Um longo caminho a percorrer | Diário de Treino

Discussion in 'Treino e Saúde' started by JorgeFerreira97, 9 November 2016.


  1. Olá malta, venho então fazer o rescaldo do Gerês como prometido, aviso desde já que foi o dia que mais me custou em cima da bicicleta, portanto os mais sensíveis não devem continuar a ler.

    Cheguei mais cedo para ir recolher o dorsal, equipei-me e segui depois para a minha box. Troquei algumas palavras com um indivíduo que estava ao meu lado e finalmente chegaram as 9 horas, como era de esperar ainda demorei para aí 15 minutos a passar finalmente pela meta. Na fase rápida até às Cerdeirinhas, fui a controlar, não quis arriscar muito e ainda assim ultrapassei logo algumas pessoas.

    Iniciada a subida, começava a prova, arranjei um aliado na subida, lá fomos galgando posições e fizemos a subida a bom ritmo, sempre revezando um com o outro,era complicado passar tanta gente mas pela berma da esquerda lá íamos passando sempre com o pessoal a facilitar. Terminada a subida chegava a primeira zona rápida da prova, consegui seguir num grupo sempr bem resguardado até a nova subida, a Cabreira. Nesta fase de transicção passou-se por uma zona com lombas altas e paralelo, no meio de tantos do meu grupo,a sorte bateu logo a mim, fiquei sem o bidon dos sais:mad:, como já vinha a recuperar lugares nem parei, ficou para lá. Voltando há Cabreira, mal a subida se iniciou estava na hora de voltar a "enrolar punho", comecei ao meu ritmo a solo e depois lá fui de roda em roda, mais uma vez sempre a galgar posições. Terminada a subida juntou-se um grupo porreiro que se alongou bastante na descida mas voltou a compactar na zona mais plana, eu resguardei-me sempre ali, não havia grande organização e só 1 ou 2 puxavam.

    Seguia-se depois a subida do Covelo, nesta fase saí com mais um indivíduo daquele grupo grande que falei e encostámos num grupo de 5 mais há frente, o nosso grupo anterior esfrangalhou-se bastante mas depois mais 2 ou 3 lá chegaram e ficamos sensivelmene 8 naquele grupo novo, até aqui tudo bem. Era hora de descer novamente e o grupo voltava a alongar, depois entrávamos numa zona de espécie de deserto, asfalto rugoso, terra em várias partes e paisagens com rochedo e poucas árvores, era uma zona bem torta. Aí estava outro abastecimento e foi aí que perdi o contacto com este grupo, juntamene com outro senhor. Nós queríamos água e os da frente apanharam primeiro, perdemos alguns segundos e ficamos os dois.

    Seguimos a um ritmo estável até às últimas dificuldades do dia, primeiro a Ermida com aquele 1,4Km a 14%o_O. Entrei na subida e levei uma marretada amímica, senti caibras, algo novo para mim, visto que nunca me tinha acontecido e vi que a partir dali o melhor era ir gerindo. Com muita dificuldade lá passei e peguei água no abasecimento situado no topo, seguia sozinho e ia a controlar, sempre a um ritmo fraco para não ter quebras. Chegava a Pincães e as dores voltavam a aparecer, não eram insuportáveis mas eram bem dolorosas, mas lá consegui acabar a subida, sabia que o terreno era torto nesta fase e que ainda faltava até se descer verdadeiramente, lá fui controlando e ainda me saltou a corrente, algo contudo que só me fez ceder uns 15/20 segundos.Nesta fase foi um pouco ela por ela a nível de lugares, ia cedendo alguns mas ultrapassando malta que ia com a bicicleta pela mão subida acima.

    Terminado este terreno torto era a descer até se entrar nos 2km finais, perdi mais alguns lugares na descida nada de relevante e recuperei outros no falso plano, finalizava a prova salvo erro com 3:51, algo mais do que tinha previsto e bastante desiludido com a minha prestação. A nível de classificação salvo erro fui o 141° dos 978 do Medio e 24° na minha categoria.

    Em suma fui um resultado aquém do esperado, sabia de antemão que iria ser difícil fazer melhor dada a minha box ser uma das últimas a partir mas a verdade é que as sensações foram um pouco más e a parte final foi um martírio para mim. As caimbras também como se costuma dizer foram "a morte do artista", amimicamento pesou bastante na cabeça. Nem tudo foi mau mas não andou muito longe disso.

    Peço desculpa pelos erros, escrevi no telemóvel e sei que vai ter sempre alguns, assim que tiver fotos coloco aqui. Espero que tenha corrido tudo bem a quem também participou e se tudo correr bem vemo-nos na Estrela, vou ver se consigo ir lá. Abraço a todos e boas pedaladas :)
     
    pratoni, GMQ and fcsaimon like this.
  2. Bernalve

    Bernalve Active Member

    Mete aí umas fotos do teu empeno!

    Já te disse que não foi assim tão mau, mas só tu sabes onde poderás ter falhado.
     
    JorgeFerreira97 likes this.
  3. [​IMG] [​IMG]



    Seguem aqui as duas fotos minhas que encontrei até agora, estes dois dias que se seguem estão a ser de recuperação passiva mas amanhã já volto aos treinos, não se inibam de comentar e estejam completamente à vontade para colocar qualquer questão, se souber responder terei todo gosto em fazê-lo.
     
    pratoni likes this.
  4. jpacheco

    jpacheco Well-Known Member

    Para o acumulado que tinha o medio acho que estiveste muito bem. Os muros e o calor foram complicados para toda a gente. É que nem uma brisa se sentia nessa zona o que fazia ampliar a sensação térmica para além de estarmos praticamente parados a subir. Não foi fácil. É normal as caibras estarem á espreita... muito boa gente desmontou ai. Se me aparecessem teria que desmontar tb.
     
  5. GMQ

    GMQ Well-Known Member

    Oh JorgeFerreira97 há qualquer coisa de Aru nessas tuas fotos. Abraço:D
     
  6. jpacheco: Obrigado mas não foi o meu melhor dia. Como foi a tua prova?

    GMQ: A magricelice e as caretas? Só falta a bike e as pernas;)
     
  7. jpacheco

    jpacheco Well-Known Member

    @JorgeFerreira97 a mim correu muito bem... só tive caibras quando meti as patas demolho no lago, no final da prova e acabei com 5h8m, dentro do tempo que achei que dava para fazer. O que quer dizer que a gestão que fiz foi no limite. Se arrisca-se mais no inicio por ventura ia pagar no final.
     
  8. bogas

    bogas Member

    Eu acabei com 5h07. Tentarei melhor na próxima vez. Estava um calor de morrer nao foi mesmo nada fácil.
     
  9. jpacheco

    jpacheco Well-Known Member

    Se calhar ainda rolamos no mesmo grupo... depois da descida da Cabreira até Montalegre ainda eramos um grupito de 30 gajos.
     
  10. jocarreira

    jocarreira Member

    A diferença é que tu fizeste o grande e o @bogas fez o médio :)
     
    Carolina likes this.
  11. jpacheco

    jpacheco Well-Known Member

    ahh bom :D Retiro a pergunta especulativa.
     
  12. bogas

    bogas Member

    Ai está uma grande diferença..:rolleyes:
     
  13. Esta semana acabou por ser fraca a nível de treinos, não tinha previsto grande coisa mas a verdade é que o calor e um problema na corrente no sábado me estragaram um pouco esta semana de treinos, ficam aqui os únicos que realizei esta semana e mais uma foto do Gerês que encontrei, desta feita na Serra da Cabreira. Nesta altura ainda ia soltinho:D
    [​IMG]

    https://www.strava.com/activities/1037495367 Aqui era para ir ao PR na Assunção mas não deu, a ver se brevemente chego aos 18 :mad:

    https://www.strava.com/activities/1042127629

    Amanhã começa nova semana de treinos, muitas séries durante a semana e no fim de semana treinos mais longos
     
    NULL likes this.

Share This Page