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Trek Madone 6.9 ssl 2011 do Salpicão!!!!!!!!!

RTC

Moderador
Staff member
E isto é bonito?

22125_1_ax_lightness_zeus_vo.jpg


:confused:
 

paradawt

Moderador
O problema disso cezinho é que depois o homem não pode pedalar em pé porque tem medo que o avanço parta :D

Eu sou a favor desse tipo de material em projectos weight weenie. Para bicicletas de treino, sou totalmente contra!
 

Marreiros

Member
Grande peso nessa Trek!

Olha questão Salpicão... O que foi feito nesse espigão de Seatmast da Bontrager para merecer a designação "tuned"?

Abraço
 
RTC a beleza desse avanço vem da engenharia que foi preciso para o construir, é igual ao clavicula. lol
Em relação à bike não compreendo muito as criticas às rodas, são elas que fazem da bike o que é, sem elas passa a ser uma bike "comum", também não vejo o problema dos componentes kcnc, são "baratos", leves e bons, para trocar era mesmo o avanço, o seatmast não sei o peso e talvez um pedaleiro mais hardcore weight weenie dependendo do gosto do dono, e já me esquecia dos pedais... depois mais uns tunnigs daqui e dacolá.

cumps
 

cezinho

New Member
paradawt, gostava de perceber em que baseias para seres completamente contra estes avanços. alguma vez testaste um extralite por exemlpo?
eu tenho um em BTT e é o avanço mais rigido que já tive - e já tive alguns (muitos).

RTC - é lindo. fica bem melhor montado que visto assim na foto. são gostos :cool:
JK_ o material KCNC é bonito (nao acho, mas compreendo) barato e bom (tb tenho as minhas duvidas por experiencia pessoal), mas não está de acordo com o resto da montagem. isto na minha opinião, claro.:D
 

salpicão

Member
Boas,
possivelmente está na calha uma avanço de 100mm bontrager xxx lite, um guiador bontrager xxx e uma fita de guiador bontrager de 30g(alguém tem algum feedback?).
Quanto ao material KCNC, em especial as chavetas, não percebo bem as criticas quando depois falam em chavetas do ebay ou algo parecido... é por estar lá escrito KCNC ou por não ter qualidade? Compreendo quando o ponto é o enquadramento no projecto, mas quando me aconcelham chavetas iguais ou inferiores só que não dizem kcnc não percebo... mas são bem vindas, acreditem.
Uso chavetas KCNC desde que ando de bicicleta e nunca tive problema nenhum. quanto aos travões já disse que tive uns kcnc e tirei-os de seguida. estes dei o beneficio da dúvida, porque posso meter os sram red, e para já a travegem com os calços da swiss top amarelos nos aros de carbono é bastante boa.
Abraço.
 

salpicão

Member
Boas,
mexxx, bike nova parece tudo melhor... mas a subir transmite uma sensação de leveza e de rápidez(dentro das minhas limitações...lol) que é espetacular mesmo. Este quadro e estas rodas fazem mesmo uma grande diferença, não é só nome...
Abraço.
 

cezinho

New Member
E por serem do eBay são más?
pronto, já cá não está quem falou. Já percebi que não consigo expressar o meu ponto de Vista. Game over on This thread.
 

salpicão

Member
Boas,
Cezinho, claro que podes expressar o que pensas assim como eu...
No ebay existe de tudo. Mas a grande maioria é material de gama média/baixa.
Porque é que as chavetas kcnc são más?
Abraço.
 

cezinho

New Member
Salpicão, eu não disse que não podia expressar o que penso, disse só que não consegui expressar o meu ponto de vista.

sem querer entrar a fundo, eu, que acho honestamente que tenho alguma experiência e conhecimento de montagens light como muitos outros aqui alias, posso te dizer que a marca KCNC, apesar de ter alguns, repito alguns produtos de qualidade - no qual incluo chavetas por acaso - acho que é uma marca low cost que não se enquadra no resto da montagem - assim como ritchey que percebi que vais tb substituir.

óbvio que a bicicleta é tua e fazes dela e com ela o que entendes (espero que faças mtos kms e que seja mto feliz em cima dela), mas acho que numa montagem deste género podias ter uma bicicleta de topo e incluir componentes tambem de topo, mas acho que neste momento tens componentes que estão muito distantes de outros em termos de prestigio e qualidade, só isso.
para me fazer entender melhor, acho tens em casa um porsche 997 Turbo sem ar condicionado. ;)
é só o meu ponto de vista! parabéns pela bicicleta e pelo peso atingido e acima de tudo muitos e bons kms.

abraço
 

paradawt

Moderador
cezinho,

Essa parte da qualidade / peso / preço não é taxativa (os meus 50 cêntimos)...

Muito se fala dos componentes Ritchey e por exemplo nessa qualidade a nível de alumínio eles têm avanços e guiadores bastante leves em relação à grande maioria das marcas.

Por outro lado também têm espigões bastante leves tanto em carbono como em alu.

Agora que me digas que são componentes batidos, usados como periféricos da maior parte das marcas de quadros? Aí concordo!!!! Mas isso deve-se ao posicionamento da marca em termos estratégicos.

Já andei com componentes Ritchey e têm uma qualidade de construcção muito boa face ao seu valor. E entreguei um avanço de 120mm a um amigo com um peso de 107g acreditas? Gama Classic em alu ;)

Penso que vemos muitas marcas como sendo de topo com produtos apenas de topo, porque as mesmas trabalharam o seu posicionamento para o efeito. Trata-se de uma questão estratégica de mercado. Pouco mais que isso!

Claro que depois existem os ax lightness e não sei quê, mas isso são artigos para o tipo de montagens que sabemos e para o efeito que sabemos. Mas não vês ninguém do Pro Tour a andar com isso com certeza... Mas com Ritchey vês!!
 

cezinho

New Member
Paradawt,
desculpa mas estamos a falar de coisas completamente diferentes.

estás-me a falar da qualidade e do peso dos componentes ritchey de alu e estou te a falar de componentes de carbono de uma bicicleta sub6.
claro que a ritchey É A MARCA de referencia de produtos de gama média. claro que o carbono é resistente e o alumínio.
hoje em dia 125gr para um avanço de 100mm é o banal, mto melhor que isso fas a Syntace com F109 (para estarmos nas 31.8) agora sub 100gr, isso é que é complicado., ha pouco, mto poucos.


Penso que vemos muitas marcas como sendo de topo com produtos apenas de topo, porque as mesmas trabalharam o seu posicionamento para o efeito. Trata-se de uma questão estratégica de mercado. Pouco mais que isso!


Isto também não é verdade: repito fazer um avanço de carbono de 120gr é facil, fazer um de 85gr com a mesma ridigez requer investimento em R&D e numa produção quase artesanal, por isso o qu eé bom paga-se e bem. sou consumidor de algumas destas marcas de topo e posso te dizer que a diferença nota-se no peso, na rigidez (que é igual aos produtos equivalente mais pesados) e na carteira :cool:

Claro que depois existem os ax lightness e não sei quê, mas isso são artigos para o tipo de montagens que sabemos e para o efeito que sabemos. Mas não vês ninguém do Pro Tour a andar com isso com certeza... Mas com Ritchey vês!!


Aqui também estás errado:se vês ritchey, vês não porque é bom (claro que é bom) mas poruqe a ritchey é um colosso e paga para estar presente.
Vai ver a marca Ghost de BTT e vê que componentes usam e depois diz-me

isto é apenas a minha opinião e uma troca de opiniões e visões. Sei que a minha não está certa nem errada.
:cool:
um grande abraço a todos


PS - um aparte: o avanço 4 Axis wet white foi o pior avanço que algumas vez tive, compreio branco passado 3 dias estava cinzento.
 

Marreiros

Member
Salpicão quando me puderes explicar o que foi feito nesse Bontrager Ride Carbon Seat Mast, agradecia. :)
Estou curioso. ;)

Relativamente à montagem acho que está porreira. Apenas investia noutro pedais.

Abraço
 

duchene

Well-Known Member
Basicamente, aquilo é o nome pomposo que a Trek deu ao interface entre o quadro e o espigão:

Trek says its Ride Tuned seat mast system is 60-80 grams lighter than a traditional carbon fiber seatpost and clamp system without a need to cut it to size. The new mast offers greater lateral adjustment and frames 56cm and larger have an adjustment range that has been bumped up by a centimeter. Perhaps the greatest benefits, according to Trek, is that the mast moves the clamping area up above the stress zone of the frame, offering a natural flexing pattern to the seat tube, which is said to improve vertical compliance.
 

Sharkusd

New Member
Apesar do que alguns disseram, eu acho que esse quadro é lindo nas fotos e ao vivo ainda deve ser melhor...grande avião :) abraço,
 
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