• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Usam a bicicleta de carbono nos rolos?

Morg

Well-Known Member
Só para quem tem um quadro de carbono, usam esse quadro nos rolos ou outra bike de alumínio?

As razões para as duas opções já foram discutidas no forum mas era interessante saber a percentagem de pessoas que optam por uma ou outra situação.

Obrigado
 

SBRDYDY

Well-Known Member
não vejo qualquer problema em usar, mas como uso tubular, não os vou estar a desgastar nos rolos.
as de pneu já usei muitas vezes sem stress.
uso com a roda que estiver na bike, só não pode ser tubular.
 

Nolimits

Member
Nunca usei,mas uma coisa posso dizer,tenho uma estatica,(tipo spinning),e todos sabem o que pesam,com o intuito de serem reforçadas o suficiente pra aguentarem as forças,e nos rolos essas mesmas forças tambem devem estar presentes,logo não acredito que os rolos sejam muito "saudaveis"num quadro de carbono,nem de aluminio......
 

fuel100

New Member
Tenho uns rolos, mas só utilizei-os com btt; roda slick. Depois de comprar a asfáltica, deixei de fazer treinos em rolos. O modo como fazia, tornava-se muito stressante, embora reconheça que, em termos de apronto da condição física, são muito eficazes
 

Morg

Well-Known Member
Durante este inverno usei uma bike antiga de alumínio nos rolos.

Vendi os rolos :)
Se tiver que voltar a fazer indoor por causa do inverno tardio vou usar uma estática.

Em relação à minha questão inicial, não meti a de carbono nos rolos.
 

JRMoreira

New Member
dizem que o carbono pode partir porque a força é aplicada num sitio que não está previsto, mas eu nnc vi nenhuma partida!
 

Teix

Member
O meu tem escoras em carbono e ando no rolo. Perguntei ao construtor (Valdemiro, de quem tanto mal têm aqui dito do homem mas acho que essa gente nem sequer o conhece) quando o contruiu e ele disse-me que não tinha problema nenhum. A escora vertical partiu sem eu saber porquê mas depois de analisar bem e reclamar chegou-se à conclusão que que deve ter caído na garagem(somos vários a utililizar).Defeito de fabrico não foi, mas mesmo assim o homem assumiu metade da despesa de reparação. É preciso separar as águas, a secção de pintura é que merecia melhorar pq está a "borrar a pintura" das outras secções.
Aconselhava os críticos a um dia visitar a fábrica. Nunca tomar o todo pelas partes.
Saudações pedalísticas.

Por falar em partir: Hoje partiu-se-me o quadro da BTT(Corratec construído na Alemanha e em ferro)

Chega?
 

Teix

Member
Não tenham medo de andar nos rolos. Mesmo depois desse azar com a escora perguntei-lhe de novo se podia andar no rolo e ele disse que não havia nenhuma contra indicação.
Portanto, rolem prá frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

ajaneiro

New Member
Boas,

se a bicicleta não for monocoque e o rolo usado não for do tipo do Tacx Galaxia, em que a bicicleta segue 'livre' em cima dos rolos, há o perigo de danificar a ligação entre os tubos do quadro?

E se o quadro for monocoque? É seguro?

Para quem vive e trabalha praticamente no centro de Lisboa, não tem percurso seguro definido nem companhia para andar e para quem a disponibilidade não abunda, o rolo acaba por atenuar a sede de km's... Né jfalcao? ;)

boas pedaladas
 

jmourao

New Member
Pessoal eu devido a esta duvida mandei um mail ao construtor(que no meu caso é a time) a pedir informações, o que eles foi:
'Hello,

Yes hometrainer are locking the rear hub and doing a lot of constraint located on the rear of the bike.
In fact the frame is moving only from side to side, this movement is working on the flexibility of the carbon and should not damage the frame if well mounted.

The best trainer we can recommend is Lemond Revolution.

Best regards'

Basicamente traduzindo é que devido a estar preso vai provocar forças laterais que esforçam em demasia o quadro. Eles recomendaram tambem o lemond revolution. Fui ver o preço, uns meros 550€ com desconto! Ahahah
 

ric

New Member
Eu uso uma bike de aluminio nos rolos (TACX SATORI), sinceramente não vou meter a bike de carbono porque quando treino com bastante carga (potência) vê-se que existe muita torção na zona do eixo pedaleiro, se alguma vez tiver de usar a de carbono nos rolos será para fazer um aquecimento ou um treino com andamentos leves.

Cumprimentos
Ric
 

Diogo112

New Member
Meter a minha bike de carbono no rolo não meto, pois por causa desta mesma situação tenho duas bicicletas, a de aluminio que tanto faz rolo como estrada é usada por mim e pelo meu filhote no meu caso para deslocações de casa para o trabalho e treino no rolo, no caso do meu filhote para fazer os seu passeios comigo.
 
Top