• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Treino curioso !

Myrage

Member
Ontem enquanto batia um dos meus recordes pessoais :D passa por mim um Audi A4 com os piscas ligados e um companheiro praticamente colado ao Carro.
Alguém me explica que raio de treino suicida é esse ?

Eu pelo menos bato recordes sem precisar de viatura de apoio :p

MY
 

Burning Dogma

New Member
Chama-se a isso meio fundo. Como vai no cone de ar do carro, custa muito menos a puxar. O princípio é o mesmo de ir na roda de outro ciclista, mas a diferença é muito maior. Mas deve ser só um bocado, não acredito que alguém faça um treino inteiro assim:D
 

el gato

Member
Aquilo não era nenhum treino, mas sim um favor que o ciclista estava a fazer ao dono do carro. Passo a explicar: O proprietário do audi ia levar o carro para a inspecção períodica automóvel e como precisava de alguém que visse se o sistema de iluminação traseiro estava a 100 % ( stops, piscas, nevoeiro, m. atrás) ao ver o ciclista em treino, vai daí e pimba...mais, o ciclista que é um fulano porreiro ainda testou os gases que vinham do catalizador do referido carro informando deste modo o automobilista que o seu carro estaria ou não a cumprir as emissões de gases estabelecidas pela união europeia...
sem dúvida um gajo porreiro !!!
 

nogueira.nuno

New Member
Já vi videos de algumas pessoas, campeoes nacionais em treino atras de um carro e neste caso a rolar a 70kmh e mais!!
Cada um faz as doidices que quer e isso se não me engano até tem direito a contra ordenação mas OK!!

Também já rolei a 40kmh atras de um carro e foi uma maravilha durante um tempinho mas é Super perigoso mas treinos, o pessoal é doido!!
 

Arpeggio

New Member
Aquilo não era nenhum treino, mas sim um favor que o ciclista estava a fazer ao dono do carro. Passo a explicar: O proprietário do audi ia levar o carro para a inspecção períodica automóvel e como precisava de alguém que visse se o sistema de iluminação traseiro estava a 100 % ( stops, piscas, nevoeiro, m. atrás) ao ver o ciclista em treino, vai daí e pimba...mais, o ciclista que é um fulano porreiro ainda testou os gases que vinham do catalizador do referido carro informando deste modo o automobilista que o seu carro estaria ou não a cumprir as emissões de gases estabelecidas pela união europeia...
sem dúvida um gajo porreiro !!!

el gato no seu melhor! :D

Eu já fiz uns 10Km a alta velocidade assim, atrás de um amigo meu, mas aquilo é incrivelmente perigoso e não volto a repetir, nem recomendo a ninguém.
 

FVA

New Member
Também já assisti a um treino desses ... ... ainda fui na boleia durante algum tempo, mas depois as pernas traíram-me :D.

Reparei que a "boleia" dada pelo carro de apoio era dada apenas até as subidas, a partir daí era o homem que dava o litro.

O carro deve ser para simular o efeito pelotão e ajudar nas zonas de transição entre subidas.
Também acho que o método é um pouco arriscado!, mas certamente que se chega muito mais fresco às subidas e, provavelmente é aplicado num treino em que se pretende fazer "séries" ... ... penso eu!


Abraços
 

Myrage

Member
O Kamikasi passou por mim tipo TGV no inicio de uma subida. Na volta até ia a ser rebocado por uma corda...!

Que treine muito, e que snife muito fumo de escape também :D

MY
 

Burning Dogma

New Member
Agora falando mais a sério, não façam isso com pessoal que não conhecem. Nunca se sabe quando é que o maluco decide travar a fundo para vos mandar ao chão. Eu nunca faço meio fundo, quanto mais não seja para não ir a snifar os gases do escape.
 

NO FLATS

New Member
Exactamente eu gosto muito de fazer isso, 75, 80 km/h a direito :D:D hehe maravilha. Mas eu só vou na roda de camiões carregados, é que os vazios travão muito e muito depressa os que vão carregados sempre dá um pouco mais de tempo.

Bem sei que é perigoso mas que dá muita adrenalina dá
 

super.byke

New Member
Eu tive uma experiência semelhante, ou seja, ia numa recta e passou um autocarro. Colei-me a ele (+- a 5 metros de distância) e foi incrível. O autocarro circulava entre 50 e 60 km/h e eu e em recta, por vezes até tinha que deixar de pedalar, até tinha que travar tal era o poder de "sucção" que o autocarro fazia.
Andar atrás de um carro e atrás de um autocarro a diferença é brutal :D
É claro que é perigoso, muito perigoso.... mas descer uma serra a 50 km/h também não é perigoso ??? Nem uma nem outra coisa deveria ser feita, mas a vida é feita de emoções... o que se pode fazer... é a adrenalina que tem que levar com a culpa desta vez :D :D
 

Figueiredo

Active Member
Sei que deve ser uma sensação unica..., mas não tenho coragem de fazer o mesmo, principalmente depois de ser pai penso muitas vezes se me acontece alguma coisa quem é que vai sustentar o rebento lá de casa ...
 

osicran

New Member
Um dos meus companheiros das voltinhas foi em tempos ciclista a sério e ainda hoje, passados já uns bons anos, não resiste quando se consegue meter atrás de um camião ou de um tractor...e eu, que fico apreensivo quando o vejo a 60 ou a 70 colado às traseiras do monstro, já por diversas vezes lhe fiz notar o enorme perigo que aquilo representa no caso de haver uma travagem brusca. Sabem qual é a resposta dele?...Oh! Se o camião travar eu ponho a mão à frente e aguento...E perante argumentos destes, que é que um gajo há-de fazer?!...:confused:
 

super.byke

New Member
Sei que deve ser uma sensação unica..., mas não tenho coragem de fazer o mesmo, principalmente depois de ser pai penso muitas vezes se me acontece alguma coisa quem é que vai sustentar o rebento lá de casa ...

Sei do que falas, foi por isso que vendi a minha Hornet 600, mas da bike não me separo :D
 

cipollini

New Member
Nunca se deve ir a meio a traseira do cameão. Convem ir sempre mais encostado ao lado esquerdo, pois se o cameão travar de repente, temos escapatoria pela esquerda. E sempre vamos dando uma olhadela ao que esta a frente do cameão. E ao mesmo tempo serve para o condutor saber que estamos ali. Alguns ja estão habituados e têm logo outro cuidado.:)
 

Tremoço

Member
Eu normalmente também faço isso a traz dos camiões e transits, mas tomo sempre algumas medidas de precaução:

- a manete de travão vai sempre a meio curso
- vou sempre atento a possíveis pontos de travagem
- tento ouvir o motor para ver qual o tipo de condução que leva o condutor ( se for muito trapalhão saio da traseira dele
- quase sempre a colocar me na traseira no ponto de visão do condutor para ele saber que estou ali

Eu sei que é perigoso, mesmo tendo esta atenção toda, mas da para treinar mais um pouco...
 

pangare

New Member
Meio fundo é o melhor que há :D

Então nas corridas quando se fura e depois vai-se ali de carro em carro a 60km/h :p Nos treinos também fazemos algumas vezes meio fundo atrás da nossa carrinha pois permite também manter-nos a nossa velocidade de pernas e dá também para treinar alguma cadência.


Claro que também há sempre uns picanços atrás de camiões :D
 

Arlindo

New Member
Boas pessoal
eu treino meio fundo todas as semanas.
aumentamos mto o nosso ritmo.

quando vamos uma recta o nosso treinador mete a carrinha a frente e em vez de irmos exemplo a 35,40 - vamos a 50 - 60 kms hora.

Ja dei 100 atras da carrinha a descer... mas ia sempre com a roda a rossar o parachoques, assim se ele tivesse de travar agarravame as grades da carrinha.

eu pessoalmente nao gosto mto do meio fundo, mas que ajuda ajuda, entao nas provas ui, maravilha :D
 
Top