• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2022

Bruso

Well-Known Member
Nem me lembrei da questão do ordenado minimo. Mais razão me dás para a UCI não permitir que eles se mantenham para sempre no Pro Tour com presença sempre garantida no WT. Está dentro das regras, mas não é justo e acaba até por ser uma vantagem em relação a outras equipas.
Sim eu estou de acordo com isto. Vamos esperar pelo fim do ano para ver.
 

qwerAC

Well-Known Member
Ainda bem. O nibali anda-se a arrastar na estrada. O Valverde pelo menos ainda faz uns resultados muito interessantes.
Grandes ciclistas como o Nibali, o Froome têm de se retirar quando chega o declínio. Ambos continuam a arrastar-se pelo menos há 2 anos e custa ver 2 campeões assim, quase a serem vulgarizados em cada prova que entram.
 

pratoni

Well-Known Member
O froome não se quer despedir sem ganhar mais uma corrida, nem que seja da 3ª divisão...

E continua a ganhar 5 milhões ao ano ou assim...
 

Carolina

Well-Known Member
Ainda bem. O nibali anda-se a arrastar na estrada. O Valverde pelo menos ainda faz uns resultados muito interessantes.
Grandes ciclistas como o Nibali, o Froome têm de se retirar quando chega o declínio. Ambos continuam a arrastar-se pelo menos há 2 anos e custa ver 2 campeões assim, quase a serem vulgarizados em cada prova que entram.

O Nibali só se anda a arrastar desde o ano passado. Em 2020 ainda conseguiu top 10 no Giro.
 

Jazz

Well-Known Member
Não podia concordar mais com o ponto de vista da @Carolina em relação às equipas WT e PT.

Pode estar nos regulamentos, mas a Alpecin é claramente uma equipa WT disfarçada, para retirar o máximo de vantagem da situação, sem ter de cumprir com as obrigações.
 

s0me0ne

Well-Known Member
Não podia concordar mais com o ponto de vista da @Carolina em relação às equipas WT e PT.

Pode estar nos regulamentos, mas a Alpecin é claramente uma equipa WT disfarçada, para retirar o máximo de vantagem da situação, sem ter de cumprir com as obrigações.
Enquanto houver um número de equipas a disputar os lugares WT superior ao número de vagas disponíveis, não vai haver qualquer alteração aos regulamentos.

Eu não vejo o problema da Alpecin não ser WT. Eles este ano, como no ano anterior, têm o beneficio de entrada para as provas por merecimento próprio.
Eles investiram nos anos anteriores para beneficiarem agora. Não entrando WT nada garante que nos próximos anos consigam manter a liderança das PT, é um risco.
 

Carolina

Well-Known Member
Não é garantido, claro, mas a probabilidade de eles perderem o primeiro lugar é extramente baixo (para não dizer zero). Estão muitíssimo acima da concorrência.

A UCI criou um sistema em que é mais vantajoso continuar PT do que subir a WT, o que não faz qualquer sentido.
 

qwerAC

Well-Known Member
O Nibali só se anda a arrastar desde o ano passado. Em 2020 ainda conseguiu top 10 no Giro.
Certo. Mas foi um top10 muito discreto contra concorrência paupérrima. Para o que é o Nibali, aquilo foi muito pobre. Não é que o top10 não seja um resultado importante mas para o que foi o Nibali... e o Valverde discute provas e nota-se que anda perto da vitória/Pódio. O Nibali não, nesse giro por exemplo, não me lembro de ele ter tido um papel relevante na luta pelo pódio.
 

Carolina

Well-Known Member
O Valverde também teve uma época má, este ano é que tem estado melhor. Ele não se reforma também este ano? Tinha ideia que sim.
 

DMA

Well-Known Member
Este ano houve alguma alteração em relação ao descartar dos bidões e lixo?

Parece-me estar tudo muito mais à vontade e vou vendo os atletas a descartar material um bocado ad hoc ...
 

Davidoff

Well-Known Member
Este ano houve alguma alteração em relação ao descartar dos bidões e lixo?

Parece-me estar tudo muito mais à vontade e vou vendo os atletas a descartar material um bocado ad hoc ...
Ainda ontem vi a passagem numa zona de descarte, mas também me pareceu ver, num momento ou noutro, alguns ciclistas a largar durante o percurso.
 
Top