• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Travessia da Ponte Vasco da Gama com a sua Bicicleta - Lisboa - 26 Jun. 2011

Figueiredo

Active Member

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) leva a efeito no próximo dia 26 de Junho mais uma edição da travessia da Ponte Vasco da Gama de Bicicleta, participe! O saldo entre as despesas e as receitas obtidas com as inscrições revertem para Organizações Não Governamentais.
Inscrições Online já Abertas! Valor para associados 10€, para não associados 15€. O pagamento poderá ser feito sob a forma de dinheiro, cheque ou transferência bancária (NIB: 0007.0000.00909800152.23). Neste último caso, será necessário o envio do comprovativo de pagamento por e-mail ou fax.

Para se inscrever entre em; www.fpcub.pt e clique no menu Inscrições em Actividades.

NOTA:

Não se esqueça de indicar o tamanho da T-shirt pretendida (S, M, L, XL) que iremos oferecer.


Consultar os percursos alternativos para reduzir a distância:
O local de partida do percurso principal (Mais longo - 84 km) Concentração às 07:00h - Parque Tejo, junto à Foz do Rio Trancão/Parque das Nações - Póvoa de Sta. Iria - Alverca - Alhandra - Vila Franca de Xira - Ponte Vila Franca de Xira - Porto Alto - Alcochete (Reagrupamento e abastecimento) - Área de serviço sentido Sul-Norte pela Estrada Municipal 501, Sentido Alcochete Samouco - Ponte Vasco da Gama - Saída desvio Gare do Oriente - Chegada Parque Tejo / Parque das Nações.

Aconselha-se os participantes a levarem reservas importantes de água, se o dia for parecido em termos de temperatura (40º-42ºC) ao do ano anterior.

Nota Importante:
Dado que o percurso principal é muito longo, a organização não se responsabiliza por alguns participantes mais aventureiros como nas iniciativas anteriores e uma vez que o calor pode ser muito intenso (evento anterior 40º-42ºC) a reduzirem a kilometragem em relação ao percurso principal.
Ponto 1 - Só fazer a travessia Ponte Vasco da Gama a partir de Alcochete
Ponto 2 - Subtrair 32 km juntando-se ao pelotão do percurso principal, a partir da Ponte de Vila Franca de Xira. Podendo usar a CP como meio de Transporte uma vez que o transporte das bicicletas é gratuito.
Ponto 3 - Usar a Fertagus a partir de Lisboa e sair na Estação de Pinhal Novo e fazer o percurso de Bicicleta até Alcochete.
Ponto 4 - Usar a Soflusa concertando os horários com a empresa para coordenar o conjunto de bicicletas a transportar (A FPCUB vai consultar a empresa para o efeito), para Saber o Percurso para o Ponto de Encontro

FIM DE INSCRIÇÕES: 20 DE JUNHO DE 2011

PERCURSO: Parque Tejo, junto à Foz do Rio Trancão/Parque das Nações; Povoa Santa Iria; Alverca; Alhandra; Vila Franca de Xira; Reagrupar os participantes que entram na Ponte de V. F. de Xira; Porto Alto; Freeport – Alcochete – Passar a Galp – Segue em Frente – Vira à Direita depois do campo de Futebol – Vira à esquerda no final da rua para a Marginal – Av. D. Manuel I – Virar à esquerda no final da Avenida D. Manuel I junto ao Hotel/Restaurante ALFOZ (imagem 1) – Segue em frente até ao Complexo Desportivo (imagem 2) ONDE SERÁ O PONTO DE ENCONTRO*.

*PONTO DE ENCONTRO (10:00H) E * *REAGRUPAMENTO (ENTRE AS 10:30H E AS 11:00H) EM ALCOCHETE

Aconselha-se os participantes a levarem reservas importantes de líquidos, se o dia for de temperatura elevada.
Imagem 1 Percurso – Marginal – C. Desportivo Imagem 2 Localização – Complexo Desportivo

CONTACTOS EM CASO DE EMERGÊNCIA:

112 / ORGANIZAÇÃO 912504851 / 917241793 / 968113695 / 918694776 / 916504521 / 962600963 / GNR ALCOCHETE 212348071 / BOMBEIROS DE ALCOCHETE 212 340 557

Fonte: FPCUB
 

Figueiredo

Active Member
Como preciso de meter alguns Km nas pernas antes do Audace da Idanha (Belas) que se vai realizar no fim de semana seguinte afim de habituar o corpinho a algumas horas sentado na bicla, pois ultimamente apenas tenho feito voltas de 2/3 horas, estou a pensar juntar o util ao agradável e faço a primeira parte deste passeio até ao abastecimento em Alcochete e em vez de efectuar a travessia da ponte volto para trás fazendo o percurso contrário somando um total de 112,29Km e um acumulado suave de 303m... se alguém quiser fazer companhia no regresso é bem vindo!

Track GPS: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=wfgogevqkkncwfjj
 

Figueiredo

Active Member
Estou aqui a magicar outra solução que é sair de casa a pedalar e depois ficar no Freeport e almoçar por lá mas até á Expo são 40Km e para estar na partida ás 7h00 vou ter que sair mesmo cedinho... o que eventualmente até poderia ser uma vantagem relativamente ao transito, estou farto de pesquisar na net e não estou a encontrar alguém sabe-me dizer por esta altura do ano a que horas nasce o sol:confused:

Obrigado!
 

Figueiredo

Active Member
Obrigado JK_Alentejano pela dica vou guardar esse site para futuras consultas nunca se sabe se um dia ainda tomo o gosto por estas aventuras madrugadoras!

Parece-me realmente uma forte hipótese pedalar ás 6h30 da manhã na marginal e vislumbrar os primeiros raios de sol junto ao mar de Carcavelos até Lisboa com bom tempo é capaz de se tornar uma jornada especial, agora só resta reunir o conselho familiar e esperar que me aceitem ir buscar e almoçar em Alcochete mas como mete Freeport (compras...) é capaz de não se tornar muito dificil!!
 
Se não fosse a ter a bicicleta de ciclismo no estaleiro até estava capaz de te acompanhar, mas sem roda de trás é complicado... se fosse a da frente ainda ia em cavalo. lol

cumps
 

zemusica

Member
Gostava de fazer esta travessia, mas as inscricoes terminaram ontem, azarito... possivelmente vou ate alcochete e depois logo se ve!!!!
 

Figueiredo

Active Member
Amigo Zemusica

Eu e um companheiro vamos sair aqui de Sintra ás 6h30 e vamos ao encontro da malta que vai fazer a travessia e eu faço o percurso apenas até Alcochete, são sensivelmente 100Km se nos quiser fazer companhia é bem vindo!
 

zemusica

Member
Agradeço, mas eu gostava mesmo era de fazer a travessia da ponte e nao ha pernas pra dar essa volta toda e volta a casa
 

zemusica

Member
Amigo Eduardo, vai fazer a travessia, ou faz o regresso por Vila Franca... existe algum control na passagem da Ponte??
 

Eduardo

New Member
não, vou acompanhar o Figueiredo até á expo e volto para trás.
Existe um control antes de entrar na ponte, nas bombas de gasolina.
Em 2010 vi uns 50 ciclistas a ficar porque não tinham dorsal.
 

Figueiredo

Active Member
Tudo preparado para a etapa de amanha!

Não se esqueçam de levar muita agua, as previsões sao de muito calor e já assisti a Malta a cair para o lado literalmente em cima do tabuleiro da ponte por falta de hidratação... e a terem que ser socorridos no local por ambulâncias.
 
Top