• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Women's World Tour

FilipeFD

Active Member
UCI aposta no ciclismo feminino

O ciclismo feminino vai ser a grande aposta, no próximo ano, da União Ciclista Internacional (UCI), que vai aumentar em 60 por cento o número de provas e de dias de competição para as formações de mulheres.

Ao todo, a elite feminina do ciclismo mundial – onde não corre qualquer atleta portuguesa – vai disputar 17 corridas que decorrerão na Europa, América e Ásia e integrarão um campeonato que passará a chamar-se World Tour Feminino em vez de Women Road World Cup, como vinha sendo designado desde 1989. Terá no total, 35 dias de competição.

De acordo com a calendário da UCI, a entidade que supervisona e organiza o ciclismo a nível internacional, as competições decorrerão entre 05 de março, com a Strade Bianchi, em Itália, e 11 de Setembro, com a La Madrid Challenge, em Espanha.

O presidente do organismo, Brian Cookson, anunciou que as 20 melhores equipas de ciclismo feminino a nível mundial serão convidadas a disputar todas as 17 provas, oito das quais vão passar a ter transmissão televisiva, com a qual se pretende dar mais divulgação à modalidade na vertente feminina.

A época que agora está a terminar foi disputada por 19 equipas e a líder actual do ranking mundial é a holandesa Anna van der Breggen. Por países, é também a Holanda a liderar, seguida dos Estados Unidos e da Itália.
http://pedais.pt/uci-aposta-no-ciclismo-feminino/
 

FilipeFD

Active Member
Temporada 2016

RPLOAez.jpg
 
Top