• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2010

Figueiredo

Active Member
Etapas da Volta 2010
4/08 – Prólogo Viseu
5/08 – 1ª etapa: Gouveia – Oliveira de Azeméis
6/08 – 2ª etapa: Aveiro – Santo Tirso (Assunção)
7/08 – 3ª etapa: Chegada a Viana do Castelo
8/08 – 4ª etapa: Chegada à Srª da Graça
Dia de descanso
10/08 – 5ª etapa: Fafe – Lamego
11/08 – 6ª etapa: Moimenta da Beira – Castelo Branco
12/08 – 7ª etapa: Idanha-a-Nova – Alto da Torre
13/08 – 8ª etapa: Oliveira do Hospital – Oliveira do Bairro
14/08 – 9ª etapa: Pedrogão – Leiria (CRI)
15/08 – 10ª etapa: Sintra – Lisboa

Finalmente uma etapa em Sintra;);), e mais uma vez o sul do País completamente esquecido acho que se devia chamar volta ao Norte... mas enfim
 

FVA

New Member
Está bem assim! :)
O Sul para se "vingar" tem pelo menos duas provas de elevado nível, como são a volta ao Alentejo e ao Algarve.

A 4ª e 7ª etapa, que são as que se apresentam com maior potencial decisivo na Volta à Portugal, como é habitual.
Se tivesse oportunidade de ir ver uma delas optaria pela etapa de Torre, mas o mais provável é ir ver a da Srª da Graça, que calha a um Domingo.

Abraços e boas pedaladas
 

Scorpio

Banned
Realmente esta organização da nossa voltinha a portugal é um atraso de vida!!!! Cada vez pior!

Com tão boas estradas e paisagens magnificas andam às voltinhas...

Enfim...
 

Figueiredo

Active Member
Está bem assim! :)
O Sul para se "vingar" tem pelo menos duas provas de elevado nível, como são a volta ao Alentejo e ao Algarve.

Eu não digo que as Etapas não estejam bem escolhidas ou que o Norte tenha mais condições que o Sul, agora não lhe chamem volta a Portugal..., custava muito colocarem uma ou 2 etapas no Algarve ou no Alentejo, enfim é tudo um jogo de interesses...
 

FVA

New Member
Sim, concordo convosco.

Obviamente que há sempre interesses por trás da escolha dos percursos. Há interesses Autárquicos, que normalmente se traduzem numa maior abertura das Autarquias a disponibilizarem meios para que a Volta passe por lá, ou pura e simplesmente porque se "pagam" favores ... ... mas isso sou eu a especular!

Claro que a nossa dimensão permitiria que a Volta a Portugal fosse mais "estendida" e assim percorresse o País de Norte a Sul, passando, para além da Serra da Estrela, em mais locais emblemáticos da paisagem Portuguesa, sem querer menosprezar os que a volta já contempla.

Abraços
 

RJLA

New Member
Volta? Qual Volta? Já não existe Volta a Portugal há alguns anos. Esta espécie de coisa a que chamam volta não é mais do que uma compilação de etapas sem qualquer nexo, a não ser o de alimentar o interesse dos patrocinadores. Salve-se o facto de este ano ter o CRI em Leiria, junto à minha porta, ao qual obviamente não posso faltar.
 

joao49

Member
este ano n ha fim de etapa em sao joao da madeira???fico triste :-(
apesar de correr 2/3 de portugal penso que continuamos a ter uma boa prova..agora que podia ainda ser melhor isso podia..tinhamos sempre mais 3 ou 4 etapas para fazer o que endurecia bastante a volta e talvez lhe desse mais um pouco de vista a nivel europeu....;-)
 

20fps

Member
Também eu gostava de ser rico. Infelizmente a nossa volta não está nada bem. Começa logo pelo calendário...
 

shurface

New Member
Pois, no mês de Agosto já existem imensas provas do calendário pro tour. Mas também nao vejo outra altura para a realizarem...
 

N_Rodrigues

New Member
E mesmo fora do mês de Agosto perdia toda a mística...
Estou a contar ir ver 3 etapas: o prólogo, a chegada a Lamego e a partida em Moimenta da Beira.
 

Hemi

New Member
Concordo com a ideia de que de Volta a Portugal apenas tenha o nome visto não passar nem no Alentejo e Algarve,mas que ninguem se iluda ,actualmente do calendario internacional a nossa volta é a 4ª com mais dias a seguir ás três grandes o que só por si já é mais ke muito bom.
E no fim tudo se resume a euros porque para se efectuar o prologo este ano do tour a cidade anfitria pagou 14 mihoes de euros á organizaçao. Pois é 14 milhoes e em França as cidades que keiram receber alem de pagar tem lista de espera de 2 anos.
A Etape du Tour de 2008 - Pau - Tourmalet a cidade de Pau pagou para receber este evento 1 milhao de euros mas esperavam um retorno na casa dos 3 milhoes pois havia 8.500 atletas inscritos for a familia ke muitos levam e tuda esta gente faz muita despesa ker se keira ker nao.
Com a historia da crise a desculpa é ke nao ha dinheiro para nada (excepto para akilo ke alguns kerem) e como se costuma dizer : nao ha dinheiro nao ha palhaço
 

Spider

New Member
Boa tarde! Estive a ver o percurso e real/ falta pelo menos 2 etapas a sul de Lisboa! Infelizmente é assim! Quanto às etapas, como sempre apenas 2 dias para decidir a volta! Se um dado ciclista está mal num dia já não vence a volta, pois não tem hipoteses de recuperar! Há tantas montanhas em Portugal, que podiam ser utilizadas, mesmo sem chegada ao alto... Vamos lá ver como corre!
Em relação à etapa da volta, nãos erá muito puxado, para as cicloturistas?! Aqueles que gostavam de ir a Senhora da Graça, com horários marcados (é previsão, mas mesmo assim) torna-se um bocadinho complicado!

Abraço, boas pedaladas!
 

Figueiredo

Active Member
O que me faz alguma confusão e estarem 2 equipas do Algarve presentes na Volta e nem uma etapa a Sul para os fãns assistirem ao vivo...
 

Dézinho

New Member
:(

Já que o Algarve não faz parte da festa, que metam uma etapa com PAVÊ para compensar :mad:

Shit happens:p
 
Last edited:

duchene

Well-Known Member
Nuno, compreendo o teu aborrecimento, como certamente compreendes que as gentes do Norte fiquem aborrecidas por não mais ver carros de rally voadores, no famoso troço de Fafe - Lameirinhas.

No entanto estas provas não se regem por princípios de equidade geográfica, mas cada vez mais por negociação económica em que quem assina na cruz primeiro, com dinheiro na mão, é quem é servido.

E mesmo num Tour como o de França, há etapas míticas que volta e meia ficam de fora....
 

N_Rodrigues

New Member
E palpites para equipas presentes, alguém tem?
Andei a fazer umas pesquisas e fala-se na presença da Lampre, Saur-Sojasun, Carmiooro (com Sella, segundo o jornal Record)...
 

Burning Dogma

New Member
O Autódromo de Portimão é um belo exemplo porque apesar de tantas provas lá, continua a dar prejuízo, de tal forma que esse exemplo de seriedade chamado Armando Vara já sugeriu que o mesmo passasse para as mãos do Estado. Certamente estará a olhar pelo bem estar dos cidadão ao tirar tal mina de ouro da mão dos privados:D

Voltando ao tema do tópico, o ideal seria uma volta a passar pelo país todo, mas a verdade é que grande parte da emoção está nas míticas etapas do norte. É igual com o rally de Portugal (ou será do Algarve?) que nada tem haver com o antigo rally de Portugal com as fantásticas etapas no norte do país.

Até acho que os algarvios não se podem queixar visto que tudo o que são grandes eventos vão sempre lá parar à conta das belas políticas de promoção do turismo nacional.

Não pensem que estou contra o Algarve, pelo contrário, mas acho que regra geral, o pessoal do norte terá mais razão de queixa que os do sul.
 
Top