Pág 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 61

Tópico: Cube Agree GTC Pro 2015

Mestre do Pedal Avatar de MiGuEl_82
    Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Pois, já pensei se n terá sido isso. Na próxima volta tenho que apertar menos, pode ser q seja por isso a dormência... Uma coisa é certa, o tamanho é o 42, disso n tenho duvidas.

Sempre a subir! Avatar de Fonseca
    Registo
    19-11-2014

Predefinido

Atenção que sapatos e selins não são escolhidos pelo ciclista, mas sim pelos pés e pelo rabo do ciclista!

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Pois, mas é inevitável que tenhamos que escolher algo sem saber a 100% se nos iremos habituar ou não. Só usando uns sapatos e um selim durante 1 ou 2 voltas conseguimos ter a noção se os mesmos são ou não adequados.

No meu caso não tenho grandes dúvidas relativamente ao selim. Quanto aos sapatos, apostei numa marca q conheço, a Shimano, pois os meus de BTT tb são Shimano. Conforme já disse, não sinto qlqr dor, apenas a tal dormência no pé direito mas q acredito que possa ter q ver com um aperto excessivo da minha parte...

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

...ou os cleats mal colocados...

Registo
    19-11-2014

Predefinido

Na minha opinião os sapatos Shimano já foram mais confortáveis.

Também tenho uns de BTT e não são lá muito confortáveis.

As minhas opções para sapatos são:

Conforto: Mavic e Nike

Eficiência: Specialized

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Tenta libertar o sapato quando sentires dormência.. liberta um pouco o aperto. E voltas apertar mais tarde. Ou tira o pé do pedal numa ou noutra descida e tenta agitar suavemente o pé para ajudar na circulação sanguínea. Dormência é essencialmente a falta de circulação... agora o factor que despoleta isso poderão ser vários. Desde a instalação dos cleats, à superficie de contacto do pedais ser reduzida e / ou dos sapatos: da sola, da palmilha... uma simples troca de palmilha pode ajudar.

Tens que fazer umas experiências e eliminar possiveis fatores. Até umas meias mal vestidas com dobras podem fazer isso :P

A bike está um espetaculo! Boas pedaladas!

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Citação Post Original de pratoni Ver Post
    ...ou os cleats mal colocados...
    Mal colocados em termos de ângulo face à posição natural do pé ao caminhar?

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Tenta libertar o sapato quando sentires dormência.. liberta um pouco o aperto. E voltas apertar mais tarde. Ou tira o pé do pedal numa ou noutra descida e tenta agitar suavemente o pé para ajudar na circulação sanguínea. Dormência é essencialmente a falta de circulação... agora o factor que despoleta isso poderão ser vários. Desde a instalação dos cleats, à superficie de contacto do pedais ser reduzida e / ou dos sapatos: da sola, da palmilha... uma simples troca de palmilha pode ajudar.

Tens que fazer umas experiências e eliminar possiveis fatores. Até umas meias mal vestidas com dobras podem fazer isso :P

A bike está um espetaculo! Boas pedaladas!
    Pois, podem ser várias as causas... Vamos ver nas próximas voltas se volto a sentir a mesma dormência.

Obg

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Mais umas voltinhas, infelizmente não tantas como desejaria, com a fininha e a dormência continua. Coloquei as travessas um pouco mais para trás mas não pareceu ter efeitos práticos. Ao apertar os sapatos encolho os dedos para tornar o pé mais "gordo" mas tb n parece ser por aí. A dormência em si não é nd demais... Basicamente é na ponta dos dedos grandes, por vezes alastrando um pouco aos outros mas acabando por desaparecer novamente.

Quando coloquei os pedais de estrada coloquei tb o selim novo, o Prologo. Mantive o espigão à mesma altura. Com os pedais e sapatos de BTT sempre me senti confortável e sem qlqr dormência. Sinceramente não consegui ainda identificar a 100% as situações nas quais sinto maior dormência mas creio que nas descidas quando paro de pedalar a mesma aumenta... Estranho... Algumas sugestões?

Registo
    19-11-2014

Predefinido

Atenção que dormências têm muitas vezes a ver com coluna.

Há que saber se a posição na bicicleta não está a comprimir algum nervo.

Regras