• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Treinar so Versus Treinar em grupo

pjmano

New Member
Sei que como em qualquer outra actividade é muito mais proveitoso faze-lo em grupo do que isolado mas gostava de colher opinioes sobre as vantagens e incovenientes quer num caso quer noutro.
 

Burning Dogma

New Member
Eu sou sincero, treinar em grupo é muito mais interessante. Pelas conversas, pela adrenalina, pelas voltas maiores, etc. Actualmente tenho treinado sozinho porque o tempo é pouco e faço só treinos na casa das duas horas. Não estou com ritmo para 4 ou 5h como é habitual nos grupos com quem treinava. Aprendes muita coisa, quer pelas conversas, quer pelo andar em grupo e com toda a concentração que isso exige, etc. Desvantagens só vejo a maior probabilidade de haver quedas, especialmente quando há alguns parvalhões armados em Armstrongs e fazem 30 por uma linha e não respeitam os outros.
 

Scorpio

Banned
Boas,

Vou ter de discordar um pouco sobre as opiniões dadas anteriormente!

Eu prefiro treinar sozinho, pois podemos trabalhar com o pulsometro e tornar o treino muito mais especifico!

Quando competia não era ciclista de fugas pelo facto de ser sprinter, mas por vezes elas pegavam e tínhamos de aproveitar a oportunidade. Quem não está habituado a treinar sozinho tem mais dificuldade em gerir o stress psicológico de andar sozinho em fuga e isso pode levar essa mesma fuga ao fracasso.

Treinar em grupo é bom para aprendermos a ser eficazes na colocação dentro do pelotão!

Sempre preferi treinar sozinho!

Agora como sou "pato bravo" gosto mais de treinar com companhia para por a conversa em dia!

Boas pedaladas
 
Last edited:

pedrofeijo

New Member
O treino em grupo na minha opinião complementa o treino a só.
Prefiro treinar sozinho de 2ª a 6ª feira quando tenho de fazer series,porém se aparecer companhia não a recuso ,continuo é focado naquilo que tiver de fazer,se puderem seguir na roda, então força. O treino em grupo geralmente reservo-o para os Domingos,pois o andamento que ali apanho permite-me ganhar resistência e endurance.Para além da adrenalina que se tem ao andar com mais 15 a 20 ciclistas,bem como do companheirismo.
 

consciouness

Active Member
Completamente de acordo com o geoRCZ, e com mais uma vantagem em andar sozinho: podemos nós escolher o percurso e fazer o treino no ritmo que quisermos sem esperar por ninguém ou ninguém por nós.
E uma coisa muito simples: qualquer pessoa que faz 100kms só, mais facilmente faz 150kms em grupo! Andar só prepara muito o corpo para fazer longas distâncias na maior.
 

prates

New Member
eu tambem prefiro treinar sozinho durante a semana temos tempo para queimar durante o fim de semana ok.
 

salpicão

Member
Eu acho o treinar sozinho é muito mais dificil, mas muito mais proveitoso no meu caso. Quando treino sozinho ou com o meu colega/professor andamos sempre no limite, quando andamos em grupo e como são todos principiantes, não tem o nosso andamento e andamos a encher pneus... mas teem melhorado e penso que quando estiverem todos em forma, vai ser melhor e mais proveitoso para todos.
Mas acima de tudo, em grupo, vale pela diversão e pelos momentos de lazer passados em comum.
É importante estar em forma, passar uns bons bocados e ser feliz...
Abraço.
 

briosa85

New Member
Resumindo, o treino sozinho é de longe muito melor quando queremos fazer um treino de "qualidade", e o treino em grupo é melhor para acumular km, fazer "quantide". ;)

um abraço
 

nunocoutinho

New Member
Treinar correcto conforme um plano etc... convém ser sozinho, até porque podemos ir com alguém que vai a passear e nós quase no red line...

Agora na minha opinião o melhor é conjugar o dia de treino em grupo, tendo uma ideia de como vai ser, se vai ser calmo ou tipo prova, com o dia de treino que deveriamos fazer exactamente isso, não vou andar a fazer kms e intensidades altas a semana toda e no dia de grupo ir matar o pouco que tenha, a menos que isso faça parte do plano de treinos.... eh eh

Agora a vantagem de treinar em grupo é de além de comparar como estamos a evoluir é também de dar-mos um pouco mais do que se fossemos sozinhos, á outra motivação tal como acontece em prova.
 
Top