Pág 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 84

Tópico: Pessoal preciso de um Lubrificante para a corrente.

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido

nao, usei muito tempo finish line e agora vou no segundo frasco de shimano e gosto bastante mas mal sais da garagem já está toda preta mas até hoje é o que me deixa a transmissão mais silenciosa

Mestre do Pedal
    Registo
    30-07-2015

Predefinido

Ora aqui está um tópico que apesar de parecer trivial talvez nem seja tanto assim, eu utilizo oleo motorex mas fico com a corrente toda preta o que é um crime visto utilizar uma corrente kmc gold

Predefinido

Citação Post Original de Dempsey Ver Post
    Ora aqui está um tópico que apesar de parecer trivial talvez nem seja tanto assim, eu utilizo oleo motorex mas fico com a corrente toda preta o que é um crime visto utilizar uma corrente kmc gold
    Amigo dempsey,

o facto de uma correia ficar preta, facilmente, nao serve de avaliacao para a qualidade do oleo...

Ha oleos que deixam a corrente sempre transparente, sempre a brilhar...E nao valem nada...

Uma bicicleta tem que levar uma manutencao de limpeza constante seja durante o inverno ou verao...Limpeza da transmissao e pertinente...Ha oleos que colam a transmissao e criam goma, nao saem tao facilmente com o desengordurante, por exemplo, normalmente sao os oleos que aparentam menos sujidade!!

Outra coisa que e preciso saber e ter em conta nao e so que oleo usar...??

Mas como usar...? esse mesmo oleo?

E preciso saber aplicar muito bem o oleo, noto que muita gente nao o sabe aplicar e aplicam quantidades exageradas do mesmo...

Com oleos lubrificantes, lembrem-se...MENOS E MAIS!! quanto menos colocarem!!! Mais resultados obterao...E preciso colocar o suficiente para cobrir toda a corrente e acreditem...Esse suficiente e muitissima pouca quantidade... Sempre antes de ir treinar...isto como? e porque?...

Apos a aplicacao, com um paninho, por exemplo, eu uso um lenco em papel, correr a corrente sobre o mesmo para remover possiveis excessos, o que quando e bem aplicado normalmente, nao existirao...

Depois da volta ao chegar a casa antes de encostar a bicicleta o mesmo papel, corre-se a corrente sobre o mesmo para retirar a sujidade e esta sempre impecavel, corrente, pedaleira e cassete, ou seja transmissao...

Este procedimento e feito diariamente ou ao pegar na bike sob forma de antes e depois...

E o que eu faco todos os dias antes e depois do treino e so lavo as bicicletas 1 vez por semana e as vezes 2 em 2 semanas e treino praticamente todos os dias...

O metodo e processo deve ser feito com qualquer tipo de oleo, seja de verao ou de inverno...

grande abraco...

Sempre a subir!
    Registo
    28-07-2012

Predefinido

Citação Post Original de Dempsey Ver Post
    É igual á minha e com o finish line tá sempre amarelinha nunca ficou preta. Tambem detesto ver a corrente preta.

Sempre a subir! Avatar de PRocha
    Registo
    05-11-2013
    Local
    elvas

Predefinido

Eu tento fazer não tão rigoroso a nível das lavagens no mínimo uma vez por mês mas a técnica do pano após o treino nunca falha depois os meus amigos dizem sempre que fazes tu a tua cassete e corrente que parece nova e eu tento explicar há uns que ainda vão fazendo mas a outros que não depois andam sempre a queixar-se que as correntes não duram nada a minha corrente tem 6500km sempre com este tipo de manutenção e por incrível que pareça,o medidor na medida mais pequena ainda não entra lá. A manutenção é a chave de a transmissão durar mais tempo.prefiro a cera ao óleo ao mesmo pela questão de ficar preta porque utilizava o lancar cerâmico e era uma maravilha.
    Citação Post Original de albertosemcontador Ver Post
    Amigo dempsey,

o facto de uma correia ficar preta, facilmente, nao serve de avaliacao para a qualidade do oleo...

Ha oleos que deixam a corrente sempre transparente, sempre a brilhar...E nao valem nada...

Uma bicicleta tem que levar uma manutencao de limpeza constante seja durante o inverno ou verao...Limpeza da transmissao e pertinente...Ha oleos que colam a transmissao e criam goma, nao saem tao facilmente com o desengordurante, por exemplo, normalmente sao os oleos que aparentam menos sujidade!!

Outra coisa que e preciso saber e ter em conta nao e so que oleo usar...??

Mas como usar...? esse mesmo oleo?

E preciso saber aplicar muito bem o oleo, noto que muita gente nao o sabe aplicar e aplicam quantidades exageradas do mesmo...

Com oleos lubrificantes, lembrem-se...MENOS E MAIS!! quanto menos colocarem!!! Mais resultados obterao...E preciso colocar o suficiente para cobrir toda a corrente e acreditem...Esse suficiente e muitissima pouca quantidade... Sempre antes de ir treinar...isto como? e porque?...

Apos a aplicacao, com um paninho, por exemplo, eu uso um lenco em papel, correr a corrente sobre o mesmo para remover possiveis excessos, o que quando e bem aplicado normalmente, nao existirao...

Depois da volta ao chegar a casa antes de encostar a bicicleta o mesmo papel, corre-se a corrente sobre o mesmo para retirar a sujidade e esta sempre impecavel, corrente, pedaleira e cassete, ou seja transmissao...

Este procedimento e feito diariamente ou ao pegar na bike sob forma de antes e depois...

E o que eu faco todos os dias antes e depois do treino e so lavo as bicicletas 1 vez por semana e as vezes 2 em 2 semanas e treino praticamente todos os dias...

O metodo e processo deve ser feito com qualquer tipo de oleo, seja de verao ou de inverno...

grande abraco...

Predefinido

Citação Post Original de PRocha Ver Post
    Eu tento fazer não tão rigoroso a nível das lavagens no mínimo uma vez por mês mas a técnica do pano após o treino nunca falha depois os meus amigos dizem sempre que fazes tu a tua cassete e corrente que parece nova e eu tento explicar há uns que ainda vão fazendo mas a outros que não depois andam sempre a queixar-se que as correntes não duram nada a minha corrente tem 6500km sempre com este tipo de manutenção e por incrível que pareça,o medidor na medida mais pequena ainda não entra lá. A manutenção é a chave de a transmissão durar mais tempo.prefiro a cera ao óleo ao mesmo pela questão de ficar preta porque utilizava o lancar cerâmico e era uma maravilha.
    MAIII NADAAA!!

Uso cera so nas bikes que estao encostadas...Quando sei que nao vou pegar naquela bike durante algum tempo e cera que uso...Depois quando for a usar, passo o desengordurante no paninho e aplico o oleo antes de sair...

Mas para treinar e correr e sempre race oil...

grande abraco...

Sempre a subir! Avatar de open
    Registo
    30-08-2011

Predefinido

Citação Post Original de albertosemcontador Ver Post
    ROCK N ROLL DOURO!!!! O de ouro, o dourado, os outros e tanga!!! Tenho aqui um tubo, uso mais na Santa em BTT...Prefiro RNR para btt...

Para estrada e MORGAN BLUE, morgan blue race oil ja experimentaste?

grande abraco...
    @albertosemcontador

tens uma santacruz!? Já subiste mais uns (valentes) pontos na minha consideração!!! ABRAÇO

Predefinido

Citação Post Original de open Ver Post
    @albertosemcontador

tens uma santacruz!? Já subiste mais uns (valentes) pontos na minha consideração!!! ABRAÇO
    Tenho amigo!! Bronson!! Para partir ossos...

grande abraco...

Sempre a subir! Avatar de Morg
    Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

O Lancar cerâmico dá-me para metade dos kms do Finish Line Ceramic. Estou a desejar acabá-lo para voltar a comprar o Finish.
    Não sou bom exemplo de limpeza.........faço 400/500km com o FinishLine.

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

vou aproveitar pois aparentemente esta questão será menos trivial do que a minha ignorância achava!

eu uso este óleo da decathlon tanto para a minha BTT como para a de estrada.
    alguém tem feedback? deverei apostar em algo mais profissional?

segundo percebi então, no final de cada volta eu deveria pegar num pano, sprayar um pouco de desengordurante (tenho o deste kit), encostar o pano à corrente e rodar o pedal umas vezes para correr por ali? nesta altura devo subir e descer mudanças ou não há necessidade?

quando vou sair, ou a seguir à limpeza deveria SEMPRE olear a transmissão? basta sprayar e com a corrente, correr a k7 toda?

Regras