• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

VUELTA AL PAÍS VASCO (3-8 de abril)

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Só anima com as constantes quedas de CONTADOR!!!
Já mete pena só de vê-lo cruzar a linha de meta com uns trapos colados ao corpo...
 

GMQ

Well-Known Member
Não tens ai para venda um anti quedas. Ontem apanhei o resumo da etapa na eurosport (17km) mas dormitei a maior parte do tempo. Pudera a idade já não perdoa e o cansaço também não. Ainda deu para perceber que o Mathews se atrasou. Abraço
 

Maddog

Well-Known Member
O pistolero hj caiu 2x e ainda teve uma avaria que o obrigou a trocar de bike com um colega de equipa.
 

MigC77

Well-Known Member
Foi uma queda, uma avaria mecânica que o obrigou a trocar de bicicleta e um furo (já nos últimos 3km)... ;)

Ainda conseguiu chegar com o mesmo tempo do pelotão. Não está mau depois de tantas desgraças!

Tenho que concordar com o Eric... O melhor que ele fazia era retirar-se da competição.

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Contador continua com o mesmo tempo dos restantes candidatos. Continua a ser um forte candidato. Amanhã é alta montanha e sábado há CRI. Mesmo com as quedas está tudo em aberto.

vuelta-al-pais-vasco-2017-stage-5-1490263686.png

vuelta-al-pais-vasco-2017-stage-6-1490264814.png


Para amanhã vai dar Valverde.
 

Pulga

Active Member
Contador hoje caiu 2 vezes,teve um furo e teve uma avaria mecânica na subida de el viveiro e mesmo assim tava no grupo da frente mas caiu no último kilometro com que fez ficar com mesmo tempo.. Mas do jeito que terminou a etapa diria,que está bem..
Amanhã vamos ter uns tiros acho eu,e creio que vai ser uma etapa dura,ninguém vai querer esperar pela subida final..
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...Tenho que concordar com o Eric... O melhor que ele fazia era retirar-se da competição...
Mas eu não disse bem, bem isso. Aliás, acho que CONTADOR fará sempre falta no mundo ciclismo, mesmo dentro de um carro de apoio, à boleia de um motard ou dentro de uma cabine de comentadores.

A sua proatividade, as "ganas" de vencer, o espirito competitivo e toda a sua experiência devem ser transmitidos a muitos atletas, mas não vale tudo!!! Os maus exemplos e as "etapas" menos conseguidas, quer da vida, quer desportivas, nem em livro de memórias devem figurar...
tbcd3d2b-550x413.jpg
Mas Miguel, percebo o desabafo ao qual associo e replico a um outro que também já custa vê-lo na estrada apagar-se em sombras evitáveis: BOONEN!!!

Contador continua com o mesmo tempo dos restantes candidatos. Continua a ser um forte candidato. Amanhã é alta montanha e sábado há CRI. Mesmo com as quedas está tudo em aberto...
Apenas e só porque a última queda foi dentro dos kms finais contabilizados com o mesmo tempo, porque no risco de metas passou a mais de 1'25'' creio eu...
da ou de?
Creio que DA competição, ou seja, no geral, abandonar a carreira desportiva...

Mas eu não ia tão longe assim. Ainda vai fazer boa figura, que nesta competição, quer mesmo no TOUR, assim espero!!!
 

jpacheco

Well-Known Member
Deixem o homem correr.... mas eu já não esperaria grande coisa neste tour dele. Estas quedas parecem inofensivas mas os atletas passam mal as noites, não descansam nada de jeito, e ainda tem que perder tempo na enfermaria. Se mesmo assim fizer top 10, top5 já acho grande resultado.

Esta prova tem tudo para roglic ganhar...com aquele crono no fim. E o valverde faz outra vez podio,
 

GMQ

Well-Known Member
Onde acho que ele pode fazer diferença é na leitura da corrida, na astucia e táctica. É certo que será sempre necessário ter aliados que por vezes não vão querer colaborar ou vão aproveitar-se. O mais certo é se verificar esta última situação alguém a beneficiar e quando ele precisa fazem-lhe o manguito. Mas é sem dúvida alguém que vai fazer falta ao ciclismo. Eu acho que ele devia procurar o Valverde para treinarem juntos e assim já chegava ao tour em forma :)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Mas era o que mais faltava agora o VALVERDE "chegar em forma" ao TOUR...

Então se isto não é o seu melhor momento, os adversários (para o TOP 3) que se cuidem!!!

O homem mete a mão em tudo o que mexe e ainda tem margem para melhorar, fosg@-se que está muito melhor que o Vinho do Porto, valente!!!
 

MigC77

Well-Known Member
@Eric, percebeste perfeitamente o meu desabafo :)

Acho que por muita falta que ele faça, visto o estilo atacante e a capacidade de surpreender que tem demonstrado, a mim como “fan” custa-me vê-lo perder corridas por meros segundos, vê-lo ser descarregado nas montanhas, ver as quedas, etc…

Apesar de considerar o Froome um grande campeão e gostar bastante dele… acho que lhe falta o carisma do Contador para conseguir obter simpatia por parte dos aficionados em geral. O Quintana, que pela ordem natural das coisas será o herdeiro destes dois, espero sinceramente que continue a crescer como desportista e sobretudo como líder. Gostei do que vi no Tirreno.

Qualquer desportista deve saber quando é o momento de parar mas sobretudo os grandes campeões devem saber retirar-se com graciosidade evitando que as memórias mais recentes dos aficionados sejam as do declínio. Espero que ele tenha a capacidade para tomar a decisão de se retirar do ciclismo como ciclista profissional no final da temporada. Concordo que com toda a experiência acumulada seria uma pena se se afastasse da modalidade e julgo tal como referiste que ele pode permanecer na modalidade noutra posição.

Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
MigC77 acho que o Contador goza de uma carisma junto do público que muito dificilmente se consegue encontrar em outro ciclista da actualidade fora o Sagan. Para além disso tem uma raça que o Froome nunca gozará e isso deve-se à veia latina, o que faz dele mais temperamental. Eu sei que vão dizer que não são comparáveis, mas na actualidade, apenas vejo isso no Fábio "Caretas" Aru. Abraço
 

MigC77

Well-Known Member
Na minha opinião o carisma num desportista advém em primeiro lugar das vitórias, depois da forma como ganha ou como compete e por último da sua personalidade. Se não andam regularmente pelos lugares cimeiros a maioria das pessoas nem sequer tem interesse em conhecer o homem por detrás do atleta. No caso do Aru achou que lhe falta logo o primeiro item.

O Aru fez uma época muito boa em 2015 (seguindo uma linha de progressão dos anos anteriores) e o ano passado não esteve à altura das expectativas. Vamos ver como corre esta temporada se se redime ou se não será apenas um “one hit wonder” ;)

Abraço
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Perfeitamente e até concordei...
...Mas Miguel, percebo o desabafo ao qual associo e replico a um outro que também já custa vê-lo na estrada apagar-se em sombras evitáveis: BOONEN!!!
Em 2014 prolongou a época até à VUELTA, depois da desistência do TOUR, e deu-se bem, trinfou!
Em 2015 terminou a temporada em julho no TOUR, depois de ficar em 5.º a quase 10 minutos, que banhada...
Em 2016 mais uma desistência do TOUR e novamente a época arrastada até à VUELTA, ficando a 13s de entrar no pódio, mais uma desilusão...

No caso do CONTADOR em particular, acho mesmo que nem chega ao final da época para se retirar.
O TOUR continua atravessado, as declarações de provação de valor de TINKOV idem, o seu orgulho ferido de morte... por tudo isto está, numa busca incessante de sair, não pela porta grande, mas pela do lado, a ENORME!!!

...Aru fez uma época muito boa em 2015 (seguindo uma linha de progressão dos anos anteriores) e o ano passado não esteve à altura das expectativas. Vamos
ver como corre esta temporada se se redime ou se não será apenas um “one hit wonder”...
Nem mais, talvez uma expressão ligeiramente exagerada, não muito, mas para mim, se não tem consistência não vale um charuto. A provação faz-se da regularidade. Um relâmpago só se dá por ele quando faz estragos... agora cócegas, prefiro as da infância...

... de volta à corrida por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HKLe4Ydui68
 

GMQ

Well-Known Member
Eu sei que isso se faz essencialmente com base nas vitórias. E nesse capítulo o Aru está a uns anos luz. No entanto, no que acho que ambos se aproximam é de partilharem um certo inconformismo, que faz com que sejam ciclistas imprevisiveis. De resto, não encontro no panorama actual alguém semelhante.

O Contador quer sair pela porta grande mas daqui a nada está como a Alice no país das Maravilhas...
 
Top