Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Mercedes-Benz Limited Edition Racing Bike

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    06-11-2014

Predefinido Mercedes-Benz Limited Edition Racing Bike

Olá gente!

Não tenho a certeza se será o lugar apropriado para colocar este tópico e peço que o mesmo seja movido caso haja necessidade disso.

O que me traz cá é o facto de termos uma bicicleta Mercedes-Benz Road Race edição limitada (100) parada, com menos de 100Km feitos, e gostava-mos que nos ajudassem a perceber melhor o valor da mesma para eventual venda.

Consideramos vender já que a "fome de estrada" nunca chegou perto da "fome de monte" e achamos que merece melhor uso que estar guardada na garagem a ver as de BTT a sair.

http://3bv8x43y68hc448rg43goku7yq.wp...acing-bike.jpg

Agradeço desde já a vossa análise,

Cumps,

Paulo.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

características da bicicleta?

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    06-11-2014

Predefinido

Limited racing bike 2009
    This new, competition-standard racing bike tips the scales at only 6.9 kg, and is available from Mercedes-Benz 2009 as a limited edition of 100 for particularly dedicated and demanding sports cyclists. Its outstanding attributes are based on the very best components available in the market: high-end carbon-fibre frame, Carbotec monocoque carbon-fibre fork, SRAM RED 20-speed gears, SRAM RED carbon-fibre pedals and a set of DT Swiss RR 1450 "mon chasseral" RWS wheels in white.

Está com todos os elementos de origem, que posso mais tarde detalhar.

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido

isso de ser edição limitada não conta muito, se fosse edição limitada de uma que ganhou um tour ou um monumento, agora uma edição limitada mercedes não lhe traz valor, o grupo já foi um grupo de topo mas neste momento já está ligeiramente datado mas ainda é um bom grupo, acima de tudo é leve. o facto do quadro não ter marca também prejudica bastante a venda. creio que sendo um quadro em carbono com Red deveria custar 1000 e tal euros, mas sem querer ser negativo tenho muitas duvidas que arranjem que dê 500€ por ela, basicamente está ali um grupo que já foi bom tudo o resto tem pouco valor

Sempre a subir! Avatar de undernardo
    Registo
    09-08-2013

Predefinido

Citação Post Original de grouk Ver Post
    isso de ser edição limitada não conta muito, se fosse edição limitada de uma que ganhou um tour ou um monumento, agora uma edição limitada mercedes não lhe traz valor, o grupo já foi um grupo de topo mas neste momento já está ligeiramente datado mas ainda é um bom grupo, acima de tudo é leve. o facto do quadro não ter marca também prejudica bastante a venda. creio que sendo um quadro em carbono com Red deveria custar 1000 e tal euros, mas sem querer ser negativo tenho muitas duvidas que arranjem que dê 500€ por ela, basicamente está ali um grupo que já foi bom tudo o resto tem pouco valor
    Eu pagava de bom grado 500€ por essa bicicleta! ahahah Era já amanhã.

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

100km de estrada e quantos km´s de garagem? tenta publicar umas fotos da bike aqui para aferir do estado da mesma. Com tantos anos muitos dos componentes deverão ter que levar uma grande revisão. E tenho uma opinião parecida à do Grouk em termos unicamente materiais vale o referido. A questão é aferir da marca... se houver quem pague mais para ter uma coisa dessas, também faz parte do negocio... Agora como tudo, e se é limitada, deverás fazer prova do número de série que terá/deverá que existir no quadro.

Poderás fazer bom dinheiro a maluquinhos pela marca...e isso terás que explorar foruns internacionais e/ou colocar à experiência a bike a venda no ebay etc por um preço superior, como quem vai à pesca.

Mestre do Pedal Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    28-05-2014
    Local
    Alentejo

Predefinido

E qual é a medida do quadro?
    Essa máquina pode valer bem até 1000€.. mas como já aqui se disse , é uma edição de 2009, portanto os grupos já estão um pouco datados...
    O PVP era de 4999€

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Muito sinceramente, o valor que irás conseguir pela bicicleta não fará jus à qualidade da mesma. Ok, é de 2009, mas estando praticamente nova, a qualidade e as características dos grupos (o Red é excelente), das rodas e do quadro não são coisas que mudam assim tanto num período de 5 anos. Tens aí uma excelente bicicleta, com material muito bom, mas que sofre de uma óbvia e acentuada desvalorização decorrente da idade (a malta quer sempre o último grito) e do facto de não ser uma marca com o mínimo reconhecimento (no mundo das bicicletas, entenda-se ). Só por curiosidade, essa bicicleta veio associada à compra de algum carro ou compraste-a separadamente?

Assim sendo, na tua situação eu guardava a bicicleta. Hoje não fazes estrada, mas fazes BTT, e de um dia para o outro a vontade de fazer estrada aperta e arrependes-te de ter vendido a bicicleta por um valor com o qual, honestamente, só conseguirás comprar algo bastante inferior, ainda que actual. Guarda isso, até porque não é uma coisa que se veja por aí todos dias!

Sempre a subir! Avatar de duchene
    Registo
    13-01-2009
    Local
    Valongo - Porto

Predefinido

Na minha opinião o busilis da questão aqui é o quadro.

Como já foi dito, o nome Mercedes, num fórum como este, não suscita, digo eu, particular interesse. A marca do quadro por detrás da parceria é tudo, porque, em último caso é isso que diferencia um quadro de 2000€ de uma marca conceituada, de um quadro de 500€ importado em massa do oriente e pintado com referências à Mercedes Benz. Basta ver o Buzz gerado à volta da parceria da BMC com a Lamborghini para se perceber o que funciona para nós, ciclistas.

Em rodas e grupo, estão aí bem mais do que os 500€ (só as rodas custavam isso novas e o conjunto iria para os 2000€), caso se confirme que o estado é, de facto, o anunciado. Para mim um grupo sram red com 100km reais, valeria sozinho quase os 500€. Esta bicicleta completa abaixo dos 7 quilos valerá certamente mais. Especialmente tendo em conta que uma bicicleta decathlon com Sora e quadro de alumínio, ainda que nova, custa 540€ e uma canyon roadlite também em alumínio com grupo 105 custa 1000€.

Quanto ao conjunto estar datado... depende do comprador e da leitura racional que possa fazer.

Portanto, mais informação e algumas fotografias, ajudarão também dar uma opinião mais informada. E quiçá, não acabe por ser vendida a algum membro aqui do fórum...

Sempre a subir! Avatar de ohomemdobussaco
    Registo
    02-12-2013
    Local
    Coimbra & arrabaldes...

Predefinido

Como já foi sugerido, também consigo imaginar essa bicicleta a ser vendida por bom dinheiro no eBay UK, por exemplo. Umas boas fotos dela limpinha e estou mesmo a ver algum fanático da MB ou coleccionador a pagar bem por ela. Pelo que dizes, estamos a falar duma edição limitada a 100 unidades e está em bom estado. Só tens que ter o trabalho do envio, mas por certo que a vendes por muito mais dinheiro do que cá em Portugal...

Regras