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Trek 6.9ssl 2011/ BMC Team machine ou Canyon aeroad 9.0 sl???

salpicão

Member
Boas povo,
a Canyon é até agora a marca mais badalada do tópico... e eu gosto mesmo muito.
Entre a Aeroad e a ultimate cf slx quais as grandes diferenças? alguém me pode ajudar?
 

Scorpio

Banned
Na minha opinião a Aeroroad é mais bonita, pois foge mais à tubagem tradicional do que a Ultimate.

Acho a Aeroroad muito próxima do design da Specialized Venge e da Scott Foil.

A minha escolha recairia na Aeroroad, mesmo com as 200 grs a mais.
 

paradawt

Moderador
salpicão,

Depende muito daquilo para que pretendas a bike.

Queres uma devoradora de kms ou uma trepadora pura?

Já sabes onde eu quero chegar ;)
 

Cancellara

New Member
Tenho a mesma opinião que o Scorpio.
Para mim seria a Aeroroad com umas rodinhas à maneira, ou seja, de perfil alto em carbono.

Quem diria, há 3-4 anos, que a Canyon se estaria a bater agora "face-to-face" com marcas tão conceituadas... ;)

No entanto, se o "comparativo" fosse com a Ultimate, preferia uma das outras duas (Trek ou BMC).
 

salpicão

Member
Boas,
ainda não decidi nada...isto não está fácil...
Uma dúvida: o porquê de algum pessoal optar pela aeroad, mas se fosse a ultimate já a escolha seria a Trek ou a BMC? É por uma quetão estética que se escolhe a aeroad? Ou quando os modelos são similares Ultimate, 6.9ssl ou team machine a canyon não está ao nivel das outras?
 

Scorpio

Banned
Eu escolhia a Aeroroad porque é a que me "enche" mais as medidas! :D

Digamos que eu e a Aeroroad sentimos uma atracção mutua... a chamada química. :D
 

patrick pires

Well-Known Member
Salpicão deixo te aqui algumas considerações sobre a Bike "Canyon Areoad" testada por um amigo (Sergio) (que trabalha nos testes das bikes na revista Ciclismo a Fondo Espanhola)..
Esta em Espanhol, mas penso que se entende.. qualquer duvida já sabes..

"La aeroad da más importancia a la aerodinámica manteniendo un excelente nivel de rigidez a costa de algo más de peso.
La Aeroad tiene pedalier BB86 pressfit, cuenta con una geometría más compacta por lo que dispone de menos tallas (aunque mi experiencia me dice que es facil encontrarse a gusto en ella).
La dirección cónica de la Aeroad es de 1 1/4'' - 1 1/8'' que usa potencia convencionas y de paso se reduce el area frontal para mejor aerodinámica.
La horquilla de la Aeroad incluye ajuste del avance de la misma en 5 mm que te permite variar el comportamiento de la bici entre muy nervioso y electrico o más estable e intuitivo.
Es una bici eléctrica, muy ágil y deportiva, de esas bicis que te incita casi sin querer a ir deprisa.
Estéticamente me parece preciosa con el cuadro tan compacto que tiene que por otro lado es garantía de rigidez (sumado al bb86).
Lo del cambio de posición de la horquilla es una pieza que va atornillada en la punteras y según la coloques tienes una u otra posición.
No es una bici para aquellos que salen de tranqui a tomar el café con la grupeta, no es para quien sale solo los findes, no es para quien estas pasado de peso o no está en forma, no es para el que va a las marchas sin importarles el tiempo ya sacar fotos
...."

Retirado do Foro Mtb.
 

Josant

New Member
Salpicão, cada caso é um caso e o que vou a dizer é apenas uma brincadeira, mas foi logo o que me veio à cabeça mal li a tua pergunta!

como definem o quadro trek 6.9ssl? (rigidez, conforto, qualidade de construção)

Fraco de pintura .lol
 

Cancellara

New Member
Peço desculpa pela atraso na explicação que pediste, Salpicão. No meu caso, a escolha seria puramente estética, daí preferir a Aeroad, seguido da BMC, Trek e por último ;) Ultimate.



EDIT: estava a meter água no nome do modelo. É Aeroad :p
 

salpicão

Member
Boas,
mas alguém me sabe dizer se o trek é mais ou menos rigido que o bmc ou canyon? mais ou menos confortavél que os outros? Melhor ou melhor qualidade geral? etc...
Abraço.
 

moina

New Member
Olá salpicão

Eu vou baralhar um pouco as coisas, no meu ver optava pela TREK é sem duvida a melhor em tudo (conforto, rigidez, estetica, qualidade) e muito importante GARANTIA. Nos dias de hoje existe muitas marcas mas com a qualidade da trek duvido, esta marca aposta muito nos testes que faz aos seus quadros tanto na estrada como no tunel de vento. Eu sou um pouco suspeito pois tenho uma 5.5 pro com grupo red e rodas zipp 303 ha cerca de 3 anos. O seu comportamento é excelente tanto na força que se faz na pedalada como na absorção das vibrações das nossas estradas e não é a 6.9 que estamos a falar porque essa é o topo de gama. Já tive a oportunidade de exprimentar e é brutal.

Espero ter te podido ajudar.
 

ncardoso

Member
Boas,
Vou baralhar mais um pouco!!
Optava pela BMC SLR01 TeamMachine,... é que eu tenho uma BMC SLR01 (exactamente igual à da equipa Barbot só que montada com Campagnolo SR11v)e, só te posso informar que é simplemente excelente. Bicicleta com uma apresentação muito simples mas, com uma soberba qualidade de construção.
Em média faço +/- 90 kms por saida, no entanto tb já fiz tiradas de +/-170 kms e a rigidez aliada ao conforto é magnifico.
Podes ver no site da BMC as caracteristicas do quadro em pormenor,... eu saliento o TCC que mantem uma elevada rigidez associado a uma flexibilidade na escora traseira, forqueta e espigão de selim. Na practica traduz-se em muito conforto (pelo menos as minhas costas agradeçeram a troca)e aproveitamento de toda a energia despendida.
Noto que, quer a rolar, ou a subir, a bicicleta desliza com imensa facilidade, sendo também muito fácil de manobrar e controlar.
Nota: O importador para Portugal da marca BMC é a Ciclo Coimbrões sito no Porto, tb podes contactar para esclarecer eventuais duvidas em relação à BMC.

Cumpts,
NCardoso BMC SLR01
 
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