• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta ao Algarve 2012

Figueiredo

Active Member
Mais uma vez já mexe a mais internacional das provas Portuguesas que pelo que percebo irá para a estrada entre 15 e 19 de Fevereiro de 2012

"...O ciclista da Saxo Bank, Alberto Contador, confirmou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que vai estar presente na próxima edição da Volta ao Algarve, se for ilibado do caso de doping que se arrasta desde a edição 2010 do Tour.

À mesma publicação o espanhol, que esta temporada terá a seu lado os portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires, referiu querer estar em 2012 no melhor momento de forma de toda a sua carreira..."

Fonte: Facebook Ciclismo a Fundo.
 

Figueiredo

Active Member
Lá temos de ir à etapa da volta ao Algarve mais uma vez este ano!

@ hmbe

Eu gostava por vários motivos, até porque fui ás 3 ultimas edições, mas este ano estou um pouco na duvida porque o Audace de Portimão é logo a seguir (11 Março) e provavelmente ou vou a um ou a outro, ainda não me decidi...
 

spartaan

New Member
Boas,

A volta ao algarve está cada vez mais internacional, pelo menos é o que eu vejo por estes lados, e isso deve-se aos grandes nomes por nós conhecidos. Confesso que não costumo acompanhar a volta ao algarve mas vou faze-lo desta vez e vou aproveitar o forum e este topico para isso e é claro, com o pessoal do forum.
Sei que a Rabobank vai participar, mas ainda não se sabe com que corredores.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

hmbe

New Member
Já se sabe o calendário de etapas?

Na cyclingnews nem aparece lá a corrida...

Aqui tb tem estado tudo parado!
 

plx

New Member
Fazem transmissão da Volta a Portugal, bem que podiam fazer da Volta ao Algarve, é uma prova bem mais importante, enfim
 

plx

New Member
O contra relógio vai ser maior do que o do ano passado 17km para 25km, ou dão gás no Alto Malhão ou então já se sabe qual vai ser o vencedor.. Tony Martin :p
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
A 38.ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 15 e 19 de Fevereiro, terá um percurso equilibrado e variado, que dará oportunidade de brilhar a todo o tipo de corredores.

O pelotão vai percorrer um total de 745,2 quilómetros, distribuídos por quatro etapas em linha e por um contra-relógio individual.

A terceira etapa, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria, no Malhão, constitui o primeiro momento previsivelmente decisivo. A derradeira tirada, um contra-relógio individual de 25,8 quilómetros, entre Lagoa e Portimão, ditará o vecedor.

Até ao momento estão confirmadas 17 equipas na próxima edição da prova algarvia. Destacam-se dez colectivos de primeira divisão internacional: Ag2r La Mondiale (FRA), BMC (EUA), Garmin-Barracuda (EUA), Lotto-Belisol (BEL), Omega Pharma-QuickStep (BEL), Rabobank (HOL), RadioShack-Nissan (LUX), Saxo Bank (DIN), Sky (GBR) e Vacansoleil (HOL). No lote ainda em aberto de equipas participantes estão também três formações de categoria continental profissional, Rusvelo (RUS), Topsport Vlaanderen-Mercator (BEL) e United-Healthcare (EUA), assim como os quatro conjuntos continentais portugueses, Efapel-Glassdrive, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Onda-Boavista e Carmin-Prio.

Entre os ciclistas já anunciados estão Alberto Contador (Saxo Bank), Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), Jurgen van Broeck (Lotto-Belisol), Andreas Klöden, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack-Nissan), Bradley Wiggins, Christopher Froome, Edvald Boasson Hagen e Thomas Lovkvist (Sky), Nicolas Roche e Jean-Christophe Peraud (Ag2R La Mondiale), Tyler Farrar e Heinrich Haussler (Garmin-Cervélo), Gustav Larsson, Stijn Devolder e Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM).

Etapas da 38.ª Volta ao Algarve
1.ª Etapa: 15 de Fevereiro - Dunas Douradas (Almancil) - Albufeira, 151 km
2.ª Etapa: 16 de Fevereiro - Faro - Lagoa, 187,5 km
3.ª Etapa: 17 de Fevereiro - Castro Marim - Malhão (Loulé), 194,6 km
4.ª Etapa: 18 de Fevereiro - Vilamoura - Tavira, 186,3 km
5.ª Etapa: 19 de Fevereiro - Lagoa - Portimão, 25,8 km (C/R Individual)


Todas as informaçoes em :

http://www.cycloweb.com/

Eu lá estarei nos 5 dias.
 

orienrac

New Member
Mapas, procuram-se !

Saudações ao Forum.
Tenho acaompanhado ao "vivo e cores" este grande evento e tenho conseguido em PDF, Percursos/Mapas para programar no GPS os meus pontos de visão.
Já não recordo onde tirei o ano passado e, já fiz busca e não deu nada.
Agradeço ajuda !!!
 

FDias

New Member
Tudo indica que sim, mas só vendo eu acredito!!!
Vamos ter esperança, pois a algarvia já tem mais importância do que a chamada volta a Portugal.
 

paradawt

Moderador
É uma batalha que tem sido travada por algum tempo...

Espero que finalmente reconheçam o valor desta prova.

Fiquei também chocado com o rubrica da SIC no final de ano acerca do ano desportivo... Até da pseudo onda na Nazaré falaram, mas da volta a Portugal, vitórias do Rui e isso, nada de nada!!!

Enfim! Fado, Fátima e Futebol. Ah e agora também Falidos!
 
Top