• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trek 3.1 2012

CarlosP

Member
:)
Eu sou suspeito, sem dúvidas a BH...

Citando o Testarossa..
BH
Pela tradição,é uma marca antiga,que faz bikes há muitos anos.
BH
Porque entretanto contratou engenheiros americanos,para não perder o combóio do carbono.
BH
Porque tem uma elegancia enorme.

:cool:
CarlosP
 

paradawt

Moderador
Bem se formos pelo prisma de quadro e antiguidade e provas dadas, a Trek tem mais história. Temos que admitir isso!

A questão é a relação preço/qualidade.
 

Testarossa

New Member
Boas
BH desde 1909.
Trek desde 1976.
O resto é marketing e dinheiro para investir em equipas de topo.
Os espanhóis,equiparam a Liberty,onde corria um tal de Contador,ou um Menchov,ou um Davis,etc.
Abraço&Boas pedaladas
 

paradawt

Moderador
Testarossa,

Não estou a discordar do que disseste. Mas o desenvolvimento e a investigação também contam!

Eu até estou a defender a aquisição da BH neste tópico.
 

RTC

Moderador
Staff member
Que é que o facto da BH ser uma marca mais antiga é sinal de qualidade? Se calhar a Trek no 1º ano que fabricou bicicletas lançou modelos manis inovadores que a BH já com 70 anos.
E a BH nunca foi pioneira nem mostrou qualidade até à pouco tempo, altura que contrataram um engenheiro e um designer da Lapierre que transformou completamente a BH.
Agora se disserem que a relação preço/equipamento é outra que a Trek não oferece, isso é indicustivel.
 

rodasepedal

New Member
The Top-Fire technical team has had served name brands from racket brands as Wilson, Prince to the cycling brand Specialized, BMC, Scott, Cevelo, FFWD, Ritchey, Fondriest, Bianchi, BH...etc

Estou parvo...

Queres ver que só o meu decathlon é que é feito na europa :)

Ah e tal é o Know how dos americanos, o conhecimento dos outros, as ideias dos tais e vai-se a ver tá tudo no chino, eh, eh, eh...
Prova que grande parte das vezes se paga mais a marca do que a própria qualidade de fabrico, não querendo com isto diminuir a qualidada do produto em causa...

Olha aqui o quadro de uma "reconhecida marca americana"
 

Paulo V.

New Member
Quase toda a produção de quadros de bicicletas está na Asia, independente de a marca ser Europeia, Americana ou de outra origem, Há muito poucas marcas europeias que têm fabrica própria para desenvolvimento dos seus quadros/bicicletas.
Quando comprei a minha bicicleta, coloquei também a hipotese de uma bicicleta Trek da serie 5, na loja onde comprei a minha bicicleta e numa das muitas deslocações que lá fiz, um certo dia encontro lá o vendedor da Trek e conversa daqui e dali sobre quadros e garantias o que é melhor e pior face a outras marcas, o que ele me disse relativamente à Trek é que toda a produção é feita na Asia exceptuando a serie 6 que é produzida na Ameria nas instalações da Trek. Na Asia onde está a produção da Trek, está um ou dois engenheiros americanos que controlam a qualidade, quero com isto dizer que o processo de fabrico e desenvolvimento vem dos states e a produção e mao de obra é asiatica, perde-se qualidade? Não sei, é uma resposta com n respostas possíveis, mas sei uma coisa, torna o produto mais barato deviso à mao de obra ser muito mais barata.
 

paradawt

Moderador
Não torna o produto mais barato Paulo V.

Torna sim a produção bem mais barata para que a margem sobre cada quadro seja bem superior!
 

RTC

Moderador
Staff member
Para mim actualmente, é-me completamente indiferente o facto de certa marca produzir na Asia (Tawain). No caso da Trek, são muitos os quadros produzidos na Asia que chegam às lojas com muito melhor acabamento dos que os feitos e montados nos E.U.A. Pelo menos parece que o filtro do controlo de qualidade nos States não é tão apertado, ainda para mais quando estamos a falar de modelos que são vendidos como topo de gama da marca.

Bom, já chega de off-topic que este tópico não foi criado para este tipo de discussão. :rolleyes:
 

guzz

Member
Eu sou suspeito (eu tenho uma Madone), mas posso te dizer que comprei Trek pk alem de gostar muito do quadro é uma marca de grande nome !!! E só nao tenho a minha COLNAGO pk era de aluminio (e na minha zona ninguem vende COLNAGO) !!! Vai para aquela que te enche o "olho" e nao penses na mais barata, mais tarde vais te arrepender !!!
 
Top