• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas por Leiria/Fátima/Figueira da Foz...

Se alguma vez te dei algum empeno poderás vingar-te brevemente, com muita facilidade, mas não é só pela imagem que puseste ali :p
Vou ver se consigo deixar isso de lado quando começar a ter tempo para pedalar a sério, talvez num sábado próximo irei apresentar-me nas bombas, mas não direi qual para não escolherem um percurso muito macabro ;)
Ó Armando, nunca apareças na Chainça sem avisar, poderás ter de vender as bikes todas se vires o nosso "negócio" lol, são só dificuldades... na figadeira
 

Marcos200

Member
Caros colegas,


Este é um dos tópicos com mais atividade aqui do Fórum. É sempre uma maravilha ler os relatos e o companheirismo que aqui se vive. Nao tenho comentado mas não perco uma linha :)

Um abraço especial ao Armando que tantas contribuição da a este Fórum, e pela forma saudável e dinamismo com que vive este nosso desporto, um verdadeiro Exemplo de como o ciclismo deve ser vivido na minha opinião, entre muitos outros que temos aqui no Fórum.
Continuação de boas pedaladas meus Caros
 

Armando

New Member
Boas malta.

Hoje a volta foi do "Camandro", pois teve de quase tudo! Furos, Vento, Sterrato e quase o "Muro de Huy". Uma parede que a dupla Galitov/Kalinas, descobriram para nos massacrar.

Hoje estive quase, quase a colocar o sapatinho no alcatrão. Mas ainda não foi desta.

Foi uma volta bem movimentada com ataques e mais ataques (influencias da volta à Catalunha) e subidas bem aceleradas. O Galitov a mostrar que a "agua do Valado" faz milagres (Valha-me a "Cisterna" que me foi dispensada).

Fica a volta de hoje https://app.strava.com/activities/275358373

Aqui podemos ver como se repara um furo "estilo empregado estatal"! Um segura o pneu, outro a bike, outro a câmara de ar e uns quantos a dar palpites (ordens).




O resto das fotos possíveis.



 
Ora boas tardes Srs. do Pedal,
Como é para amanhã?! O pessoal vai à missa ou pedalar?? e que rumo vão seguir?! Quais os horários de previsão de chegada???
Aguardo resposta (verdadeira) já que o dia 1 de Abril anda aí....
 

masv

Member
Boas, ó empenado amanhã vou trabalhar- não é mentira- mas para sexta aparece que arranja-se uma volta a acabar ai para esses lados para poderes desfrutar da companhia do pessoal. Não treines não que o galitos anda desertinho para te despentear:D
 

jmelloni

New Member
Algumas fotos da voltinha de hoje...

KpNEJSM.png


h77mPYt.png


k5o9285.png


kVrwUhH.png


V6O6jwY.png


2wRLEPu.png


tnqFRlx.png


raDOhI8.png
 

Armando

New Member
Boas malta.

Hoje efetuamos a nossa etapa Pascal, com uma volta de se lhe tirar o chapéu. https://app.strava.com/activities/279013787

Reunimos um grande numero de participantes, embora dois apenas nos iriam fazer companhia ate Tomar.

O ritmo começou logo altíssimo, imposto pelo Carlos Antunes e com o Kalinas na sua roda a incita-lo a aumentar ainda mais para fazer o maior numero de estragos possíveis no pelotão.



Passada a localidade dos Pousos, deu-se o único imprevisto do dia, com o Jonas a embater na parte traseira do Andreio e a quebrar um raio na roda da frente e penso que a rebentar uma câmara de ar.

O azarado do dia.



Analisado o estrago e como não tínhamos como o resolver e, uma vez que a volta ia ser grande, seguimos o nosso caminho deixando os acidentados a resolver a situação.
A partir deste momento, o andamento continuou altíssimo, só abrandando quando alguém ficava para trás.



Paramos em Tomar para o lanche da manhã, por sinal fomos muito bem atendidos.





Ja perto de Fatima e fugindo um bocado ao traçado delineado, o amigo Kalinas resolveu mostrar-nos uma "Parede" com algum jeito e desta forma conseguiu acabar com os "motores" daqueles que ja vinham mal.


Algumas bikes são tão "Libidinosas" que têm que ser estacionadas em local próprio.



Está desvendado qual o "négocio" que faz andar o Galitov e o Kalinas.



Todas as fotos https://picasaweb.google.com/110756086714754786115/EtapaPascal?authuser=0&feat=directlink

Boa Páscoa a todos.
 
Tive pena de não integrar nessa vossa etapa mas surgiu-me à última da hora uma aventura que já me andava a "atentar" à muito tempo e acabei por "abortar" a minha vontade de me juntar ao pelotão da MG.
Espero que em Junho posso começar a dar umas pedaladas ao vosso lado, ou atrás melhor dizendo, lol
Bons treinos, força nas canetas...
 

Armando

New Member
Ola malta.

Hoje cozinhei um "Petisco" que me deixou completamente derreado dos costados.

Ja à muito tempo que tinha em mente ir a Vila de Rei e hoje foi o dia.




Confesso que em frente ao PC a fazer o percurso, a coisa até nem custa nada.

Arranjei uma companhia da qual não estava à espera, mas assim que lhe disse que ia fazer isto sozinho, ele retorquiu logo que era mesmo esse tipo de treino que estava a precisar para se preparar para o CN Masters.

Adorei a etapa, fomos encontrando pelo caminho muitos peregrinos e alguns escoteiros, facto, que torna a viagem muito mais bonita e de grande convívio.

Dados da volta https://app.strava.com/activities/296749076

Todas as fotos https://picasaweb.google.com/110756086714754786115/IdaEVoltaAVilaDeRei?authuser=0&feat=directlink
 

RTC

Moderador
Staff member
Ahh foste com o Bacharel??? Pobre coitado. Não soubeste escolher melhor companhia?? :D
Não admira que tenhas chegado a casa derreado, ahah.

Realmente, é como dizes: grande dupla.
Já fui a Vila de Rei e também gostei muito.
Abraço aos 2.
 

Armando

New Member
Obrigado René.

O Bacharel é uma boa companhia, fomos repartindo as tarefas durante o percurso! Ele puxava nas subidas em passo lento e eu nas descidas em ritmo acelerado. ;);)

Enquanto a paragem em Caxarias para ingerir energias o revitalizou, eu pelo contrario comecei a sentir dificuldades e a partir do menino do Lapedo, então aí a bike começou a ficar um bocado "perra" (Talvez fossem as pernas). :confused::confused::cool::cool:

Mas foi uma boa jornada.
 

Galitos

New Member
Aqui deixo o rescaldo já posto no Facebook para vós meus amigos "Foruandeiros" xD


"Um sonho realizado...

Hoje foi dia de .... nem consigo explicar, foi o dia que eu, o tico e o teco tivemos os três de acordo pela primeira vez.
Uma etapa dura, uma etapa para experimentar as minhas capacidades físicas e psicológicas, saber se a minha gestão era bem feita e ao mesmo tempo realizar um sonho de subir a torre em bicicleta.
Penso que hoje consegui fazer tudo, não entrar em conflitos com o tico e teco, a gestão veio se a demonstrar excelente e com a subida a torre acabei com uma lacuna que a muito me chateava nunca ter subido à torre sendo um apaixonado por ciclismo.

com o feriado da marinha grande tudo se começou a compor, o trajeto, o como fazer, se era capaz de o fazer, onde iria falhar essas coisas que todos vocês sabem.
Hoje com os objetivos feitos tenho a certeza absoluta que tinha que ser hoje, estava escrito nas estrelas xD.
O meu maior receio a partida era uma falha de gestão que podia colocar tudo em risco, optei por fazer uma media acertada, subidas sem esticões, alimentação e hidratação regulada para o primeiro objetivo que era chegar a Seia com boa saúde para conseguir fazer uma subida boa.
Em vários anos que ando nestas andanças foi o melhor dia, o dia em que as contas de alimentação excederam e me ajudaram a concluir com sucesso.

A ideia inicial era arrancar do valado dos frades, subir à torre e descer pela Covilhã, mas tive que alterar a descida para Seia por ser melhor para o meu DD (o meu velhote xD ) dar com o sitio onde me ir buscar.
com o dia da espiga a chegar, as previsões em termos de vento não eram animadoras, apesar de não serem impossíveis era mais um entrave, mas a vontade e a maluqueira falaram mais alto.
As 5 da matina acordo com a ideia de arrancar as 6, acordei bem disposto, a pensar que hoje e o dia perfeito para isto e foi, acertei em cheio.
com palavras e um beijo de boa sorte deixo a minha cara metade a dormir e sigo o meu caminho, o vento fazia se notar apesar de não chatear muito, a ideia de baixar o meu pulso e manter uma media mais baixa veio se a revelar excelente.

com a chegada a monte redondo o vento estava a começar a ficar insuportável mas com a viragem no carriço notava se menos xD.
A primeira paragem estava programada em Condeixa a nova mas teve que ser em Miranda do corvo, uma estrada em obras deixou me baralhado e parei em Miranda.

DSC_0288.jpg

miranda corvo

Ao olhar pela janela para o lado da Lousa vi que o tempo estava muito negro ( mais uma vez que passo pela Lousã assim ) e começo a pensar se não iria apanhar chuva mas nada, sempre sequinho xD
Abatanado, uma sandes mista e um pastel e siga pá bingo, bidons cheios ( já não era agua do valado ! Problemas xD ).
A estrada da Lousã meteu alguns metrinhos de acumulado nas pernas e foi a partir dai que comecei a usar muita cadencia e respeitar o meu pulso a subir ( contas de cabeça hoje foram imensas xD )
Segui por vn poiares e em sm poiares na N17 encontro um caroço que ai jesus ! Não lembra a ninguém.
O que subia descia e a paisagem era espetacular, a N17 para mim foi uma estrada para o qual estava preparado para encontrar falsos planos que só acabavam em Seia, mas uma estrada boa e com pouco movimento que era o que eu desejava.

Para quem pensa que não gosto da festa da espiga, está muito enganado pois a minha seguinte paragem foi em SP Gramacos numa festa à beira da estrada onde só havia frango ou bifanas, branco ou tinto !
Fiquei me pela bifana e teve que ser uma coca cola, o homem olhou para mim e de certeza que pensou que eu a beber coca colas e calções de licra não ia longe hehe.
Ainda em conversa com um amigo que almoçava ao meu lado, dizia me que também dava umas voltinhas de 60km e perguntou me de onde vinha e para onde ia.
O homem pensou que estava a reinar com ele quando lhe disse a minha ideia e com o passar do tempo já me estava a chamar maluco hehe ( velhotes ! xD )

DSC_0290.jpg

DSC_0289.jpg



Sigo o meu caminho e o meu Roadbook ( hehe ) dizia que faltava 15km para Seia e a partir daqui nos os três ( eu o tico e teco xD ) começamos a perceber que o primeiro objetivo de chegar a Seia com saúde estava perto de ser concretizado visto ate Seia era meia dúzia de falsos planos e depois era a descer.

DSC_0302.jpg


chego a Seia e aviso o meu velhote de onde eu andava e ele ainda andava de Partner na Lousã com mapas e papeis ( GPS, tipo xD )
Parei numa pastelaria para fazer o negocio para os últimos 60km, hoje posso vos contar hehe , uma coca cola com um pastel de nata ( tiram com uma colher a nata e comem e depois comem a massa, tem que ser assim senão esqueçam, ardeu ! xD ) e um café fortíssimo que sabia a tudo menos a café dass xD.

Inicio a subida ate encontrar o meu ritmo, com umas fotos aqui e acolá ( desculpem a qualidade, se me quiserem oferecer um mandem mensagem xD ) e o inicio traiçoeiro ( mau ) mas depois estabilizou e consigo meter o meu passo.
com 200km nas pernas não tencionava tirar o KOm no strava ( a frente do Humberto era suficiente, em 88997 para mim era de top desde que ele fosse o 88998 tass xD ) e consigo ir apreciando a paisagem e em 34 28 ora 34 25 aquilo começava a doer ( mau !), chego ao Sabugueiro e uma descidazita de top, ate tirei as mãos do guiador para mostrar como se sobe isto aos serranos e eles riam se ( vim a descobrir pq depois xD)
Acaba a descida e pumba 10 % , ( hela, mas foram "penars" ) e depois 2 curvitas aos 14% ( ui, tão mas o amor e paixão pelo ciclismo não movem montanhas, não estou a ver nada xD ) e volta novamente ao normal, aperto um bocadito o passo 34 23 ( o homem ficou louco ! xD ), olhava para trás e só via a minha sombra ( na roda, sempre a mamar parecia o Kalinas xD ) e começo avistar um colega de pedal com um equipamento da tinkoff com aquele "swing wannabe contador" ( um pouco mais mal tratado xD )
e tau estou na roda, incha ! digo ao rapaz em modo de gozo, oh kreuziger reboca me ate la acima, andor ! xD e ele começa se a rir, em conversa e começo a notar que de saúde ele não trazia nada mas lá ia aos trambolhões.
Disse me que vinha de Paranhos ali perto e ele pergunta me de onde vinha, eu respondo da Nazaré do mcnamara, começa se a rir e pergunta me se tinha arrancado na segunda feira hehe xD.
Bom rapaz mas tinha que seguir caminho ( a minha sombra já estava ao meu lado e eu não gosto cá de confusões xD ) ate à lagoa comprida estava bem mas depois na zona mais fácil comecei a penar, os kms e o acumulado estavam me a mandar abaixo ( como o vento forte lateral ), faço uma curva à esquerda e começo a ver as bolinhas ao fundo e não vos consigo por muito que tente explicar o que senti naquela altura, com 220 e alguns ( xD o teco e que faz as contas não tenho nada a ver com isso hehe)

DSC_0291.jpg

DSC_0292.jpg

DSC_0293.jpg

DSC_0294.jpg

DSC_0295.jpg

DSC_0296.jpg


começo a ver o meu principal objetivo a ser ultrapassado, mas o vento lateral estava me a matar e o corpo começa acender as luzes amarelas a piscar ( vermelho é que é pior puff xD ) 34 28 34 28, meu deus devia ter metido o 30 dass, mas lá consigo chegar, à coisas que conseguem meter um homem de 31 anos a correr lágrimas e esta foi uma delas, estava a matar 2 coelhos com uma só cajada, com o frio impossível e vento peço a um turista umas rápidas fotos e começo a calcar as luvas,
o turista queria conversa e eu lá dizia que ia descer, descend, lá para baixo dass, dicionário não xD ( coitado do homem xD )

DSC_0297.jpg

DSC_0298.jpg

DSC_0299.jpg


Inicio a descida com um vento frontal que me queria mandar ao chão a cada curva que fazia e só tive descanso a partir dos 1500m, inicio rapidamente a minha subida no sabugueiro num passo forte digno de world pro tour ( 34 28 ) só para mostrar quem manda !
E vummm 6 kms a todo o gás, curvas feitas a motogp, foi a loucura total ( depois acordei xD ) e chego a Seia com o objetivo feito, com o sentimento de realizado, hoje fui o mais forte ( a excepcao da sombra que me ganhou no alto da torre, eu deixei xD ).

Acabei bem, se dissesse que não me doía as pernas estaria a mentir, estou todo muidinho mas acho que ainda fazia na boa 1 subidazita como por exemplo entre o modelo da marinha grande e a repsol ( para cima de 2 acumulado xD ), sei que a recuperação desta vai ser difícil xD

DSC_0300.jpg

DSC_0303.jpg

Esta carinha não engana ninguém xD


Sábado lá estarei na marinha grande para o pelotão mas só se a volta for devagarinho e para me encontrarem tem que ser atrás do pelotão hehe xD
tenho que convencer a sky marinha grande para fazer uma aventura destas mas arrancar da serra da estrela e fazer umas coisas engraçadas por la, deixamos isso com o Armando. xD

Hoje as contas foram, 10h42m , 259km e 5000m acumulado, BUm!

https://www.strava.com/activities/304667230

Agradeço do fundo do meu coração a minha cara metade que ainda me motiva mais para fazer estas maluqueiras, ao meu velhote que me foi buscar a Seia e um especial agradecimento aos Bombeiros de Seia que deixaram tomar um banhinho de top no Quartel.

Aos que fazem isto possível pois claro os patrocinadores.
câmara municipal da nazare pela agua do valado ( hoje era da boa xD )
ao Humberto que me patrocinou no natal uma bolsinha toda apaneleirada para meter debaixo do selim câmaras e afins ( ele mete ai o motor elétrico e as baterias suplentes, pensa que engana o pessoal xD )
ao Senhor José que me patrocinou uma bifanazita com mostarda aqui atrás da orelha de chorar por mais, aquilo deu mais upa upa cavalos xD
A assos que me patrocinou como se vê nas fotos uns calções novos ( parecem queimados do sol mas e mesmo assim xD )

Não liguem a falta de acentos, aspas, sem inicio de letras maiúsculas porque o meu teclado pifou! xD nem identificações "
 
Top