• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Travessia do Algarve 2011

Guerreiro_76

New Member
Bem amigos, depois da aventura da "Volinha de Amigos entre Algarve e Alentejo" eu e os meus colegas ficamos com o desejo de com alguma assiduidade fazer coisas semelhantes, onde se irá manter o mesmo espirito de companheirismo e boa disposição certamente se irá manter.

Desta vez, depois de falar com outro companheiro aqui do forum, o grande "Clyde", que já o ano passado fez esta aventura (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?1327-Travessia-do-Algarve!&highlight=travessia+algarve), de forma solitária, gostaria desta vez de me juntar a ele e mais alguns companheiros que já demonstraram interesse em também nos acompanhar.

Será um passeio de cerca de 200 kms em ritmo moderado e que será já em Julho, ou dia 9 ou 16, teremos que combinar o dia melhor para que se junte o maior numero de amigos para esta volta.

Antes de mais teremos que arranjar transporte para as bikes e para o pessoal de forma a que possamos estar cedo em Sagres para a partida e depois para nos irem buscar em Vila Real de Santo António.

Mais informações vou deixar para que o meu amigo Clyde nos informe, visto ele já ter a experiência do ano passado. Assim ele poderá colocar o mapa do percurso bem como algumas informações que sejam relevantes.

Espero que se junte pelo menos um grupo tão bom como foi o da voltinha entre Algarve e Alentejo, claro que se aparecer muitos mais melhor.
Será um dia bem passado certamente!!!
 

FDias

New Member
Olá amigo Guerreiro, agora tomas-te-lhe o gosto não queres mais nada... lol, lol, lol...
Boa proposta e estou disposto a alinhar mas tem de ser ao f-d-s, porque apontas isso em duas sextas-feiras?
Para mim f-d-s 16/17, 23/24 ou 30/31. Vejam lá isso.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Eu também voto no dia 16 de Julho.

Se ser neste dia TALVEZ contem com a minha presença.


//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Mas já vi que está descrito andamento moderado pois no meu ver deveria dizer vamos TENTAR fazer um tempo melhor que o colega Clyde fez no ano passado visto que este ano seremos mais, é mais difícil fazer sozinho do que em grupo, é a minha opinião ( espero que não caia o Carmo e a trindade por eu dizer isto )



TAMBEM NÃO SEI OS TEMPO QUE O COLEGA CLYDE LEVOU OK
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Texto do Clyde a 05-06-2010 20:52

Pois é pessoal, é com muita satisfação que vos digo! Missão cumprida!!
Dia 3 de junho! Com partida as 9h da ponta de Sagres, e 7h20 depois, chegada a Vila Real de Sto António.
Foi um dia marcado pelo calor que se fazia sentir na estrada, sobretudo na hora de almoço!

Com a minha companheira do asfalto percorri exactamente 200 Km sozinho, em 7h20, a uma média de 28,5 Km/h, com um acumulado de 1205m , 4949 Kcal gastas.

Uma palavra de apreço MUITO especial à enorme caravana de apoio, que me foi ver chegar a Vila Real. Senti-me um autentico atleta "pro Tour", com direito a Jipes, Filmagem, fotos, buzinas, cornetas, vuvuzelas, t-shirts personalizadas, cartazes e papel higienico para cortar a "meta",pararam literalmente a estrada pincipal para uma chegada triunfante!! Obrigado pela surpresa!
Assim que tiver, posto as fotos!!
 

Guerreiro_76

New Member
Então ficará para dia 16. Vou já começar a fazer a lista do pessoal para depois ver-mos a situação do transporte!!!
Carlos és sempre o mesmo!! És sempre tu que começas com polémicas com os ritmos e etc!
Será o mesmo espírito da outra vez, para partir-mos juntos e cada um ir depois a pedalar sozinho por mim acho que não tem graça. O bonito disto é irmos juntos sempre.
Esqueces-te que nem todos andam todos os dias????
Não vou mais entrar em troca de palavras ctg acerca disso. Vou marcar para dia 16 e depois logo se vê.
Vou actualizando a lista para que todos saibam com o que contar.
 

mvit

New Member
Amigo Jorge, como ja vi que não gostas da minha companhia :) , marcas as voltas sempre ao sabado, mas desta vez axo que vou alinhar.
faz a minha pre incrição, que eu vou tentar arranjar quem fique com o puto.
confirmas que é para dia 16??
 

Guerreiro_76

New Member
Ainda bem amigos, Vitorino fico contente por te juntares a nós e Carlos eu sei que consegues vir e não arranjes desculpas.
A questão de saber o numero de pessoas é para eu mais alguns amigos tentarmos arranjar transporte para as bikes e para nós.
De resto tudo se arranja.
 

ruibbessa

New Member
A existe Bus tem um autocarro que consegue levar nas bagageiras e em pe perto de 20 bikes e da para levar tambem o pessoal com as bagagens desde que não sejam muito volumosas em cima na cabine dos passageiros.
Posso enviar por mp os contactos se tiverem intersados.
Ja tem transportado o pessoal do Fidalbyke varias vezes e tem sido impecaveis 5 estrelas.
 

clyde

New Member
Alo pessoal! tenho andado um pouco afastado aqui do forum, mas e gracas algum trabalho que tem aparecido e tem me ocupado muito tempo, o pouco tempo que sobra é pra treinar e pra familia! lol
O ano passado lancei este desafio, e infelizmente devido á data escolhida, coincidir com outras iniciativas, acabei por faze-lo sozinho! Este ano, apos o desafio do guerreiro, resolvemos os dois, voltar a lançar o desafio!
O percurso e acessível a todos, sendo as maiores dificuldades a kilometragem e o calor que se faz sentir nesta altura do ano.
Os Objectivos principais, tal como no ano passado, continuam a ser; a superação pessoal, o convivio, e um dia de ciclismo que ficara na memoria de todos! Pelo menos na minha ficou! eheh ;)
Assim que tiver um tempinho mais vou colocar as fotos do ano passado e alguns videos que tenho da chegada a vila real e da partida de Sagres!! E claro o percurso!!! Espero desta vez ter muitos e bons companheiros do asfalto para desfrutarmos de um dia em cheio de cicloturismo! ;))) Abraço!
 
Top