• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Troca de quadro em garantia, podemos reclamar a cor?

fjsilva

Active Member
Boas,
Situação chata, mas não tendo da cor do teu, a Giant não outras cores? Não tem um quadro só preto? Ou só vermelho? Só te conseguem trocar por esse e mais nenhum, não te conseguem dar opção de escolha, é tipo sorte? Aperta com eles

Dentro dos quadros do mesmo ano e da mesma gama, para mim, o meu era o que mais gostava, por isso o comprei. Na altura podia ter escolhido outras cores e não o fiz. É natural que agora tenha a mesma opinião: o que eu gostava mesmo era um quadro com uma pintura igual. Quando compramos uma roupa, sapatilhas, e dentro da garantia reclamamos um defeito, mandam-nos um produto igual, cor e tamanho, ou devolvem o dinheiro que pagamos. Nas bikes é diferente, porque a garantia é só sobre o quadro ou componentes. Pelos vistos, só são obrigados a substituir dentro da gama, ano e tamanho. Se ficassem com a bicicleta toda pelo preço que paguei, devolvia tudo. Mas não posso exigir o que não tenho direito.
 

fjsilva

Active Member
Boas,

Ainda não pensaste mandar pintar? Podes ter uma coisa única, ainda mais bonito que o que tinhas!
Já li aqui reports de pessoal que por 100€ mandou pintar e ficou brutal.

Pintar nem pensar. Perdia a garantia e uma pintura feita nunca fica como a original. Para mim, pintar um quadro novo é impensável
 

Carolina

Well-Known Member
Quando compramos uma roupa, sapatilhas, e dentro da garantia reclamamos um defeito, mandam-nos um produto igual, cor e tamanho

Se ainda houver em stock, sim. Se já não existir, é razoável que te enviem um produto igual, mas com outra cor.

Talvez consigas que te enviem noutra cor, mas na cor da que compraste esquece. Isso é de 2017, já deve estar esgotado à muito.
 

Pratas7

Active Member
Boas,







É mesmo verdade, já me informei. A marca é obrigada a substituir por um, da mesma gama ou superior, mas não da mesma cor. Podia vender este, e a loja até ficava com ele. Mas...obrigava a um investimento que neste momento, não posso fazer. Vou ver como fica montado...


Boas!!
No futuro podes pensar numa pintura personalizada e pelo que recordo de ver num post, os preços nao sao pornograficos(caso fosses para preto/vermelho)
Procura no facebook e encontras algumas paginas com exemplos de pinturas
 

pratoni

Well-Known Member
Ainda não pensaste mandar pintar? Podes ter uma coisa única, ainda mais bonito que o que tinhas!
Já li aqui reports de pessoal que por 100€ mandou pintar e ficou brutal.
...e por 100€ vai perder direito à garantia que lhe acabou por valer um quadro novo?!?!?.....
 

fjsilva

Active Member
Boas,

Se ainda houver em stock, sim. Se já não existir, é razoável que te enviem um produto igual, mas com outra cor.

Talvez consigas que te enviem noutra cor, mas na cor da que compraste esquece. Isso é de 2017, já deve estar esgotado à muito.

Sim, eu já me convenci que vou ter uma bike com uma cor que não escolhi.:mad:


Linda, mas fora do orçamento...;)

...e por 100€ vai perder direito à garantia que lhe acabou por valer um quadro novo?!?!?.....

Do mal o menos, pelo menos fico com um quadro novo...:(

O que não falta é pessoal fazer replicas em vinil, fica igual e não perde garantia

Para já vou ver como fica, depois decido o que fazer
 

fjsilva

Active Member
Boas,

Mail recebido da Giant:

"Buenos días Fernando,

Podemos informarle que el stock de cuadros para garantía del que disponemos es limitado.
Son muchos cuadros, en sus distintas gamas, en sus distintas tallas de cada modelo de cada año.

Es prácticamente imposible disponer de cada uno de los colores para poder mandar el mismo en caso de una garantía.

Desde Giant siempre suministraremos el material que cada cliente necesite sin ningún coste, siempre que este material haya roto por un defecto producido durante su fabricación o transporte. No tenemos modo alguno de mandarle el cuadro con el mismo color que usted tenía.

Un saludo

Giant Bikes Ibérica"

É o que temos...
 

JBG

Well-Known Member
Boas,

Mail recebido da Giant:

"Buenos días Fernando,

Podemos informarle que el stock de cuadros para garantía del que disponemos es limitado.
Son muchos cuadros, en sus distintas gamas, en sus distintas tallas de cada modelo de cada año.

Es prácticamente imposible disponer de cada uno de los colores para poder mandar el mismo en caso de una garantía.

Desde Giant siempre suministraremos el material que cada cliente necesite sin ningún coste, siempre que este material haya roto por un defecto producido durante su fabricación o transporte. No tenemos modo alguno de mandarle el cuadro con el mismo color que usted tenía.

Un saludo

Giant Bikes Ibérica"

É o que temos...


Foi o que eu disse logo de inicio, é comer e calar. Nem dão sequer qq possibilidade de escolha dentro das cores que têm.
Mas penso que as garantias devem ser todas ou quase todas assim..


PS: TbjJá tive uma troca em garantia com a CUBE e mandaram noutra cor, mas a CUBE fica bem em qq cor :D
 

fjsilva

Active Member
Foi o que eu disse logo de inicio, é comer e calar. Nem dão sequer qq possibilidade de escolha dentro das cores que têm.
Mas penso que as garantias devem ser todas ou quase todas assim..


PS: TbjJá tive uma troca em garantia com a CUBE e mandaram noutra cor, mas a CUBE fica bem em qq cor :D

Pelo o que disseram na loja acontece sempre, independentemente das marcas. Também já me aconteceu com um specialized de BTT que tenho (que já não uso:p) Deve ser uma forma que as marcas têm de os clientes só reclamarem em último caso;)
 

Bianchi

Active Member
Aconselho a dar uma vista de olhos nos termos da garantia da Giant. De qualquer forma nenhuma marca é obrigada a substituir por um quadro da mesma cor. Tem de substituir por um da mesma gama ou superior, mas pode ser de cor diferente. Já passei pelo mesmo e sei que é chato, mas o mais importante é teres um quadro novo.

sinceramente não sei onde vocês recebem este aconselhamento mas ok... as marcas agradecem
 

Bianchi

Active Member
...e por 100€ vai perder direito à garantia que lhe acabou por valer um quadro novo?!?!?.....
Mas anda tudo louco...?

então se eu mandar pintar um quadro cá em casa e amanhã o quadro partir, já não tenho garantia?

P.S.: quando comprar um carro e as marcas dizem que têm de fazer a revisão no concessionário, vocês também acreditam?
 

Carolina

Well-Known Member
Por acaso... Na garantia da giant não referem nada sobre perda de garantia se pintares o quadro. Ou então está escrito de forma encapotada.
Na da trek são bastante claros, se for pintado perde garantia.
 

pratoni

Well-Known Member
Mas anda tudo louco...?

então se eu mandar pintar um quadro cá em casa e amanhã o quadro partir, já não tenho garantia?

P.S.: quando comprar um carro e as marcas dizem que têm de fazer a revisão no concessionário, vocês também acreditam?
Depende da marca mas muito provavelmente sim!
 

Filipe M

Well-Known Member
Mas anda tudo louco...?

então se eu mandar pintar um quadro cá em casa e amanhã o quadro partir, já não tenho garantia?

P.S.: quando comprar um carro e as marcas dizem que têm de fazer a revisão no concessionário, vocês também acreditam?

Num carro se aparecer sinais de corrosão e se o mesmo já ter sido pintado fora da marca...perdes a garantia da carroçaria.
 

Bianchi

Active Member
Num carro se aparecer sinais de corrosão e se o mesmo já ter sido pintado fora da marca...perdes a garantia da carroçaria.

Exacto... não perdes a garantia do motor, do equipamento, da suspensão, da parte eléctrica, da direcção, etc., etc., etc...

E mesmo nesse caso, perdes a garantia se demonstrares que a nova pintura afectou o tratamento do chasis (que normalmente não afecta se não removeres o primário... mas enfim, não compliquemos)
 
Top