• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vuelta Ciclista a España 2015

oliveira73

Active Member
Eu comecei a ver a transmissao mais ou menos nessa altura e não reparei nisto , que épico , aproveitaram como não viram as motas ...
 

BigMac

Member
São as regras. Ainda assim, o maior culpado é o Alexander Sheffer (o DS), que também foi expulso. O Nibali não é estupido, duvido que se soubesse que o carro ia fazer uma arrancada daquelas ter-se-ia agarrado, embora me lembre de uma cena parecida nos campeonatos do mundo de Florença.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu estava a espera de ver imagens antes de dizer alguma coisa acerca da "boleia" do nibali mas realmente entre aquilo e entrar no carro para andar 100 metros como o outro do Tour não sei qual é o pior.

Se o expulsaram não me parece mal, agora é manterem a coerência com episódios semelhantes, o que às vezes parece ser o mais difícil...
 

Carolina

Well-Known Member
Se o expulsaram não me parece mal, agora é manterem a coerência com episódios semelhantes, o que às vezes parece ser o mais difícil...

o problema é mesmo a falta de coerência. o peraud e o lavenu também foram agarrados ao carro durante uns 2 minutos no tour e só levaram 10 segundos e uma multa.

as regras são explicitas para esta situação, mas também são explicitas sobre as passagens de nível e ninguém foi expulso no P-R.

é bom que agora eles expulsem todos os que forem "buscar um bidon" durante mais de 1-2 segundos.
 

jpacheco

Well-Known Member
Agora é manter a coerência com todos os agarranços daqui para a frente... se leva-se uns 2 ou 5m também concordaria, se calhar mais até.
 

Rapido

Well-Known Member
Que descaramento....parecia mesmo que tinha entrado dentro do carro.

Vamos lá ver, já todos vimos ciclistas irem ao carro buscar bidons ou serem fisicamente assistidos, mas o carro não acelera daquele maneira, alias, se duvidas houvessem basta ver como rapidamente a distancia para o grupo onde o Nibali estava inserido e o carro aumentou bruscamente em poucos metros....foi mesmo à descarada.
 

krazyball

Member
sinceramente acho justissima a desqualificação. se o nibali vai buscar um bidao e o carro mantem a velocidade so para o fazer "descansar" um pouco, e normalissimo, agora chega o carro e de repente puff.
para quem estava a tentar seguir a roda do nibali devem ter sentido uma frustração enorme.
nao era justo para com quem mais ia em esforço e a pedalar justamente que ele levasse ou 5 ou 10 min.
Alias 2 min tinha ele de atraso num dos pontos de contagem, para se ter ideia do quanto ele beneficiou.
Decisao justissima
 

monotri

Member
Decisão justa, era o que eu estava à espera.

Ir "buscar um bidão" é estar um bocadinho agarrado ao bidão, descansar uns segundos, talvez o carro acelerar um bocadinho

Aquilo foi um perfeito agarra e pedal do acelerador a fundo no carro
 

ruimoura

New Member
Uma coisa é colar aos carros uns segundos, ou agarrar a porta quando se vai recarregar ou ouvir instruções. O que vimos hoje é algo totalmente inqualificável e uma falta de respeito para com o restante pelotão.
Confesso que nunca tinha visto tal coisa numa prova deste tipo. Inacreditável mesmo. Só podia ser desqualificado.
Acho que algumas pessoas estão a confundir "agarrar o carro para descansar as pernas" com "agarrar o carro para ganhar 100 metros aos adversários em 5 segundos". E vá lá que a filmagem depois não continua, imagino o avanço que deu aqueles gajos que iam com ele. E agora metam-se no lugar deles.
 

kilo

New Member
la foi a licença para o cara.... para o ano,se este ano estava tremida por causa do nibali ter ganho o tour este ano já foi
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom ...
esta Vuelta 2015 ... vai ser acompanhada em diferido ... até porque o serviço de cabo agora o permite ... só tenho de arranjar meia hora há noite para ocupar o visor ... depois chegam os traquinas e a mãe que preferem outras cenas :eek:

Achei mal a anulação do prologo ... ainda que vá haver novo TTT ... mas enfim ... mau inicio a registar.

Mais uma vez o Eslovaco ... ficou em 2º ... por 1'' ... até nestas a brincar :rolleyes:

Ontem ... já se viu mais um pouco da nova imagem da Vuelta ... em que os sprinters vão ter menos trabalho final a fazer. Gostei ... acho que assim o espetaculo vai sair valorizado ... mas isso também é só uma primeira reacção ... já havia testes em França com os muros ou paredes finais ... mas mesmo assim acho que ontem se viu nos 5km finais algum espetaculo.

De referir que as realizações em espanha são esquisitas privilegiando imagens que às vezes nem interessam para nada ... no que toca a um desfecho final de etapa. Assim como os tempos relativos são mal informados ...

Quanto a regras e violação das mesmas ... tretas ... todos sabem até onde podem ir e se vão além das regras, as penalizações só podem ser decididas pelo colegio, mas acho estranho que se dê tanta importância ao assunto "externo" ao ciclismo ... a falta de etica passou a ser uma questão transversal :p
 
Top