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Tubulares, Cola ou Fita???

eletric0

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Boas pessoal,

Voces preferem utiliar cola para tubulares ou aquela fita colante? Em caso de substituição algum metodo é mais facil que outro?

Cumprimentos
 

grouk

Active Member
estou me a iniciar nos tubulares agora por isso nao tenho muita opiniao mas pelo que tenho andado a ler a fita e mais limpa e pratica mas ha relatos de tubulares que descolaram enquanto que a cola e mais dificil de aplicar mas mais segura
 

eletric0

Member
estou me a iniciar nos tubulares agora por isso nao tenho muita opiniao mas pelo que tenho andado a ler a fita e mais limpa e pratica mas ha relatos de tubulares que descolaram enquanto que a cola e mais dificil de aplicar mas mais segura

Tou na mesma situação! A deriva! lol

Pois era ai que eu queria chegar, os pros e os contras de ambos os casos.

A fita parece mais pratica, mas por exemplo, tas a meio de uma volta tens um corte no tubular.. descolar aquilo do aro não deve ser nada pêra doce! lol e depois se for com cola ao meteres o novo tens de esperar muito tempo até secar? Estas pequenas duvidas é que deixam reticente.
 

tranquilo

Active Member
Cola, e não se fala mais nisso.
Um tubular não precisa de cola se andares devagar, portanto se furares mudas o tubular e pronto, voltas para casa devagarinho, nada de curvas apertadas a alta velocidade. Por outro lado podes sempre "pré-colar" o tubular de reserva.
 

Override

Member
eu usei cola e não custa assim muito a descolar. Este ultimo meti fita, e para alinhar o pneu é do melhor. Deu foi um trabalho enorme a tirar a cola do aro antes de colocar fita. Trocar o tubular a meio do treino devido a furo acho que não é nada pratico. Eu levo sempre uma bisnaga de liquido anti-furo. Se não funcionar chama-se a assistencia em viagem :cool: A ultima vez que a chamei foi quando tive um furo e ao encher o pneu parti a valvula.
 

eletric0

Member
Cola, e não se fala mais nisso.
Um tubular não precisa de cola se andares devagar, portanto se furares mudas o tubular e pronto, voltas para casa devagarinho, nada de curvas apertadas a alta velocidade. Por outro lado podes sempre "pré-colar" o tubular de reserva.

Que queres dizer com pre-colar??
 

eletric0

Member
eu usei cola e não custa assim muito a descolar. Este ultimo meti fita, e para alinhar o pneu é do melhor. Deu foi um trabalho enorme a tirar a cola do aro antes de colocar fita. Trocar o tubular a meio do treino devido a furo acho que não é nada pratico. Eu levo sempre uma bisnaga de liquido anti-furo. Se não funcionar chama-se a assistencia em viagem :cool: A ultima vez que a chamei foi quando tive um furo e ao encher o pneu parti a valvula.

Pois a fita parece muito mais fácil e rápido de se montar!! Mas a 'longo prazo' não sei se será tao seguro dai as minhas dúvidas..

Existe alguma diferença nos tubulares para alem das camadas de protecção e 'piso'? Alguns suportam mais pressão..

Quais aconselham? Tava a ver os tufo, mas existe tantos modelos lol
 

paradawt

Moderador
O aro leva 1/2 camadas de cola.

Os tubulares a aplicar no aro levam 1/2 camadas de cola.

E o tubular suplente que vai andar nas costas leva também 1 camada de cola.

Se furas, substituis pelo que tens nas costas que ele segura-se. Por uma questão de segurança só não vais apertar nas curvas. Sabes que aquilo tem cola, mas eu não arrisco.

Pensem que se um pneu estourar, naquela volta vêm de táxi para casa! O tubular tem essa vantagem.
 
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