Pág 3 de 126 PrimeiroPrimeiro 123451353103 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 1257

Tópico: Nutrição & Suplementos

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

por mais marado que seja o teu metabolismo, se comeres mais do que a manutenção ganhas peso e se comer menos perdes peso.

é tudo uma questão de descobrir as calorias de manutenção.

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Isso não é assim tão linear. Quantas pessoas conheces ou ouves falar que são obesas e comem sopas e estão sempre na mesma. Existem outros factores que também influênciam. O Pelphs ingeria cerca de 12000 calorias e não é gordo. Mas passava 12 a 14 horas na piscina/ginásio

Sempre a subir! Avatar de PachecoTD5
    Registo
    10-12-2012

Predefinido

Quem tem problemas de tiroide tanto pode nao emagrecer como pode nao engordar... e tenho um caso bem perto de mim, que sempre foi um roto a comer, e sempre magro... os problemas de tiroide ficaram resolvidos, continuou a fazer a mesma alimentacao e engordou em menos de nada !!

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Citação Post Original de PachecoTD5 Ver Post
    Quem tem problemas de tiroide tanto pode nao emagrecer como pode nao engordar... e tenho um caso bem perto de mim, que sempre foi um roto a comer, e sempre magro... os problemas de tiroide ficaram resolvidos, continuou a fazer a mesma alimentacao e engordou em menos de nada !!
    Caso tipico... A parte hormonal influência.

Registo
    21-10-2013

Predefinido

essa cena do phelps é treta, o próprio já admitiu. claro que ele devia consumir uma quantidade enorme de calorias por dia, não tenho qualquer duvida, mas deve ser mais a rondar as 6000 que as 12000.

eu sei que existem diferenças de pessoa para pessoa. o gasto calórico não depende só de 3 ou 4 factores. as diferenças hormonais e de metabolismo vão influenciar sempre, mas descobrindo qual o valor da manutenção, consegues ganhar ou perder peso a partir daí.

claro que não basta usar uma fórmula, porque o valor que obtemos é apenas uma referência baseada em sexo, idade, altura, etc. depois de se ter o ponto de partida é preciso perder umas 2 ou 3 semanas a consumir aquele número de calorias e ver as variações de peso. se o peso baixa ou aumenta é porque o valor dado pela fórmula deve ser ajustado. é tudo uma questão de ir aumentando/diminuindo 100kcal de cada vez e ir olhando para a evolução do peso.

eu conheço várias pessoas que "comem pouco", mas depois vais ver o que comem e é só lixo e coisas extremamente calóricas. o que parece pouco, na verdade pode ser muito e vice-versa.

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Não querendo prolongar muito a abordagem ao tema, a contagem de calorias não é só o unico metodo a ter em conta e daí não resulta necessariamente aumento ou perda de peso.

Sim um quilo de alface tem menos calorias que um big mac!

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

A cena do Pelps não é tão treta quanto isso os numeros podem ser diferentes. Mas ingere lá 6000 calorias por dia e não agarres na bicicleta ou vás ao ginásio e depois vai à balança.

Registo
    21-10-2013

Predefinido

a única coisa que eu disse que era treta era o número em si (12000). claro que ele ingere um número enorme de calorias, tal como qualquer outro atleta de alta competição.

o número que dei (6000) também é extremamente elevado, eu sei bem isso, a minha manutenção são 1950 lol.

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    a única coisa que eu disse que era treta era o número em si (12000). claro que ele ingere um número enorme de calorias, tal como qualquer outro atleta de alta competição.

o número que dei (6000) também é extremamente elevado, eu sei bem isso, a minha manutenção são 1950 lol.
    Eu entendi. Houve um jornalista português que tentou comer o mesmo que o Pelps e só no pequeno Almoço já estava agoniado. Desde que te sintas bem e não entres em loucuras por causa das contagens, que te possam trazer desequilibrios alimentares (pelo que leio acho que não é caso), acho bem em teres esse cuidado com o teu corpo.

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido

se tivesse sido o joao gobern nao teria havido problemas

Regras