• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tróia-Sagres 2018 - 15 Dezembro

Pratas7

Active Member
Pessoal, se alguem souber equipas/gruos/lojas na zona de LX que esteja a organizar o algo para o Troia-sagres(em termos de logistica, boleia para cima)
pf partilhem por aqui... Gostava de fazer mas a parte logistica está a preocupar!!!

se alguem de LX começar a treinar para isto, que avise no forum!

Abraços e boas pedaladas
 

Carolina

Well-Known Member
Não, simplesmente não calhou. Vou ter de fazer umas voltas longas, mas para já é algo que não me preocupa. Vai ser mais para praticar a alimentação do que outra coisa.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Tens que me mandar o teu plano para ver se não perco o comboio! ;)

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
:):(:confused::rolleyes:o_O

Ai ai ai ai meu deus está gente.

Eu dou-te umas dicas para fazeres bem o Troia&Sagres.

1- Praticas andar bem em grupo>> na roda sempre bem colado a roda < <

2- Praticas a te habituares a comer e beber mesmo que não tenhas fome ou sede.

3- Fazer horas co o cu em cima do selim.

4- E chega.
 

jcca

Well-Known Member
Olá Malta,

Já alguém reparou que a ciclonatur (como é seu hábito de bem preparar as coisas) disponibilizou um track (mais uma vez) e que este vem alterar o percurso de sempre de modo a evitar o auto-estrada na zona da Lagoa de Sto André até Sines, levando a malta por Santiago do Cacém, fugindo à refinaria, voltando ao percurso original um pouco antes de Milfontes?

Esta alteração vem trazer cerca de 12km de subida (dos 51km até aos 63km de cerca de 233m).

Este meu alerta vem no sentido de a malta enfurecida como é, com as pistolas aviadas nos seus grupos de comer km, não repara nestas coisas e o ano passado foi um ver se te avias de ambulâncias o caminho todo (nunca tinha visto tantas, nem tantas "istórias" de azares), dp há pessoas a mudar de direção e outros que não estão à espera e fazem molho todos juntos, preparem um pouco o percurso antes de partirem de casa.

Também não sei se não estará alguém de luzes ligadas naquele lugar só para veículos automóveis, a registar meios bilhetes (o ciclista só paga metade).

Os carros não necessitam de ir atrás dos grupos, podem perfeitamente fazer alguns km, param e assim sucessivamente ( cerca de 20 ou 30km dá 40 a 60 minutos qq ciclista sabe calcular as suas necessidades de abastecimento para esse tempo), os abastecimentos não têm de ser em andamento (o ano passado tive de me chatear com alguém que não conseguiu fazer 50 metros atrás de mim e da minha colega ultrapassou-nos, qd ia ao meu lado cortou para cima de mim pq ia apanhar um bidon de alguém que o tinha na mão à espera??!?!?!? e eu que me desviá-se), não é uma corrida é um passeio.

Boas pedaladas a todos e a quem for um uma ida e volta segura.
 

Rapido

Well-Known Member
Olá Malta,

Já alguém reparou que a ciclonatur (como é seu hábito de bem preparar as coisas) disponibilizou um track (mais uma vez) e que este vem alterar o percurso de sempre de modo a evitar o auto-estrada na zona da Lagoa de Sto André até Sines, levando a malta por Santiago do Cacém, fugindo à refinaria, voltando ao percurso original um pouco antes de Milfontes?

Esta alteração vem trazer cerca de 12km de subida (dos 51km até aos 63km de cerca de 233m).

Este meu alerta vem no sentido de a malta enfurecida como é, com as pistolas aviadas nos seus grupos de comer km, não repara nestas coisas e o ano passado foi um ver se te avias de ambulâncias o caminho todo (nunca tinha visto tantas, nem tantas "istórias" de azares), dp há pessoas a mudar de direção e outros que não estão à espera e fazem molho todos juntos, preparem um pouco o percurso antes de partirem de casa.

Também não sei se não estará alguém de luzes ligadas naquele lugar só para veículos automóveis, a registar meios bilhetes (o ciclista só paga metade).

Os carros não necessitam de ir atrás dos grupos, podem perfeitamente fazer alguns km, param e assim sucessivamente ( cerca de 20 ou 30km dá 40 a 60 minutos qq ciclista sabe calcular as suas necessidades de abastecimento para esse tempo), os abastecimentos não têm de ser em andamento (o ano passado tive de me chatear com alguém que não conseguiu fazer 50 metros atrás de mim e da minha colega ultrapassou-nos, qd ia ao meu lado cortou para cima de mim pq ia apanhar um bidon de alguém que o tinha na mão à espera??!?!?!? e eu que me desviá-se), não é uma corrida é um passeio.

Boas pedaladas a todos e a quem for um uma ida e volta segura.

Boas!

Estive a reparar no percurso descrito no site da ciclonatur e algo nao faz sentido...

Na rotunda à saída de Santiago do Cacém virar à direita para ALDEIA DOS CHÃOS
- Uns quilometros mais à frente virar à direita na direcção de SONEGA
- Passagem por SONEGA e seguir em frente e descer até FONTE DE MOURO onde vira à esquerda na direcção de V.N. de Milfontes.
- Junto a Sines não seguir para Sines e virar à esquerda na direcção do Cercal.
- Passagem por Ribeira da Azenha.
- Virar à direita nas Brunheiras na direcção de Vila Nova de Milfontes.

Na viragem à esquerda em Fonte Mouro, já se passou Sines há um bom bocado....as hipoteses são, ou ir da Sonega para o Cercal e daí descer para Milfontes, ou da Sonega para Fonte Mouro e Fonte Mouro para Milfontes (com as respectivas passagens na Ribeira da Azenha e na viragem nas Brunheiras.

Fazendo Sonega -->Cercal, vai-se acumular mais subida, isso é certo mas depois também se desce razoavelmente em direção às Brunheiras ;)
 

RTC

Moderador
Staff member
Acaba por ser interessante esta alteração. Ao fim de tantos anos, uma pequena mudança do percurso é bem vinda, na minha opinião.
 
Top