• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas por Lisboa

BrunoSilva

Active Member
Vai ter mesmo de pedalar na rua se se quer habituar ao trânsito por aqui. Isto não tem nada a ver com a zona de Aveiro onde ele costuma pedalar.

Não vejo como é que pedalar na rua a fazer loops é mais desmotivador do que pedalar dentro de 4 paredes. Até é bastante útil se se quiser treinar sem powermeter.

*Barcelos que ainda deve ser mais tranquilo :D

Quanto ao pedalar em casa é para esquecer para já, porque comprei a bike pela liberdade da mesma. Não faço o ciclismo como desporto principal como maior parte de vocês, mas sim pela sensação de rolar na estrada e o bónus de ser um bom exercício cardiovascular.

O eu queria era ter uma noção dos melhores sítios para me habituar, e como já referiram será em Monsanto ou ali a norte do aeroporto já fugindo da cidade.
Já tenho uma boa ideia para onde me dirigir quando estiver por Lisboa e agradeço a todos pela ajuda :D
 

card0so

Well-Known Member
Eu normalmente durante a semana, depois do trabalho, ando junto ao rio Tejo. Desde Santa Apolónia até ao Parque das Nações onde o rio Trancão desagua para o Tejo, ida e volta dá uns 30kms.
Há partes sem carros e o resto costuma ser bastante tranquilo.
Por exemplo https://www.strava.com/activities/3516352636, nesta ainda incluí ali umas subidazitas para não ser sempre a direito.
 

elchocollat

Well-Known Member
Não vejo como é que pedalar na rua a fazer loops é mais desmotivador do que pedalar dentro de 4 paredes. Até é bastante útil se se quiser treinar sem powermeter.
Para mim é. Só pelo facto de me ter wue estar a preocupar com semáforos, carros a passar mais perto e imprevistos demasiado repentinos...
Para mim muito melhor com um rolo em 4 paredes, sim.

Edit:
Vi agora o post do Bruno. Ok, assim sendo faz sentido sair, se é para ser algo mais relaxado e estar na boa sem grande objetivo digamos assim. É uma boa abordagem, de facto!
 
Top