Pág 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 84

Tópico: Felt F4x

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    10-04-2012
    Local
    Sintra

Predefinido

RTC - Disseste tudo, é um quebra-cabeças... Qual a largura do aro que achas mais adequada para estas lides? 19mm?

GMQ - Nada disso! Nunca senti falta de tracção na traseira, mesmo com o terreno humido(não lama) dai achar que os pneus são optimos fora de estrada. A parte menos boa é que são uma ancora em alcatrão...

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Devem fazer um atrito significativo em estrada. Julguei que em piso enlameado com subidas pudessem não ter o grip necessário. Em termos de estabilidade nessa descida qual o feeling em termos de estabilidade? Sentes-te que tens uma posição segura e estável na bike?

Registo
    10-04-2012
    Local
    Sintra

Predefinido

A estabilidade não é muita.... Mas o que sinto mesmo falta é do telescopico...

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Acredito e imagino absorves toda a energia que os ressaltos transmitem. Tem cuidado então.

Sempre a subir! Avatar de loudiogo
    Registo
    20-01-2015

Predefinido

Como já disse noutro post, ando com a ideia em montar uma bike deste tipo, com o intuito de servir para treinar de inverno (nos dias de chuva e de noite) e para dar umas voltecas classicas de verão...
    As peças serão as que me vão sobrando la por casa, rodas fulcrum cx 6.5, espigão de selim concept.

Em relação ao quadro é a grande dúvida. Ou um em aço, ou um em alumínio (btt), depois tenho de adaptar os travões etc...

Mas este tipo de bikes começa a fascinar me a séria

Registo
    10-04-2012
    Local
    Sintra

Predefinido

Se a ideia é montar com guiador de Btt, monta uma rigida 29 que é o mais polivalente e ainda da para montares os pneus de cyclocross.

Moderador Avatar de RTC
    Registo
    14-01-2009
    Local
    Caldas da Rainha

Predefinido

Citação Post Original de Mike640 Ver Post
    RTC - Disseste tudo, é um quebra-cabeças... Qual a largura do aro que achas mais adequada para estas lides? 19mm?
    Sim, para usar pneus até 40c, 18/19mm de largura interior.
    Trek Madone 5.9
    On-One Dirty Disco [Gravel Bike]

STRAVA

Sempre a subir! Avatar de DMA
    Registo
    08-07-2013

Predefinido

Muitos aros de BTT até há bem pouco tempo andavam na casa dos 17-19 mm internos e levavam com pneus 2,0'' ou 2,1''
    É claro que hoje está mais que provado que não será o ideal; mas para aguentar com pneus de 33-40 mm um aro com 18 mm internos parece-me bem aceitável.
    As DT Swiss R24 têm 18mm internos.

Muito loucas este tipo de máquinas.
    Há muito território para explorar em zonas serranas, com excelentes estradões e estradas mais rugosas em que muitas vezes levo a de BTT, mas que uma bike destas limpa nas calmas.
    Perto das fisgas do Ermelo, Sra. do Minho, Corno do Bico, Sra da Serra, tantos, mas tantos sítios com estradões excelentes para estas máquinas explorarem. E depois quando voltarmos à estrada, não termos um trator a arrastar-se ... eheheh

Parabéns pela Felt, não me importava nada de ter uma

Sempre a subir! Avatar de edununo
    Registo
    20-05-2012
    Local
    Maia

Predefinido

As Mavic Crossmax SL são de 19mm internos.

Sempre a subir! Avatar de DMA
    Registo
    08-07-2013

Predefinido

Já tive há uns anos,umas CrossMax ST 26'' e eram rodas para uso "agreste" e salvo erro também tinham 19 mm internos.

As próprias KSYRIUM PRO DISC ALLROAD tem 19 mm internos.

Logo para quem quiser uma solução "low cost" as R24 parecem-me interessantes.
    Ou quem souber, comprar os cubos que mais gostar e juntar um aro do gênero que falamos atrás.

Regras