• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2010

KLUCA

New Member
neste link:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=218414
estão algumas palavras que serão a transcrição exacta do que o Candido disse:

"«Arranquei a 250 metros e senti alguém a tocar-me pela esquerda, aí senti um sério desequilíbrio. Fui para o camião, mas depois os seguranças dissera-me que o Colégio me tinha atribuído a vitória. Não é assim que gosto de vencer, já perdi mais de 240, para ganhar as 120 que festejo hoje, foi a primeira vez que sendo segundo ganhei. Só gosto de ganhar quando levanto os braços, como fiz no outro dia. Esta vitória não tem sabor para mim, lutei para ganhar e podia tê-lo feito se o francês nao me tivesse tocado.»

mas que triste tanga....

se ainda podia ter alguma consideração por algum trabalho deste individuo, agora não há mais!!!! que forma mais infeliz de descrever o acontecido. Que grande vontade de falsear o que aconteceu.

Na minha humilde opinião, uma autentica bosta de personalidade!!
 

ALNM

Member
Não consigo entender-vos. Eu ouvi a entrevista toda, não apenas o excerto que o KLUCA coloca: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Candi...rtp&headline=20&visual=9&article=367933&tm=78
Se o homem diz que os árbitros decidiram sózinhos e que ele não sabia da decisão, porque é que havemos de duvidar dele?
A mim pareceu-me muito nobre a maneira como o Cândido Barbosa falou nesta entrevista. Gostava que todos os "grandes" ciclistas das maiores equipas internacionais se comportassem assim. Nessa altura eu gostaria ainda mais deste desporto.
 

ALNM

Member
O Cândido, por várias situações ao longo do tempo, tem demonstrado não valer um chavo como homem. E não sou só eu que acho pois já ouvi muitas vezes comentários destes por pessoal de dentro. A verdade é que desde que o desclassificaram no outro dia, ele tem feito um choradinho público, como ontem na entrevista antes do CR a fazer beicinho e a dizer que não tinha motivação nenhuma e não sei quê.

Estava eu agora a rever a etapa do contra-relógio que gravei quando, nem de propósito, passei pela entrevista que o Cândido Barbosa deu no fim do seu contra-relógio. A resposta aos comentários do Gonçalo (de que o CB teria feito beicinho e dito que estava com falta de motivação) é muito clara neste excerto que eu trasncrevo a seguir:

Este não é o meu objectivo, o contra-relógio. Se eu estivesse na discussão final da volta é óbvio que teria de arranjar motivação extra nem que eu não a tivesse. Agora, tal como estou classificado em termos gerais não tenho grande motivação. E depois também espero no dia de amanhã estar o melhor possível e hoje desgastar-me no contra-relógio podia se notar no dia de amanhã

E ainda:
Hoje com o teatro em cima da linha da meta e depois na entrevista a dizer que não conseguiu lançar a bicicleta, etc. Depois é curioso observar os comentários dele na entrevista no final da etapa de hoje a dizer que não é assim que gosta de ganhar para logo de seguida festejar efusivamente a vitória no pódio

Festejou com a equipa, não a vitória dele na etapa...

... O Cândido tão querido pelos portugueses mas é por aqueles para quem ciclismo é só a Volta a Portugal, porque dos que percebem da modalidade, não me parece que ele tenha assim tantos fãs. Nunca foi ciclista que eu gostasse e sinceramente se ele se for embora para o ano, não fico com saudades nenhumas dele.

Mas convives com ele? - mesmo que o fizesses não era bonito vir dizer no forum o que convivem em privado - ou falas pela boca dos que "andam lá dentro" quando falam de cabeça quente? Temos que saber interpretar com sentido critico aquilo que as pessoas de "lá de dentro" dizem.

Ainda a propósito dos juízos de carácter que aqui foram feitos por alguns, é útil "ouvir" o resto da tal entrevista que lhe foi feita no fim do contra relógio. À pergunta Sente que tudo o que se passou ontem também lhe pesa um pouco ainda hoje?, o Cândido respondeu:

Na minha consciência não me pesa nada. Efectivamente haaa não dá moral, não dá optimismo, mas são decisões que foram tomadas por pessoas responsáveis e pessoas formadas na área. Se elas estiverem bem com aquilo que aplicaram, para mim eu tenho que estar de acordo porque, enfim, eu vi depois as imagens e eu realmente mudo ligeiramente a trajectória, não dei conta disso que eu vou de cabeça baixada, o terreno é a subir, até porque eu saio de uma curva contra curva, arranquei a sprintar e fui naquela direcção. Não sei se ia em frente, se ia para a direita, se ia para a esquerda. É óbvio que houve alguém que no fim levantou o braço para protestar, não sei porquê mas, enfim, não me senti muito satisfeito quando fui (me) fui abordado isto já depois de ter chegado ao pódio que tinha feito um sprint irregular porque alguém reclamou. Enfim, não tenho muito a acrescentar. Resta-me enfim respeitar a ordem do juíz, do cronometrista que tomou esta decisão espera-se melhores dias. A Volta a Portugal está quase no fim. Gostava de ficar com uma etapa vencida. Ontem fui o primeiro a chegar à meta mas não venci a etapa

Esta foram declarações públicas proferidas na televisão já de cabeça fria, como foi sublinhado a seguir por um dos comentadores. É preciso ser-se Homem para o fazer.

Mas volto a dizer que "bosta de carácter" e "não valer um chavo como homem" são observações que nada têm a ver com a decisão dos juízes e com as regras do desporto.
 
Last edited:

patrick pires

Well-Known Member
Da Volta a Portugal so tenho a dizer 2 coisas..
A 1ª muitos parabens ao Ricardo Vilela (Transmontano e vizinho) pela excelente Volta!!! 18º na geral e melhor jovem Português em prova.. uma pena ter perdido a camisola da juventude no dia do C.R, mas para uma 1ª Volta a Portugal não se pode pedir melhor..
a 2ª, num C.R carros a circular em sentido contrario!!! lamentavel!!!

O resto tudo no seu devido lugar..
Relativamente ao Candido, enfim, ao seu nivel!!
 

Burning Dogma

New Member
António, não sei fazer quotes ordenadas do post mas vou tentar responder por ordem:

Sobre a cena do beicinho e falta de motivação, acreditas que isso veio mesmo só por causa do CR não ser o objectivo dele e por estar mal classificado na geral? Nenhum ciclista aparece assim na televisão a fazer-se de fraco, quanto mais um ciclista do calibre do Cândido. Até no tom de voz se nota, só não vê quem não quer.

Quanto ao festejo no pódio, eu referia-me quando ele subiu sozinho para a entrega do prémio de vencedor da etapa, o que não tem nada haver com a celebração da equipa toda junta no pódio. Parece que afinal não ficou tão desagradado com a vitória oferecida.

Quanto ao outro ponto, não convivo com o Cândido, mas era preciso ele ser um excelente actor para ao longo dos anos vir a mostrar ser diferente do que aparenta. Também não convivo com o David Blanco e tenho uma excelente opinião dele como pessoa. Se ainda para mais vejo imensa gente com a mesma opinião, é porque existe algum fundamento nisso, ou não? Não me digas que só te pronuncias sobre as pessoas com quem convives... E quem disse que os de lá de dentro só falam de cabeça quente quando emitem essas opiniões?

Alguém que depois de ver as imagens do sprint diz que fez apenas um ligeiro desvio de trajectória quando passa de um extremo ao outro da estrada, ou já falha à alguns anos as consultas no oftalmologista ou então não sei. Cometeu a maior irregularidade possível num sprint (só por sorte não mandou outros ao chão) e mesmo assim não o admite, apenas diz que respeita a decisão dos comissários. Não vejo onde é que essas declarações tem assim tanto de "Homem".

Aqui já todos perceberam que a culpa do que se passou ontem é dos juízes, mas é triste ver o Cândido a querer ter razão ao dizer que foi tocado e que lhe causaram um alto desiquilíbrio. Por amor de Deus, tanta hipocrisia.
 

Scorpio

Banned
Boas,

Já que o disseram antes de mim eu sublinho, o Cândido não presta como HOMEM!

Muitos devem estar a questionar-se o porque de eu não gostar dele, pois bem, eu digo.

No ano em que corri com o Serginho no Boavista, como sub-23, o Cândido também nos fechou contra as barreiras numa chegada a Fafe. Escusado será dizer que desse sprint "irregular" com o Cândido resultou a minha queda com todas as consequências inerentes à mesma.

É verdade, o Cândido nessa etapa poderia ter sido batido por um sub-23, o Serginho ou eu. Depois da queda apenas lhe disse: "Cândido quando quiseres ganhar diz!"

Enfim... fica a explicação de quem é esse "senhor", que não presta como homem e que espelha essa falta de personalidade em cima da bicicleta.

Boas pedaladas
 

KLUCA

New Member
No ano em que corri com o Serginho no Boavista, como sub-23, o Cândido também nos fechou contra as barreiras numa chegada a Fafe. Escusado será dizer que desse sprint "irregular" com o Cândido resultou a minha queda com todas as consequências inerentes à mesma.

por isto e por saber que já são vezes sem conta o frances tocou no barbosa justamente no final, onde tudo já estaria decidido e para ele proprio evitar o belo do tombo, pois era nitido que o candido se ia aproximando das barreiras, e quem lá estivesse ia ser afunilado.

agradeço ao ALNM o link directo para a entrevista, o que só me veio a ajudar a comprovar na minha cabeça o que já havia dito. Nem sei como o homem pode afirmar que no dia em que foi desclassificado sentiu que era o mais forte....bem longe da meta afunilou todos os outros :)

boa parte das vitórias do candido foram não por mérito mas porque outros decidiram que não se iam colocar em risco de cair.
 

RJLA

New Member
Em jeito de balanço e de uma forma muito rápida:
- Parabens ao grande David Blanco. Um campeão a todos os niveis;
- De lamentar a novela Cândido Barbosa na qual ele é o principal actor e com um talento especial para as cenas melodramáticas e de vitimização! Não há paciência para o homem, mas o povo gosta e pelos vistos os comissários também!
- Pobreza em termos de competitividade e emoção. Muito, muito pobre! A maioria das etapas parecia estar a assistir em directo a um passeio de cicloturismo;
- Falhas graves e incompreensíveis em termos organizativos, principalmente no que diz respeito à segurança!

Enfim, é a Volta que temos, para o ano há mais! Valeu pelos equipamentos que comprei a um preço muito simpático na tenda da Fullwear em Leiria :)
 

osicran

New Member
Não se esqueçam que o Blanco é galego e na Galiza eles têm uma grande liberdade de linguagem... :)Experimentem ver as emissões da TV Galícia. Eu nos primeiros tempos às vezes até pensava que tinha percebido mal...:):):)
 

duchene

Well-Known Member
Ainda estes dias estive na Galiza e nota-se precisamente esta boa disposição e ligeireza na linguagem. Aliás o "joder" é perfeitamente aceitável, até na imprensa escrita, como tive oportunidade de ler numa revista precisamente de ciclismo.
 
Top