• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trek Emonda SL6

syndicaterider

Active Member
Olá malta do pedal, ando em pesquisa para a minha nova bike de estrada e gostaria de ouvir a opinião de alguém, que já tenha utilizado a nova Trek Emonda SL6 ou outro modelo Emonda.
Como é um quadro novo e existem poucas reviews, sem ser da própria Trek, não queria avançar para a compra as cegas.
Agradeço todas as opiniões!

Atentamente
Sérgio
 
Olá syndicaterider.
Tal como tu, também tenho pesquisado o que consigo. E cheguei à conclusão que é o quadro que pretendo.
A venda em separado do quadro só vai acontecer em Janeiro, segundo a Bicimax. Resta-me aguardar! :)
Dos reviews "internacionais" que tenho visto, parece que é um quadro com maior rigidez do que os outros modelos, e confortável. Dizem que é um meio termo entre a Domane e a Madone. A geometria é intermédia entre estes dois modelos.

Para mim, e depois de tanto pesquisar, parece-me ser aquilo que procuro. Nem um quadro aero, nem um quadro demasiado confortável e focado nas longas distâncias.
Ainda ontem falava com um mecânico acerca do mesmo, mas não obtive muito feedback. Umas das coisas que corrigiram foi o travão traseiro, que voltou ao sítio habitual. De resto, parece-me que vem na linha da qualidade Trek.

Acho um quadro muito bonito e com boa relação qualidade/preço/peso.
Só tenho pena que a relação preço/qualidade da bicicleta completa não seja a melhor. Eu optei por comprar o grupo Dura Ace por fora e comprar o quadro em separado.

Acho que não deves ter receio de comprar Trek. Garantia e assistência, é do melhor, na minha opinião.
 

syndicaterider

Active Member
Boas Bruno, obrigado pela partilha! Estive hoje a ver e experimentar a máquina e parece-me ser aquilo que procuro, embora também partilhe da tua opinião, o pvp é altissimo:mad:
Para uma bicicleta equipada com Ultegra, com umas rodas de gama baixa e periféricos também de gama baixa 2800€:mad::( ?? Ó que vale é que aproveitei os descontos Black Friday e consegui comprar com um desconto brutal!!!!!!
Só vai passar a fazer parte da família na Quarta, pois na loja não tinha o meu tamanho disponível na cor preta e o vermelho deixa-me um pouco reticente(não a nível clubístico!!)....
Provavelmente existiam opções melhores.... mais baratas, melhor equipadas pelo mesmo ou até melhor preço...mas já está!
 

gosteigostei

New Member
Boas Pessoal ,

Tudo aponta que vou tb adquirir esta bela máquina (tb na leiribike). Um dos acessórios que queria ter informação mais detalhada e não consigo são as rodas que vêm de origem!? algum de vcs me consegue ajudar a encontrar mais informação!??

Boas pedaladas
 
Syndicaterider, nem sempre a relação preço/qualidade tem que imperar. Neste caso acredito que faria o mesmo, não tivesse eu muito gosto nos componentes que tenho (avanço extralite, guiador cinelli e selim selle italia slr kit carbonyo).
Quanto temos gosto por uma marca, não há volta a dar. Eu sou igual.
Fico à espera do feedback do comportamento do quadro, pois eu ainda tenho que esperar até Janeiro. E esperar por aquilo que tanto queremos é sempre um sacrilégio. :D
 

Skyforger

Active Member
Caríssimo Sérgio, e eu a pensar que tinhas pendurado as bikes...:) A ver se combinamos umas voltinhas pela Sicó para ver essa máquina in loco...
 

JCSpeed

New Member
Já pensaste em experimentar uma BMC - Se calhar tem melhor relação preço qualidade. Grandes máquinas . É só uma sugestão
 

syndicaterider

Active Member
Agradeço todos os comentários, Ricardo(Skyforger) tenho acompanhado as tuas aventuras e tenho-me roído de inveja!! Tenho andado um pouco ausente, quer motivos pessoais , quer por motivos profissionais.
Mas agora decidi voltar a estrada e dar ao pedal! vamos lá combinar isso!
A bicicleta é uma bicicleta banalíssima comparando á tua Colnago!!!
A relação preço qualidade não é a melhor, para uma bike com um pvp de 2800€, merecia umas rodas um pouco melhores. A única coisa que me está a incomodar é a cor, só há disponível para entrega na cor vermelha e eu queria em preto.....mas teria que esperar mais dois meses:mad:, portanto venha de lá a vermelha que eu quero é pedalar!
 

Bracaro

Member
Há pouco mais de uma semana troquei a minha antiga Madone por uma Émonda SL6, mas ainda não posso adiantar muito sobre a bike. Dei duas voltas pequenas, no total foram cerca de 150km, com alguma montanha (aqui no Minho não há outra coisa).
Gosto muito da marca, também tenho uma Trek de BTT, e optei por continuar com a Trek na estrada.
Em termos de transmissão, passei do 105 para o Ultegra e a Emonda pesa quase 1 kg a menos do que a anterior Madone. Mas ainda é cedo para tirar conclusões sobre o valor da bicicleta.
Sobre a questão da cor, e sabendo que os gostos são subjectivos, a preta é extremamente bonita. Comprei em preto e preferia ter de esperar do que ficar com a vermelha, mas ainda bem que não temos todos os mesmos gostos. E não tem nada a ver com o futebol, porque o meu clube é vermelho e branco (atenção que eu disse BERMELHO e não encarnado).
 

syndicaterider

Active Member
Boas, hoje foi dia de ir buscar a minha maquina encarnada para o seu novo lar, mas quando cheguei a loja, eis que vi uma irmã em preto e foi nesse momento que tomei a decisão de esperar até terem para entrega nesta cor. Não tem nada a ver, adoro a bicicleta na cor negra, é brutal!!
Por esse motivo para já vai ficar em standby a vinda da Emonda.....vão ser três meses de agonia!
 

Skyforger

Active Member
Sérgio, acho que tomaste a decisão mais sensata. Bem sei que, na ânsia de ter a bicicleta em mãos, descuramos certos pormenores. Mas no que diz respeito à cor e ao tamanho do quadro convém que encaixe naquilo que procuramos, caso contrário vais ficar sempre a pensar "e se...". Mas já te desfizeste da que tinhas? Se ainda não, tens aí outra excelente máquina para ir queimando as pernas enquanto a Emonda não chega ;)
 

RTC

Moderador
Staff member
b18434-u16123_orig.jpg


Tão linda! :p


Sérgio, estou a reinar. Eu, por acaso gosto dessa vermelha (dá para fazer montagens bem bonitas e diferentes) mas claro que o que está aqui em causa é o que tu gostas.
Um abraço
 
Syndicaterider, concordo com a sensatez. Por vezes compramos coisas que não nos enchem as medidas e acabamos por nunca gostar na totalidade delas.
Estou solidário contigo, pois aguardo o meu quadro preto também. :)
Caramba, pareço um miúdo à espera que os dias passem! Eh, eh!
 

ncf

Member
Boa tarde,

Tenho uma Trek Madone 5.9 de 2012 equipada com Campagnolo Record e estou a ponderar trocar o quadro pelo Emonda.

Quem conhece ambas há muitas diferenças no quadro que justifiquem a troca?

Abraço.
 
Top