• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Transferências e Rumores para 2020

BMFL

Well-Known Member
Por serem mais novos? Em termos de marketing/visibilidade, a lotto vai faturar muito mais com o gilbert. E duvido muito que o benoot ou o campanearts venham a ganhar um monumento no futuro, quanto mais 5 e um WC
Uma coisa é o que o Gilbert já ganhou e isso não está em causa, eu refiro-me é daqui para a frente.
 

BMFL

Well-Known Member
Agora sim vai começar a era tom dumoulin no tour. Aviso já que não admirava de o ver ganhar 2 ou 3 tours de seguida
Concordo plenamente, Dumoulin é dos melhores ciclistas WT e tem-lhe faltado equipa para o apoiar mais na montanha e na Jumbo vai ter excelentes ciclistas.
 

DMA

Well-Known Member
Será que há "ideias" de ver o que o Benoot dá em 1 ou 3 semanas? Ele esteve bem na Volta à Suíça.
 

DMA

Well-Known Member
Agora sim vai começar a era tom dumoulin no tour. Aviso já que não admirava de o ver ganhar 2 ou 3 tours de seguida

A Jumbo está com uma equipa engraçada para atacar a sério pelo menos 2 dos 3 GTs.
Vamos é ver que gestão é que vão fazer; como vão gerir os egos do SK, Roglic e Dumoulin, os galos do galinheiro e quais os super-domestiques que vão mandar para cada prova.
Por exemplo, o alinhamento da Vuelta de 2019 é forte, bastante forte. Vamos é ver se não há gajos "queimados" e que gestão será feita entre o SK e o Roglic. O Roglic chegará mais fresco e é mais explosivo (algo importante nas chegadas da Vuelta), com maior capacidade de movimentar a corrida. Em teoria deveria ser protegido. Ainda para mais depois de ter corrido o Giro "sozinho"; vá uma espécie de "recompensa" por ter penado sem grande apoio.

Se souberem gerir as equipa, a fadiga e os egos, tem potencial para chegar ao Tour com uma equipa bem engraçada.
Podemos ter umas disputas engraçadas entre o Dumoulin vs ________ (preencher com o top dog da Ineos para o GT em causa). Esperemos que sim!! O TD ainda não fez 29 anos, logo ainda tem uns anitos pela frente ;)
 

DMA

Well-Known Member
Fonix só acho estranho ele não correr a Vuelta! Os problemas físicos devem ter sido mais lixados do que "mandaram" cá para fora.
Era justo, uma contrapartida por a Sunweb ter "dissolvido" o contrato.
 

Bruso

Well-Known Member
Ele teve de ser operado duas vezes ao joelho.
Nem sabem se vai estar pronto para os mundiais.

Em relação à Jumbo, fica a faltar só mais um gregario para a montanha. O Gesink já não tem pedalada para se aguentar na frente durante muito tempo. E com 3 líderes desta qualidade têm obrigação de atacar os 3GTS com uma equipa forte.
 

DMA

Well-Known Member
Pensei que tinha sido só a intervenção para retirar "lixo" da zona em que teve a ferida (falou-se muito nisso pré-Tour). Não sabia, obrigado pela info ;)

Tem o De Plus, Bennett por isso concordo contigo. Vamos ver no que dá o Sepp Kuss ;)
Já tem um para fazer de Kiryienka/Castroviejo, mas tal como referiste para a montanha, parece-me curto. Nessa área também precisam de reforçar. Mais um gajo que seja daqueles roladores incansáveis e que aguenta terrenos rompe-pernas. É uma poupança brutal para o resto da equipa.
Falta também pensar se podem ir para o Tour com sprinters que querem ganhar etapas, como este ano. É mais uma vez desgaste extra. Um gajo como o Aert é outra coisa; ele desenrasca-se sozinho e pode perfeitamente sacar etapas "sem" a ajuda da equipa. Fora que pode ser muito útil em outros terrenos.
 

Bruso

Well-Known Member
Para terrenos planos eles estão bem servidos.
No geral dá para fazer uma grande equipa mas é mais uma questão de profundidade. Não podes levar o De Plus, Bennett a todos os GTs.
 
  • Like
Reactions: DMA

DMA

Well-Known Member
Sim eu percebo ;) Se reparares eu disse que concordava contigo (na questão da profundidade e ver no que dá o Sepp).
Totalmente de acordo. O Bennett e o De Plus não dão para tudo. Poderá o SK no futuro assumir uma parte desse papel? Teoricamente ir ao Tour para a GC e na Vuelta ajudar o Roglic/Dumoulin ... É uma hipótese remota; mais um brain-storming da minha parte :D
Para terrenos rompe-pernas não sei se estão servidos, tenho as minhas dúvidas. O T. Martin não vai poder ir a todas.
 

Bruso

Well-Known Member
Sim eu percebo ;) Se reparares eu disse que concordava contigo (na questão da profundidade e ver no que dá o Sepp).
Totalmente de acordo. O Bennett e o De Plus não dão para tudo. Poderá o SK no futuro assumir uma parte desse papel? Teoricamente ir no Tour para a GC e na Vuelta ajudar o Roglic/Dumoulin ...
Para terrenos rompe-pernas não sei se estão servidos, tenho as minhas dúvidas. O T. Martin não vai poder ir a todas.

Eu não estava a insinuar que discordavas :D.
Rompe pernas têm o Van Aert, Teunissen e mais um ou dois com potencial.

O Tolloek também tem grande potencial.

Mas no papel é tudo muito bonito. O que precisam é de gajos dedicados e bem preparados. Como se viu com o Moscon e o Kwia no Tour, nem sempre a preparação é bem feita.
 
  • Like
Reactions: DMA

DMA

Well-Known Member
Exactamente!
Muitas vezes no papel é tudo xpto e na realidade dá barracada da grossa.
Por isso é que - reforço - acho que a gestão do plantel e o foco que vão meter nas provas será fundamental. Tem que fazer jogo igual à Ineos nesses factores. Ir com gajos para andar disputar etapas ao sprint (por exemplo) ... gasto de energia desnecessário; se for preciso queimar gajos que estão ao lutar por um 8º ou 9º lugar queima-se, quem vai a cada prova (mesmo os super-domestiques); sei lá coisas desse tipo. Tem armas, agora tem que as potencializar ao máximo. E tem um bicho dos GTs ... só ele e o Froome são capazes de fazer uma dupla Giro/Tour e andarem a disputar os dois. São pérolas. Quando tens um gajo destes não pode haver contemplações ... é ir para ganhar.
 

qwerAC

Well-Known Member
Com o dumoulin não há cá liderança partilhada. é all in nele e mais nada, até porque o dumoulin é ciclista para vestir a amarela nos primeiros dias (devido a ser muito bom no TT) e nunca mais a largar.
 
Top