!!! https://www.strava.com/activities/370494291#8851439737
    O Pinotzão tb andou lá a testar : https://www.strava.com/activities/36...nts/8810643476 (curiosamente levou o iphone e gravou com a app hehehe)

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de Wawando Ver Post
    O segmento da "vista chinesa" é este: https://www.strava.com/segments/2675137
    A primeira parte é lixada com f! Ou sabes trepar ou ficas lá!
    Para um gajo relativamente leve (o Louis Vervaeke da lotto) são 24min a 380w, até choram!!! https://www.strava.com/activities/370494291#8851439737
    O Pinotzão tb andou lá a testar : https://www.strava.com/activities/36...nts/8810643476
    a 1ª parte da subida são 3,8km a 9,4%...

A prova em linha vai ser para um Nibali, Rui Costa, Valverde...

Registo
    29-07-2010

Predefinido

E estou mesmo a adivinhar... Aquela descida final vai ser a top. Alguém irá ao chão...

Sempre a subir! Avatar de Bernalve
    Registo
    05-07-2014

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    achas mesmo que ele aguentava os 240 kms? o percurso é duro e o ritmo vai ser bastante elevado.

o nelson, o rui e o zé gonçalves são presença obrigatória. resta outro ciclista para trabalhar com o nelson. acho que era preferível levar o tiago.
    Claro que não aguentava porque não iria lá para vencer porque não tem qualidade ou experiência para isso. Nesse aspecto só o Rui aguenta e os melhores ciclistas WT que vão discutir a vitória em condições normais. Nem o Nelson, Zé Gonçalves, Tiago, Paulinho têm a mínima hipótese. Para ajudar no percurso destes o Rui, o Joni Brandao é o melhor ciclista a par do Nelson, mas o Nelson apesar de subir bem, não é um trepador ao contrário do Joni. O Joni depois do Rui, actualmente é melhor ciclista que temos quando o terreno inclina. Um gajo que há dois anos faz o que quer na Senhora da Graça e Torre, e esta época têm ganho facilmente, salvo erro, as provas que recentemente participou.

O de não ter ritmo WT é treta, um ciclista não precisa de estar numa equipa WT ou fazer provas WT para provar que sabe andar lá. O André e Zé fizeram e fazem respectivamente, boas classificações nas equipas continentais. E rapidamente se percebe que o Joni tem um potencial e mais qualidade que estes dois. Se o Wawando tivesse os valores de potência dele ficava maluco quase de certeza. O Joni quer ganhar a Volta e recebe bem na Efapel porque então já tinha saído o ano passado. Este ano deve sair quase de certeza, para a Caja Rural por exemplo. Só se o contrato que tem com Efapel for de dois anos é que fica, não sei...

Mas como eu disse, em Agosto é a Volta a Portugal, e o Joni tem-se de preparar para vencer a US Postal portuguesa.

Regras