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uma máquina pra estrada! [Budget 1000 euros]

Sword

Well-Known Member
Nunca tinha ouvido tal coisa...:rolleyes:
Como se costume dizer...vendo-a pelo preço que a comprei.

Ainda assim pelo senso comum parece-me fazer algum sentido não estar a tensionar desnecessariamente, mas tambem os benefícios nao devem ser muitos.
 

Sword

Well-Known Member
primeiros 35 km feitos. em ciclovia onde durante finais do confinamento fiz os mesmos 35 km.

primeiras sensaçoes. posicao de conducao. sim...claro normal toda a gente sabe lol.

segunda e essa sim impressionante. a minha MTB e uma Scott 940 com suspensao a frente. claro a frente a MTB e mais confortavel, mas no selim o amortecimento e dissipação que esta faz do acidentado do terreno e muito melhor! mas muito. sinto menos nesta o impacto no traseiro do que na de mtb.

terceira o esforço que e preciso pra ir de A ate B. na de MTB sinto que a rolar carrego-me a mim, ao declive do terreno e à máquina. nesta sinto que vou eu. e o estrito esforço necessario para ultrapassar o declive do terreno. a maquina ali e acessorio. impressionante! com certeza sentiria tambem se esta fosse de aluminio mas estes dois pontos sendo de carbono talvez sejam mais exacerbados.

afinamento:

as manetes ainda estao largas para mim terei de ir la para as fechar mais..

o guiador precisa de ser subido com uma ou duas anilhas...sinto que quando vou aos drops e um declive ainda acentuado...

o avanço tera que ser maior. primeiro fazer as duas coisas de cima, mas esta muito arisca. e provavelmente o avanço tera que ser mais compridito..

o selim tera de ser subido para mim..senti-me um bocado enrolado na maquina. ainda assim o quadro necessariamente seria este...ajustando os pormenores parece-me que ficará a gosto..
 

Sword

Well-Known Member
30 km não dá para ver se está justada.
Só se consegue ver o que está mal ao fim de 3/4h.
Faz lembrar aquela anedota de dois soldados na ronda noturna... Pisaram alguma coisa e disseram huumm parece merda, cheiraram huumm cheira a merda, tocaram huumm tem consistência de merda, provaram huum sabe a merda. É não há dúvidas é merda anota aí pra amanhã dizer ao chefe.
 

Sword

Well-Known Member
Consigo e saio empenado. Há cenas que não é preciso nem dez minutos...uma manete muito aberta não é ao fim de 4 horas que os dedos me crescem nem que a manete se fecha.. Um avanço curto não é ao fim de horas que vai esticar... São cenas simples que ao fim de pouco tempo está mais que visto...mas pronto há certos dogmas que não vale a pena combater
 

pratoni

Well-Known Member
Bem me parecia que o avanço era demasiado pequeno. Para que aquele avanço fosse o correto significava que a bicicleta era grande demais para ti
 

Sword

Well-Known Member
Isto é a pré apresentação... Quando for ajustada faço a apresentação oficial. Btw acho que acertei nos requisitos todos...
SrworRC.jpg
 

jcca

Well-Known Member
Boas @Sword,
Parabéns pelos km feitos que sejam os primeiros de muitos.
Vou te dizer umas coisinhas que algumas vão de encontro ao resto da malta outras não.
As cores já tínhamos percebido que são do teu agrado e isso é meio caminho para o negócio, o quadro (se está estimado como tu o descreveste) dá para mts anos, km e upgrades que merece vale uma grande parte dos euros que deste.
O resto......
(Tal como na outra que falámos) isso é uma amalgama de componentes que saíram de várias bicicletas (para mim isso não é problema para mta malta é, desde que tenhas a noção), o porquê não sei, pode ter sido alguém que comprou o quadro e o montou como podia, pode ter comprado a bicicleta e entretanto encontrou um quadro que gostou mais e mudou todos os componentes a loja ficou com o quadro e montou-o com o que lá tinha podem ser N situações.
Os desviador e as manetes são Ultegra 6800 (as manetes caíram e rasparam não há volta a dar), quando voltares à loja ele que te meta um terminal no cabo do desviador de trás ou mesmo um cabo novo (mudares pelo menos uma vez por ano).
As pinças de travão não são 6800 nem são cinza (como resto do grupo) são prateadas (provavelmente 6600 ou mesmo anterior), têm recargas novas não tem mola nenhuma que precise de menos força, por isso fecha lá, aquilo como já te disseram serva para retirares as rodas se o pneu não passar, tb serve se a roda empenar um pouco e ficar a tocar ou se qd pedalares em pé se ela tocar, aí abres o travão.
O avanço é curto nunca menos de 80, pelas imagens, não coloques mais anilha nenhuma por baixo a relação selim guiador está já muito horizontal, a posição da estrada para a BTT não tem nada a ver precisas é de te habituar.
Rodas tens o problema será as cabeças dos raios que se desfazem qd for preciso mexer neles, por isso de vez em quando mete-lhes um bocadinho de DW-40 ou Bala (cuidado para não meteres na pista de travagem), pois como se usa pouco tendem a calcinar e qd é preciso estão colados, são frágeis e desfazem-se.
Ponto de discórdia com o resto da malta a transmissão.
A corrente ninguém sabe é o mecânico usar a ferramenta ou tu ires à net e procurares como eles ensinam a ver.
A cassete SunRace e o prato exterior (50 dentes) estão muito bons e percebes isso porque os dentes da cassete e do prato não são afiados mas sim ainda um pouco quadrados


Muitas e boas pedaladas boa sorte para tudo.
 
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