• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Yorkshire 2019 UCI Road World Championships

pratoni

Well-Known Member
Bah não comeces com essas histórias. Simplesmente não havia ciclistas suficientes para justificar a criação da categoria. Não te esqueças que participar num mundial tem custos que são difíceis de cobrir. Por isso mais vale meter toda a gente na mesma categoria. E mesmo assim ainda acabas por ter ciclistas muito fracas.

Em relação à altura das meias, viram o que o Remco fez? Assim que desceu a rampa puxou as meias para cima. Terá de ser penalizado na minha opinião.

Campanaerts deve detestar a viseira do capacete de TT. Nunca usa e de certo que lhe vale alguns segundos. Tal como alguns ciclistas que levam garrafas redondas. Pequenos factores que no final do dia valem segundos.
A sério que a nível Mundial não arranjavam um nº mínimo de participantes sub 23 femininas?o_O

Se fosse à uns anos atrás até aceitaria essa desculpa mas actualmente não me parece que faça sentido.

Tal como o @jlr disse existe esse escalão existe em competições "inferiores" (em nº de participantes potenciais) como os Europeus.

Lá está, o teu comentário de sair caro leva ao meu comentário que a UCI quer poupar uns trocos.

A UCI devia dar um exemplo aos organizadores das provas e igualar os escalões femininos com os masculinos...
 

jlr

Well-Known Member
As únicas disciplinas onde está igualado é na pista (onde há elites, sub-23 e juniores para ambos) e no BTT (há elites, sub-23 e juniores para ambos no XCO e elites e juniores no downhill). Na estrada faltam as sub-23 femininas e no ciclocrosse faltam as juniores femininas (sim, há sub-23 no ciclocrosse e não na estrada).
 

jocarreira

Well-Known Member
Onde está o documentário? Sabes se está online?
Fiz uma breve pesquisa e não encontrei, talvez esteja equivocado no sítio onde vi essa informação.

Anyway, aqui fica: https://www.cyclingnews.com/news/campenaerts-hour-record-ride-what-the-belgian-wore-to-victory/
Campenaerts used an HJC Adwatt aero helmet in a custom size to perfectly fit his head dimensions.

"It's the fastest helmet I've ever tested," said Campenaerts, "and it's very specific to me."

While most might have expected the helmet to have been worn with a visor, Campenaerts explained that wind-tunnel testing has revealed that he's actually faster without anything across his face – but that it wasn't the case for everyone, presumably in terms of different face and nose shapes and sizes.

"As opposed to [Lotto Soudal teammate] Tiesj Benoot, who is faster with a visor, my aero performances improve without one," Campenaerts said. "On top of that, it offers me better cooling conditions, because you lose a lot of heat through your head."
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Epa no outro dia, mal ligo a tv estavam eles a medirem as meias... F0@##%/&-SE!!!! Passei-me. Sei que existe uma altura máxima, mas o gajo estava a medir com uma régua, mesmo ao pentelho... E depois ela teve que puxar para baixo... Foi na prova mista de CR.
Epa, na minha opinião, é só ridículo.
É ridículo, mas agora imagina que não é feita a triagem e no fim o 2° lugar queixa se que o 1° tinha as meias mais acima uns centímetros..... Impugna um resultado.... Meses a enrolar na secretaria etc etc
 

{the_crow}

Well-Known Member
Mas o dennis foi de mota? .... ai fiz birra no tour? atao pera la... toma la mais uma camisola arco iris de TT so assim com 1 min de vantagem para toda a gente :D
 
Top