• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour e ProSeries 2020

NULL

Moderador
Staff member
Não tem nada de estranho... um video com 3, 4 segundos a imaginação completa o resto, e cada um acredito no que quiser. Então o homem ia ser deitado numa maca é normal alguém lhe tirar as coisas do bolsos. Antes desse video já tinha tirado uma banana!

Eu não estranhei terem tirado algo do bolso do jersey... o que eu estranhei foi a forma como o fizeram... o meu filho de 4 anos faz igual quando pega em alguma coisa e não quer que eu veja! A forma culpada do acto em si... :D:p
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Eu não estranhei terem tirado algo do bolso do jersey... o que eu estranhei foi a forma como o fizeram... o meu filho de 4 anos faz igual quando pega em alguma coisa e não quer que eu veja! A forma culpada do acto em si... :D:p
Precisamente!!
 

cou7inho

Well-Known Member
Bem, não sou ninguém experiente para estar a opinar se 50 gramas de pintura a mais ou menos vão fazer alguma diferença, mas sinceramente acho meio estupido vindo de uma marca de bicicletas com uma cor tão icónica. Era como se agora a equipa de F1 da Ferrari se lembra-se de pintar os carros de preto pq ficam 2kg mais leve. O vermelho está para a Ferrari como este azul esverdeado (seja lá o que for) está para a Bianchi. Enfim acho que já se entra num numa zona meia ridícula. Marcas como a Specialized usam pinturas lindíssimas, discos, rodas com perfil alto e não é por isso que os atletas não ganham provas. Mas lá está, isto do ciclismo o importante é ganhar 0,2s num percurso de 20 km graças aos 20g que se tirou na bicicleta.
É só a minha opinião :)
 

jpacheco

Well-Known Member
Bem, não sou ninguém experiente para estar a opinar se 50 gramas de pintura a mais ou menos vão fazer alguma diferença, mas sinceramente acho meio estupido vindo de uma marca de bicicletas com uma cor tão icónica. Era como se agora a equipa de F1 da Ferrari se lembra-se de pintar os carros de preto pq ficam 2kg mais leve. O vermelho está para a Ferrari como este azul esverdeado (seja lá o que for) está para a Bianchi. Enfim acho que já se entra num numa zona meia ridícula. Marcas como a Specialized usam pinturas lindíssimas, discos, rodas com perfil alto e não é por isso que os atletas não ganham provas. Mas lá está, isto do ciclismo o importante é ganhar 0,2s num percurso de 20 km graças aos 20g que se tirou na bicicleta.
É só a minha opinião :)
É tudo "mindgames"... tanto para venda e promoção da bike como para os atletas que sentem ter a melhor máquina para derreter no tour.

Edited: mas concordo contigo :D
 

Carolina

Well-Known Member
Não é só a pintura. Juntas os travões convencionais e as rodas, tens cerca de 600 g. Já será uma diferença considerável para o nível de que estamos a falar.

A questão é mais, como é que a Bianchi não consegue fazer um quadro de discos que seja tão leve como os da concorrência.
 

jpacheco

Well-Known Member
Não é só a pintura. Juntas os travões convencionais e as rodas, tens cerca de 600 g. Já será uma diferença considerável para o nível de que estamos a falar.

A questão é mais, como é que a Bianchi não consegue fazer um quadro de discos que seja tão leve como os da concorrência.

Eu não acredito que eles estejam andar com uma bike meio kilo superior ao limite da UCI. Neste nivel custa-me a querer que existam bikes tão pesadas, pelo menos quando há etapas de montanha. Mas, não estou por dentro, nem de perto nem de longe, de todos os specs das diferentes marcas.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu não acredito que eles estejam andar com uma bike meio kilo superior ao limite da UCI. Neste nivel custa-me a querer que existam bikes tão pesadas, pelo menos quando há etapas de montanha. Mas, não estou por dentro, nem de perto nem de longe, de todos os specs das diferentes marcas.
Para não estarem é que têm de recorrer a estes "truques".

Quanto à cor ser icónica para a Bianchi ou não, acho que o pormenor de já se saber que no próximo ano a Jumbo-Visma vai mudar de bicicletas a relação com o patrocinador não deverá ser a melhor...
 

Duke

Well-Known Member
Bem, não sou ninguém experiente para estar a opinar se 50 gramas de pintura a mais ou menos vão fazer alguma diferença, mas sinceramente acho meio estupido vindo de uma marca de bicicletas com uma cor tão icónica. Era como se agora a equipa de F1 da Ferrari se lembra-se de pintar os carros de preto pq ficam 2kg mais leve. O vermelho está para a Ferrari como este azul esverdeado (seja lá o que for) está para a Bianchi. Enfim acho que já se entra num numa zona meia ridícula. Marcas como a Specialized usam pinturas lindíssimas, discos, rodas com perfil alto e não é por isso que os atletas não ganham provas. Mas lá está, isto do ciclismo o importante é ganhar 0,2s num percurso de 20 km graças aos 20g que se tirou na bicicleta.
É só a minha opinião :)
salvo erro não me recordo precisamente se foi a Ferrari mas ja houve uma marca que fez isso no 24 Lemans

é um pouco estranho para mim eles não conseguirem facilmente atingir uma montagem com o peso mínimo de 6,8kg sem comprometer a pintura, o quadro deve ser bom mas não deve ser la muito leve

mas nao te preocupes que se no ultimo dia eles tiverem a amarela fazem te a vontade e levam as celestes a Paris
 

cou7inho

Well-Known Member
Para não estarem é que têm de recorrer a estes "truques".

Quanto à cor ser icónica para a Bianchi ou não, acho que o pormenor de já se saber que no próximo ano a Jumbo-Visma vai mudar de bicicletas a relação com o patrocinador não deverá ser a melhor...
Qual é a marca que vão passar a usar? Não estou por dentro dessa noticia

salvo erro não me recordo precisamente se foi a Ferrari mas ja houve uma marca que fez isso no 24 Lemans
:D:D
 

Ganfas

Well-Known Member
Bem, não sou ninguém experiente para estar a opinar se 50 gramas de pintura a mais ou menos vão fazer alguma diferença, mas sinceramente acho meio estupido vindo de uma marca de bicicletas com uma cor tão icónica. Era como se agora a equipa de F1 da Ferrari se lembra-se de pintar os carros de preto pq ficam 2kg mais leve. O vermelho está para a Ferrari como este azul esverdeado (seja lá o que for) está para a Bianchi. Enfim acho que já se entra num numa zona meia ridícula. Marcas como a Specialized usam pinturas lindíssimas, discos, rodas com perfil alto e não é por isso que os atletas não ganham provas. Mas lá está, isto do ciclismo o importante é ganhar 0,2s num percurso de 20 km graças aos 20g que se tirou na bicicleta.
É só a minha opinião :)

Só uma curiosidade. A Ferrari de 2018 para 2019, se não me engano, mudou a pintura dos carros de um vermelho brilhante para um vermelho matte por uma questão de peso.

"The reason is not aesthetic, but exclusively technical," explained Binotto.

"Eliminating the shiny element gives us a few hundred grams, which may not sound like much, but when you push everything to the limit even this has an effect."
https://www.autosport.com/f1/news/141528/ferrari-matte-livery-to-help-save-weight
 
Top