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Uma foto da tua volta

pratoni

Well-Known Member
Quando usava essas pressões estava "sempre" a furar. Isso já é usar o minimo dos mínimos para um pneu 25, não?

Não é a experiencia que tenho mas, como se costuma dizer, cada caso é um caso.

Sinceramente acho que até conseguia descer um pouco (60-65psi), mas aí acho que já possa estar a arriscar um pouco...
 

pedrodbo

Well-Known Member
@pedrodbo tem calma. Ainda agora começaste a andar numa bicicleta de estrada e já queres mudar pneus e cassete :D é normal sentires essa diferença, mas habitua-te primeiro à máquina e quando já tiveres uns bons km nas pernas com ela tiras as tuas conclusões.
Quanto a andar em estradas em mau estado ou em paralelo, por exemplo, não há milagres. Como já disseram, numa bicicleta de estrada o amortecedor é o nosso corpo por isso vais ter de aprender a saber "soltar" o corpo nos momentos em que é preciso faze-lo. Não podes por exemplo ir a passar numa estrada de paralelo a agarrar o guiador com uma força desgraçada senão vais ficar tão tenso que não vais absorver impacto nenhum. É tudo uma questão de hábito.
O segredo nas estradas de paralelo é - quanto mais rápido fores mais rápido passa o pesadelo :D:p
Boas pedaladas

Quando usava essas pressões estava "sempre" a furar. Isso já é usar o minimo dos mínimos para um pneu 25, não?

LOL, gostei desse truque para os paralelos :p
Eu no tópico que abri da compra da bike já tinha ideia de comprar uma de gravel. Devido à limitação de stocks a única opção que tinha em lojas físicas perto de mim era Decathlon, todas as outras marcas estavam esgotadas na gama de preços que queria. Por isso a ideia de mudar para pneus de gravel já vinha desde o início e tinha ideia de mudar para uns 32. Após ter experimentado a bike mandei duas questões para o ar: Será que não fico mais confortável com pneu 35 em vez de 32? Porque a diferença de 28 para 32 acredito que seja pouca (talvez esteja errado) e a outra era sobre a cassete, se mudasse para outra que me facilitasse nas subidas mas não estava propriamente com pressa de o fazer.

Mas sim com o tempo isto vai lá, obrigado pelo feedback :D
 

Metralha

Well-Known Member
Eu ainda sou do tempo em que isto existia para as MTBs (quando as suspensões eram artigos de luxo e inatingíveis aos comuns mortais):
n_girvin_stem.jpg


Agora - pelas minhas pesquisas - já existem versões mais modernas. E provavelmente com a "moda" do gravel é possível que venham a aparecer mais opções...

Aqui uma versão modernaça:
https://redshiftsports.com/products/shockstop-suspension-stem

Eu tive essa gerigonça. Numa Proflex suspensão total, tinha para aí 1 polegada de curso.
 

pratoni

Well-Known Member
Agora existe algo desse género, "direcionado" para gravel.
Em tempos ainda pensei comprar isto, mas não encontrei muita informação e fiquei com o pé atrás...

redshift-sports-suspension-stem-IMG_7762-cxmagazine-ay.jpg
Há várias reviews pela net e normalmente são positivas. Só acho é o preço um bocado puxado para algo que depois posso não me adaptar...
 

mussulo

Well-Known Member
Há várias reviews pela net e normalmente são positivas. Só acho é o preço um bocado puxado para algo que depois posso não me adaptar...

Sim agora já te aparecem algumas, mas não altura que "descobri" esse avanço, não havia grande coisa (possivelmente tinha sido lançado recentemente).

Agora quando mudei o cockpit da Nordest, nem meti em equação esse avanço devido ao preço.
 

Paulofski

Well-Known Member
Era por isso que estava a perguntar...
Single speed, e só travão na frente... desejo-te a maior das sortes ;P

Na minha singlespeed, até porque é uma vintage com "abrandadores", prefiro ter os dois travões clássicos. Em qualquer bicicleta de estrada, SS ou com velocidades, utilizo mais o travão da frente do que o traseiro, numa relação de travagem pr'aí entre os 75% à frente e os 25% com o de trás. O travão da frente funciona melhor porque, nessas circunstâncias, no processo da travagem o nosso peso tende a deslocar-se para a frente. Isso tem o efeito de aliviar o peso na roda traseira, a qual tem tendência para derrapar em vez de agarrar a superfície da estrada para diminuir a velocidade.

Por outro lado as fixies não precisam do travão traseiro, tanto quanto uma bicicleta SS ou com velocidades, já que a travagem é controlada com os pedais em derrapagem. Normalmente os utilizadores destas bicicletas gostam da sua estética limpa, sem travões, mas também há quem use pelo menos o travão dianteiro por uma questão de segurança.
 

mussulo

Well-Known Member
Ya ya,

Eu conheço co conceito, já tive 1 bike fixed, mas esquece os meus joelhos não dão para isso.

Mas não arriscava a andar de SS, sem travão traseiro, a não ser que atrás fosse contra pedal.

Mas se te sentes confortável / seguro com esse setup, tu é que tens de estar OK, és tu que andas com ela :)
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Ya ya,

Eu conheço co conceito, já tive 1 bike fixed, mas esquece os meus joelhos não dão para isso.

Mas não arriscava a andar de SS, sem travão traseiro, a não ser que atrás fosse contra pedal.

Mas se te sentes confortável / seguro com esse setup, tu é que tens de estar OK, és tu que andas com ela :)
Sim, os joelhos não gostam muito de travar ainda mais se não estás à espera e é uma travagem surpresa. Neste momento sem as straps nos pedais é esquecer roda fixa, não se consegue travar. Há uns cubos altamente, que são de duas velocidades, com um toque nos pedais para trás faz com que altere de mudança, e funciona de igual modo como contra-pedal. Aí não é preciso nada nos pedais a prender os pés, contra-pedal trava logo ;)
 
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