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Triban 520rc vs van rysel ultra rcr af 105

gncarv

Member
Boas estou de olho entre estas duas
A van rysel por 800€ full 105
A 520 rc n é full 105 mas tem travões de disco por 850€
Para noob qual escolher?
Obrigado pela ajuda
 

cou7inho

Well-Known Member
À primeira vista iria para a 520 rc só pelo facto de ter os discos. Certamente não serão os melhores travões de disco, mas devem travar melhor do que os de pinças, pelo menos em dias de chuva. Mas provavelmente será melhor meter uns pneuzinhos melhores.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Mete aí o link da Van Rysel. Não encontro esse nome e preço com 105...
Não estou a ver que bike é mas, pelo nome, é puramente de estrada. A 520 RC é mais gravel.
Acho que não é só comparar as bicicletas. Depende do que pretendes fazer também.
 

gncarv

Member
N pretendo fazer nada de especial so tirar peso de mim lol.
a Van Rysel tem o grupo todo 105
a 520RC tem travões disco

Cassete MICROSHIFT CS-H110 11V 11/32
(11/12/13/14/15/17/19/21/24/28/32).
Pedaleira SHIMANO RS 510 Compact 50/34.
ravões de disco TRP HY/RD.
Acionamento mecânico e êmbolos hidráulicos, para maior fiabilidade e eficácia
Disco de 160 mm à frente e atrás
Bicha anticompressão JAGWIRE para precisão e eficácia da travagem
Pastilhas semimetálicas TRP (versão M515/M525)
https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-rc520-id_8502389.html
 

cou7inho

Well-Known Member
N pretendo fazer nada de especial so tirar peso de mim lol.
Bem, o ciclismo é uma boa forma de se perder peso, mas convém ver se quando se atingir o objectivo se vais encostar a bicicleta ou se realmente vale a pena compra-la porque sabes que é uma coisa que te vai dar prazer. 800€ são 800€ e não é muito conveniente serem colocados de lado quando alcançares o objetivo da perda de peso.
(Opinião pessoal, claro)
 

gncarv

Member
Se fosse assim tão fácil hehehe
Gosto de andar de Bike sempre gostei, nunca tive bike de estrada sempre btt.
Neste momento so tenho uma de ferro antiga em que ando com a cadeira do Bebé (é fininho mas tem guiador reto) mas queria uma coisa com mais mudanças e melhor mecanicamente, esta so da mesmo para voltinhas.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Se não tiveres muita prática, flexibilidade, etc, a van rysel também não te vai dar mais do que pequenas voltas. Vai ser muito desconfortável...
A 520 RC é muito mais confortável.
 

Nuno

Well-Known Member
Os precos sao identicos. A Van Rysel parece ter rodas melhores e pesa menos 1,5 kg. A RC 520 tem travao de disco semi hidraulicos (penso que sao acionados por cabo e depois os embolos é que sao hidraulicos), logo trava um pouco melhor.
Uma anda um pouco melhor sobretudo a subir, - Van Rysel, a outra trava um pouco melhor sobretudo em molhado RC.
No computo geral sao identicas e ambas servem bem para o que queres; fazer exerccicio e teres uma primeira experiencia no ciclismo de estrada, na minha opiniao se contas andar quando chove compra a RC se nao andas à chuva Van Rysel.
 

gncarv

Member
Parece ganhar a RC 520, a geometria mais descontraída também me parece melhor para mim, não me sinto bem numa bicicleta muito racer (da experiência que tenho em motas que tem tudo a ver com bicicletas) não me sinto muito confortável andar muito encolhido, parece a RC ter uma geometria mais generalista.
A minha duvida seria se a Van por menos 50e e com material melhor (ao meu olho que n pesca nada disto) seria melhor .
A diferença para a RC é mesmo as jantes os travões e a pedaleira fazem assim tanta diferença?
 

Nuno

Well-Known Member
Como disse a Carolina a geometria é muito importante e comprares o tamanho certo tambem, vê se nao compras grande demais.
Nao sei as tuas características fisicas mas por vezes no Decatlhon só tem em stock tamanhos grandes e o pessoal menos conscencioso quer é despachar mercadoria e impingem L a tipos de 1,70m.
 

Nuno

Well-Known Member
Há pessoal aqui no forum mais entendido na questao dos tamanhos e geometria, eu sei escolher para mim e mesmo assim nao é facil porque estou habitualmente entre dois tamanhos (51, 52, 53, 54 dependendo da marca e modelo). Mas penso que no teu caso e apesar da escolha do tamanho nao ser influenciado apenas pela altura, mas por um conjunto de outros dados, o L deve ser o mais indicado. Podes depois é de ter de jogar com o tamanho do avanço, mas isso já são miudezas, que facilmente corriges depois de experimentares ou se puderes com um bike fit.
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
boas @gncarv

em primeiro lugar.. parabéns pela iniciativa de praticar ciclismo seja pelo motivo que for.
agora vamos ao que interessa....
Pelo que me parece está a iniciar a modalidade de ciclismo de estrada e como já disse o @cou7inho 800 € são 800 euros que nao podem ser encostados de maneira alguma (não estou a dizer que vão ser encostados). Pelo que, poderá ser um caso a pensar comprar uma bike mais barata e utilizar o excedente para comprar equipamento adequado ou quem sabe fazer um bike-Fit. Pelo que me apercebi o orçamento máximo são 850 €.
A minha sugestão vai no sentido de reduzir o preço da bicicleta optando por: (Exemplos)
https://www.decathlon.pt/bicicleta-ultra-500-af-gf-id_8393116.html
https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-rc500-id_8502354.html

O excedente do orçamento poderia ser canalizado para um bike fit por exemplo e/ou para compra de equipamento de ciclismo.
A questão do tamanho não é apenas a altura e peso...
altura de pernas.. flexibilidade, entre outros factores conta muito..
Pelo que o tamanho pode ser um problema (ou não).

Boas pedaladas.
 

Presbítero

Active Member
Eu para primeira bicicleta de estrada comprei uma modesta Berg "sora" por 400€ (em promo) para experimentar, pois também vinha do BTT, e a que foi encostada foi a de BTT...!!! Tenho-a desde Agosto de 2013 e já passou os 46000km sem "bergar". Ainda hoje andou a acompanhar grandes canhões a mais de 40km/h durante uns bons kms.
Por isso também sou da opinião que compres algo mais modesto, no tamanho certo e investe o resto em equipamento pois até podes ter um grande canhão mas se ñ tiveres equipamento nunca te vais sentir confortável.
O "L" parece-me grande, atenção que ñ sou nenhum expert, pois se ñ tens grande flexibilidade vais te sentir esticado e ainda vais ter de "encortar" o avanço como uma grande parte do pessoal teve de fazer, eu também fui um destes!!!
 
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