Pág 2 de 67 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 667

Tópico: Prémios de Montanha de Portugal

Sempre a subir! Avatar de Rapido
    Registo
    24-05-2015

Predefinido

JPLopes_73

Por acaso desconhecia que até mesmo entre as provas do WT os critérios podiam diferir. Obrigado

Moderador Avatar de fogueteiro
    Registo
    02-11-2009
    Local
    Pedrogão Pequeno

Predefinido

Boas pessoal,

Maust:

Já tardava a tua reentrada. No passado deliciaste-nos com esses "calvários" e agora voltaste.

Essa subida das eólicas de Santo António, conheço-a bem. Foi nessa subida onde constatei que, a subir as borboletas voam mais rápido que eu em cima da bike.

JPLopes_73

Se a subida da Lousã é HC então a de Seia, Covilhã ou mesmo a de Manteigas devia ser HHHHHHHHHHHC! Realmente o Strava com tantos utilizadores deveria ser mais preciso, ou será intencional... para efeitos comerciais?
    Desculpem-me os fãs do strava mas estas informações irritam-me.

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

Obrigado pelos comentários

fogueteiro
    Eu a pensar que este PMP era desconhecido pelo pessoal do fórum e eis que alguém já o subiu.
    Muito bem, não é para todos.

Rapido
    Vou expor PMP de todo o país.
    Pelo critério que eu uso, sem contar com as diferentes vertentes, há pelos menos umas 12 categorias especiais.
    As vertentes para a Torre são todas de categoria especial, com excepção da vertente por Manteigas (actualmente impedida) que fica na fronteira entre 1ª categoria ou especial.

JPLopes_73
    Os critérios para categorizar os PM depende dos devaneios dos organizadores.
    Na volta a Portugal um exemplo flagrante é o Larouco (cerca de 10km a 5,7%). Na volta é 1ª categoria, no meu critério é inequivocamente 2ª.
    Serra da Lousã... A meu ver o PMP do Trevim pela sua vertente mais difícil é 1ª categoria. A própria serra tem um PMP quase desconhecido mais duro.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Piminho74
    A voltinha circular de 58km tem 1750m de acumulado.
    A voltinha circular de 108km tem 3250m de acumulado.
    A etapa de montanha na serra da Peneda tem 4150m de acumulado. Tem também 2km de estrada em terra batida depois do PMP de Cavaleiro Alvo.
    Não uso o strava.

bogas
    Já não faço cicloturismo, mas se quiseres eu posso sugerir-te um "mimo" de 3,5km muito perto de ti.

undernardo
    Sou eu que faço os registos das subidas, através do GPSies.

Sempre a subir! Avatar de undernardo
    Registo
    09-08-2013

Predefinido

E os perfis das voltas circulares a vermelho também são feitos mediante o GPSies?

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    06-06-2014
    Local
    Esposende

Predefinido

Viva,

obrigado Maust, uns percursos para fazer quando o tempo aquecer um bocado..

mais uma vez parabens, este topico está muito porreiro!!

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Srª do Monte por Alvarenga
    Dificuldade: 1ª categoria Distância: 3,3 km Inclinação média: 12,1% Altitude: 822m Desnível: 399m

Distrito de Aveiro, concelho de Arouca, serra de Montemuro.
    Esmiuçar o PMP
    Desta vez vamos para Alvarenga… Freguesia nos confins do distrito de Aveiro, com muita monte para subir. Um deles é a Srª do Monte. PMP curto, mas muito íngreme, especialmente os 1,3km finais, que tem rampas diabólicas. Pela minha base de dados é a 2º mais íngreme do distrito de Aveiro e no TOP5 de Portugal Continental.
    Aqui está o começo desta subidinha…

O PMP segue pela estrada alcatroada. Caso queiram atalhar sigam pelo paralelo… Poupa-se cerca de 200 metros…

Bem… É só seguir as placas

A 1300 metros do fim acaba a brincadeira… Falta agora a zona mais dura.

A inclinação é tanta que, até foram colocados rails de protecção.

A rampa final…

A Srª do Monte desde o final da estrada.

A Srª do Monte.

As vistas no final da subidinha de 3,3km.

Mapa

Pavimento e tráfego
    0 km a 2km – estrada alcatroada em razoável estado, com pouco tráfego.
    2 km a 3,3 km – estrada tipicamente de montanha. Alcatroada em razoável estado, estreita e sem trânsito.
    Vertentes
    PMP de vertente única. Curiosamente os 2 primeiros quilómetros também são os primeiros do PMP de São Pedro do Campo. Foi usada a estrada principal, mas há também a hipótese ainda na localidade de usar uns quelhos em paralelo, que diminuem cerca de 200 metros a quilometragem e claro que aumentariam a inclinação média. O final é sem saída. Terão que voltar 1300 metros para trás para encontrar a estrada corrente.
    Competição
    Este PMP é mais um dos que nunca foram usados em competição.
    PMP gémeos
    Santo Antão e Sr. das Almas.
    PMP vizinhos
    São Pedro do Campo (1ª categoria), Srª do Castelo (categoria especial/1ª categoria), Alto de Sobral (1ª categoria) e Sr. dos Aflitos (3ª categoria).
    Percurso circular 58,6km
    Voltinha circular com início e fim no centro de Arouca, em que apenas se repete a estrada de 3,3km do PMP da Srª do Monte. São 4 os PMP, com 2 bem inclinados. Acumulado positivo de 1975m.

Etapa de montanha
    Proposta de etapa de montanha com final na Srª do Monte. Integralmente no distrito de Aveiro, com início em Aveiro e com passagens pelo centro de Águeda, Sever do Vouga, Vale de Cambra e Arouca. Tem como pontos de interesse a passagem pelo miradouro da Frecha da Mizarela, pelos passadiços do Paiva e por duas das rampas mais inclinadas do distrito. Acumulado positivo de 4510m em 153,6km.

Se quiserem os trajectos deste PMP ou dos percursos em que está integrado, basta enviarem-me uma mensagem privada.
    Boas pedaladas!!

Sempre a subir! Avatar de bogas
    Registo
    04-01-2015

Predefinido

Qual é esse mimo de 3,5 km perto de mim?

Sempre a subir! Avatar de Rapido
    Registo
    24-05-2015

Predefinido

maust, só hoje vi a tua resposta! Isso é um trabalho brutal e que vou admirar com muita atenção (a julgar pelas amostras).

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de bogas Ver Post
    Qual é esse mimo de 3,5 km perto de mim?
    Quando falo em mimo, falo daqueles PMP bons para abanar o "fofo"... Isto é... PMP com o piso em paralelo...

Nesse caso são 3,5 km integrais em paralelo. Penso que não será o indicado para os teus treinos, mas se quiseres dou-te uma informação detalhada dele.

Daqui a uns tempos posso fazer aqui uma análise dele.

Regras