Pág 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 151 a 160 de 177

Tópico: Deixando cair o pé

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

a paisagem desde aquele "miradouro" quase ao lado do Covão d'Ametade (2ª foto), para mim são as melhores sobre o vale glaciar

obrigado pela partilha!!

Sempre a subir! Avatar de fcsaimon
    Registo
    25-05-2015

Predefinido

uauuuuu!!!! cenário deslumbrante… imagino a sensação de pedalar com 1 metro de neve ao lado ihih. Nascer e por do sol também são as minhas alturas preferidas para pedalar, fotos fantásticas. Boas voltas e obrigado pela partilha

Mestre do Pedal
    Registo
    04-06-2012

Predefinido

Obrigado amigos pelas vossas palavras. A volta em termos físicos não foi nada de especial, já se sabe que a subida é bem dura, até onde fui demora-me pelo menos uma horita. Como saio de Manteigas a volta faz-se em menos de duas horas. O especial é mesmo o vale glaciar, que é um cenário descomunal, e a neve. Quando ando na neve é a única altura em que sinto gajos a terem inveja por eu ir ali na Bike, o pessoal que anda lá a tirar fotos de carro fica completamente passado e diz sempre alguma coisa para animar. O reverso é mesmo o frio na descida, é preciso ter a sorte de não nos molharmos (transpiração também conta) e também levar o máximo de agasalhos que for possível. Já sofri na pele o frio nesta e noutras serras e sei que a partir de certo ponto o sofrimento é demasiado e tira qualquer sentido ao treino. Já tive tanto frio a descer que nem conseguia guiar a bicla. Já fui lá acima buscar um ciclista que não conseguia descer por causa do frio, há que ter algum cuidado e sensatez.

Mestre do Pedal
    Registo
    04-06-2012

Predefinido Torre

Primeira volta na estrada em 2017, aproveitando uma bela tarde de sol, subi por Manteigas até à Torre. Sempre certinho a aproveitar o solzinho que, apesar do frio, se veio mostrar.
    Chegado lá acima foi só tirar umas fotos e encasacar, o frio era intenso, até a lagoa estava congelada.
    Regresso a Manteigas via Lagoa Comprida/Sabugueiro.
    Entrando no Sabugueiro, cortei por dentro da aldeia até ao cruzamento da nacional, próximo do Mondeguinho. Rampas bem duras apenas amenizadas pelos cumprimentos de incentivo dos pastores serranos.
    Na descida para Manteigas já deu para sentir algum frio, na chegada faziam-se sentir uns belos 3º.
    Volta curta, intensa (1800 de acumulado em 60 km) e muito gratificante.

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

Quase que nos cruzavamos hoje. Passei mais cedo. Belo dia....

Abraço

Mestre do Pedal
    Registo
    26-04-2014

Predefinido

Citação Post Original de Martins Ver Post
    Quase que nos cruzavamos hoje. Passei mais cedo. Belo dia....

Abraço
    Amigo, andas por estes lados e não dizes nada a ninguém?? Andas a treinar às escondidas

Grande abraço

Sempre a subir! Avatar de fcsaimon
    Registo
    25-05-2015

Predefinido

Que espetáculo, que maravilha de voltas. Eu é que gostava de ter um quintal desses, mas até lá a ver se qualquer dia consigo dar aí um salto.

Boas voltas

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de Zeni7 Ver Post
    Primeira volta na estrada em 2017, aproveitando uma bela tarde de sol, subi por Manteigas até à Torre. Sempre certinho a aproveitar o solzinho que, apesar do frio, se veio mostrar.
    Chegado lá acima foi só tirar umas fotos e encasacar, o frio era intenso, até a lagoa estava congelada.
    Regresso a Manteigas via Lagoa Comprida/Sabugueiro.
    Entrando no Sabugueiro, cortei por dentro da aldeia até ao cruzamento da nacional, próximo do Mondeguinho. Rampas bem duras apenas amenizadas pelos cumprimentos de incentivo dos pastores serranos.
    Na descida para Manteigas já deu para sentir algum frio, na chegada faziam-se sentir uns belos 3º.
    Volta curta, intensa (1800 de acumulado em 60 km) e muito gratificante.

[CENTER]

Que maravilha de volta.

Excelente esta foto.

Mestre do Pedal
    Registo
    04-06-2012

Predefinido

Obrigado pessoal.

Martins eu dei esta volta na sexta, pois há menos gente lá em cima, ao fim de semana deixo para os turistas, prefiro andar com menos confusão.
    Saimon e Maust é mesmo uma volta excelente, senti-me um felizardo por ter dado aquela volta naquele dia, com a foto tento mostrar um pouco do daquilo que sinto, como ciclista, quando estou lá por cima...mas claro que é impossível, só mesmo indo.

Mestre do Pedal
    Registo
    04-06-2012

Predefinido

Volta de hoje, não a trocava por nenhum granfondo, ou mont, ou col, fosse onde fosse. Pedalar no dia do maior nevão dos últimos anos em Manteigas é uma experiência única, irrepetível e inesquecível, ainda bem que tive coragem ( o facto de estar sem eletrecidade nem telefone, há mais de doze horas, sem nada para fazer ajudou na decisão, quanto mais não fosse para ver se deixava de estar com frio).

Rumo ao Covão da Ponte

Charco gelado nas Penhas Douradas

Voltas na neve, sempre inesquecíveis. As fotos são apenas uma amostra de tudo o que se vê e não conseguem, nem aproximadamente, transmitir o que se sente.

Muito frio na descida, se tivesse melhor roupa ajudava, assim tive de carregar uma mochila com tudo o que era quente que tinha por casa, mesmo assim as mãos sofreram um bocado.

Regras