• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

VIII Passeio dos Trepadores da Figueira ( Foto Report )

trepadores da Figueira

Well-Known Member
VIII Passeio de Cicloturismo dos Trepadores da Sociedade Recreativa Figueirense reuniu mais de 200 participantes entre a serra e o mar.

Entre zonas do interior e outras junto ao litoral, sob um sol escaldante, decorreu no dia 29 de Agosto o VIII Passeio de Cicloturismo, organizado pelos Trepadores da Sociedade Recreativa Figueirense, no concelho de Portimão, com mais de duzentos participantes, dos 12 aos 75 anos, a pedalar nas estradas. A esses 150 juntaram-se acompanhantes das equipas no alegre convívio durante o almoço, em que foram distribuídos uns magníficos e originais troféus a todos os ciclistas para assinalar o evento.

Este passeio de Cicloturismo contou com a presença das equipas do TorradoBikes (Portimão), Associação Desportiva e Recreativa da Quinta de São Pedro, de Estombar (Lagoa), Núcleo Sportinguista de Portimão, A Tribo da Pereira (Portimão), União Ciclista Tavirense (Tavira), Centro de Ciclismo de Portimão, Bike Zone (Portimão), Algarve Nómada, de residentes estrangeiros na localidade do Carvoeiro (Lagoa), Clube ABC Espichense (Lagos), Os Frutis (Portimão), Os Cavaleiros da Noite (Portimão), Núcleo Sportinguista de Moncarapacho (Olhão), Grupo Desportivo Renascente de Santo Teotónio (Santo Teotónio, no concelho de Odemira), Junta de Freguesia de Algoz (Silves), Centro de Ciclismo de Loulé, Clube Oriental do Pechão (Olhão), Grupo Desportivo Amaro Gonçalves (Tavira), e Casas do Benfica de Silves e de Vila Real de António. Além dessas equipas, participaram ainda mais de 50 cicloturistas a título individual, provenientes das zonas de Lisboa, do Baixo Alentejo e do Algarve, nomeadamente vários ingleses, que se encontram de férias no Sul do País, ou estão aqui radicados. Registaram-se algumas desistências, o que é natural neste tipo de eventos e sobretudo devido ao intenso calor neste final de Agosto. O único percalço foi a queda de uma jovem de Tavira, pertencente ao Grupo Desportivo Amaro Gonçalves. A presença de elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão e da Guarda Nacional Republicana garantiu a necessária segurança ao passeio de cicloturismo, que decorreu dentro da normalidade prevista.

A partida foi dada pelas 8.30 horas junto à sede da Sociedade Recreativa Figueirense, na aldeia da Figueira, tendo-se verificado desde logo muito entusiasmo e consequente expectativa. A manhã prometia, como se confirmou, um alegre convívio entre os amantes desta modalidade, que conta cada vez mais com um maior número de participantes. Seguiu-se a passagem pela Estrada Nacional 125 em direcção à localidade da Mexilhoeira-Grande e posterior passagem pelas zonas de Arão, Pereira, Autódromo Internacional do Algarve, Escampadinho e Montes de Cima. Depois de um abastecimento, pelas 10.30 horas, o pelotão passou pelo sítio da Senhora do Verde, zonas de Alcalar e Torre, após o que voltou a entrar na Estrada Nacional 125, seguindo em direcção a Alvor.
O percurso incluiu a passagem junto à Igreja da Penina e desvio para Portimão, atravessando as zonas de Chão das Donas, Donalda, Belmonte, Cardosas, Rotunda do «Rektail Center», Rotunda do Centro Comercial «Max-Mat», Avenida V6, Rotunda do Modelo e avenidas Miguel Bombarda e do Brasil. Depois de percorrerem outras zonas no interior da cidade de Portimão, os participantes neste Passeio de Cicloturismo dirigiram-se para a da Praia da Rocha e em seguida para Montes de Alvor, com passagem junto ao Aeródromo Municipal de Portimão. Pouco depois de entrarem, de novo na Estrada Nacional 125, chegaram por volta das 12.30 horas, a altura prevista, ao local de partida, a localidade da Figueira, junto à sede da Sociedade Recreativa Figueirense. Seguiu-se um curto período de descanso, aproveitado igualmente para o merecido banho junto á Sociedade Recreativa Figueirense, trocar de roupa e colocar as bicicletas nas viaturas de apoio às equipas. O almoço servido nas instalações do clube serviu para retemperar forças e fortalecer laços de amizade, já a pensar nos próximos eventos. Em 2011, a aldeia da Figueira volta a ser anfitriã de mais um passeio de cicloturismo.

As fotos serão colocadas aqui assim que possível

Trepadores da Sociedade Recreativa Figueirense.
 
Last edited:

FKITLMO

New Member
Olá malta da Figueira, vocês estão de parabéns pelo vosso magnífico Passeio.
1º- Nunca tinha andado com tanta gente junta (mais de 200 participantes) e um magnífico convívio.
2º- Excelente percurso e muito bom abastecimento.
3º- Almoço 5 *****
4º- Até hoje nunca tinha visto lembranças tão originais.
5º- Podem contar com a minha presença para o ano.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
É lá 2 horas a ver fotos Prates uiuiuiu que seca.

O nosso colega Figueiredo é que pediu pela famosas fotos e nunca mais disse mais nada talvez também tenha ficado assustado.

Tenho que o chatear ver se gostou ou não.



O nosso colega Vítor Leandro é o maior.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Vai lá vai 2 fotógrafos


Para o ano juntas a nós mas é para andar de bike porque para tirar fotos já chega um fotógrafo.

Não chegam estás, heheheh

È porque eu tenho umas 100 na minha maquina que não publiquei hehehe
 

prates

New Member
Boas.
Pessoal tem que me avisar com antecedencia se vai 1 fotógrafo ou 2 é que se forem 2 tenho que tirar 1 semana de férias para ver as fotos.
isto se eu não for ao passeio porque se poder ir tenho que tirar mais tempo ok.

Um abraço a todos.
 

papaléguas

New Member
Ola pessoal da Figueira !

È com algum atrazo que venho aqui agradecer o excelente passeio que nos proporcionaram , espero estar comvosco

no proximo ano tambem ! Tudo estava impecavelmente bem planeado , apesar de muitos participantes sò terem feito

a inscriçao á ultima hora ,tudo correu bem . Excepçao feita ao acidente que ocorreu com aquela jovem, que espero

tenha uma rápida recuperaçao, tudo estava dentro das normalidades destes eventos.

A todos muito obrigado !
 
Top