Pág 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 61

Tópico: Cube Agree GTC Pro 2015

Mestre do Pedal Avatar de MiGuEl_82
    Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido Cube Agree GTC Pro 2015

Depois de muita procura, ponderação, estar quase decidido a avançar para uma Canyon Endurace AL e depois para a "irmã" em carbono, a CF, eis que acabei por optar pela belíssima Cube Agree GTC Pro 2015.

Apesar de preferir quadros em tons mais escuros, o esquema de cores desta Cube agradou-me imenso e o facto ser uma bicicleta em carbono equipada com travões e transmissão 11v 105 por pouco mais de 1000 euros nova acabou por falar mais alto.

Hoje foi a pedalada de estreia, com 75 kms e 1000 D+ com média de pouco mais de 27 kmh em pleno Baixo Alentejo. Na última semana havia testado uma Giant TCR em alumínio, tendo sido a minha estreia em fininhas, e gostei bastante das sensações. No entanto, hoje o carbono provou a sua "fama" e sem duvida que a Agree mostrou ser uma bike mais confortável, com uma grande diferença ao nível da absorção das irregularidades!

Para já tenciono avançar apenas para duas alterações: trocar as fitas brancas e vermelhas do guiador por pretas e trocar o selim por um preto. O selim Cube que vem de origem (não sei qual o fabricante do mesmo) é um pouco "matacão" apesar de até me ter parecido ser bastante confortável, uma vez que não senti qualquer desconforto durante os 75 kms da volta (a carneira dos calções tb era a topo de gama da Fullwear).

Para além destas duas alterações tb estou a pensar investir num ciclocomputador que permita emparelhar a fita cardíaca Ant+ da Decathlon e que seja mais discreto que o Dakota 20. Para já o que mais me despertou a atenção, tendo em conta o critério de despender da mínima quantia possível, foi o Bryton Rider 20.

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Boas Miguel,

Parabéns pela nova bike!

Esteticamente concordo contigo em relação às alterações mas se o selim e as fitas do guiador são confortáveis não trocava já... No teu lugar investia antes nuns pedais, sapatos e cleat de estrada. As fitas com o desgaste vais acabar por substituir e selim só se nota mesmo nas fotos... sentado mal se vê que é branco. Já os pedais vão fazer diferença em termos de andamento.

Por último metia a grade que falta... no inverno dá jeito para levares um bidon de ferramentas, camaras de ar, CO2, etc... e no verão um segundo bidon de liquidos.

My 2 cents

Abraço

Sempre a subir! Avatar de edununo
    Registo
    20-05-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Parabéns.
    Boas voltas.

Sempre a subir! Avatar de loudiogo
    Registo
    20-01-2015

Predefinido

Grande máquina...

Fitas brancas, é um problema, só é bom para quem gosta de lavar a bike todos os dias :P

Quanto o gps, procurar pelos garmins edge 20 e 25

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Citação Post Original de MigC77 Ver Post
    Boas Miguel,

Parabéns pela nova bike!

Esteticamente concordo contigo em relação às alterações mas se o selim e as fitas do guiador são confortáveis não trocava já... No teu lugar investia antes nuns pedais, sapatos e cleat de estrada. As fitas com o desgaste vais acabar por substituir e selim só se nota mesmo nas fotos... sentado mal se vê que é branco. Já os pedais vão fazer diferença em termos de andamento.

Por último metia a grade que falta... no inverno dá jeito para levares um bidon de ferramentas, camaras de ar, CO2, etc... e no verão um segundo bidon de liquidos.

My 2 cents

Abraço
    Obg

As fitas do guiador não são caras... Já o selim não será para trocar de imediato. Vou estar atento aos usados e às promoções e quando encontrar algo dentro daquilo que pretendo aproveito.

Os sapatos e pedais de estrada são prioritários... No entanto, estava a pensar esperar pela época natalícia e aproveitar nesse altura para investir nisso. Vi uns pedir de estrada da Look por 30 e tal euros na Decathlon, a pesarem cerca de 260 gramas. Não estou por dentro do preço dos pedais de estrada mas n me pareceram caros para o peso.

Quanto às grades de bidon, tal como na de BTT, vou colocar duas. Aquela que está montada foi emprestada pela mana de pneu largo Gosto sempre de andar com dois bidons, tanto no inverno como no verão.

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Citação Post Original de edununo Ver Post
    Parabéns.
    Boas voltas.
    Obg Edununo

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

Obg!

Para lavar com maior frequência já me basta a irmã de pneu largo...

O Edge 20 é mais caro que o Bryton Rider 20 e não é compatível com Ant+... O Edge 25 é compatível mas ainda é mais caro... Sinceramente o Bryton parece uma óptima opção. Ou isso ou daqui a uns tempos trocar o Dakota 20 por um Edge com navegação

Sempre a subir! Avatar de DMA
    Registo
    08-07-2013

Predefinido

Ainda bem que chegaste a uma decisão e que estás contente com ela Miguel82.
    Em relação ao selim, se andares atento a promoções, muitas vezes arranja-se bom material da Fizik, Selle Italia. É preciso é paciência.
    Mas também se o que tens de origem é confortável, acabas por estar à vontade para esperares.

Em relação aos pedais, eu sou sempre à favor duma solução robusta e ligar-se pouco ao peso.
    Quantas vezes vejo gente -não é o teu caso- super preocupada com a rigidez dos cranks, dos pratos, etc, e esquece-se que o eixo do pedal é um sítio crítico ao nível de flexão. Corpo e eixo de pedal robustos são de valorizar.
    Por isso acho que os pedais é daquelas peças em que não vale mesmo à pena sermos muito restritos em relação ao peso.

Registo
    05-11-2015
    Local
    Massamá, Sintra

Predefinido

DMA, concordo ctg, prefiro fiabilidade a peso! Os da Look ficaram na retina pela relação preço/peso mas n faço ideia se serão uma boa opção.

Entretanto ainda não voltei a pegar nela. A semana passada foi dedicada em exclusivo ao BTT, até p aproveitar o facto do terreno estar nas perfeitas condições, nem mt solto, nem mt pesado Apesar disso já coloquei duas grades de bidon da Elite e amanhã deverá receber fita do guiador preta, uma vez que uma volta apenas bastou para já ficar com as fitas actuais um pouco sujas...

Sempre a subir! Avatar de DMA
    Registo
    08-07-2013

Predefinido

Eu no fds passado também foi só BTT ... foi tipo SPA com tratamento de argila ... ehehe

As fitas brancas são do piorio. Se formos numa volta, sem luvas e tivermos o azar de ter que trocar um pneu ou mexer numa corrente as fitas ficam num estado lastimável.
    Pode sempre lavar-se com cuidado com um detergente tipo Fairy, mas dá um trabalho dos diabos para ficarem aceitáveis (esteticamente).

Regras