• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France está aí... Como vai ser este ano?

plx

New Member
O Sagan dise que queria ajudar o Cancellara mas o seu chefe deu-lhe ordens para nao sair da roda...
 

paradawt

Moderador
Por muito que simpatize com o Sagan e nada com o Cavendish, em situações normais, como etapas a terminar completamente planas sem dificuldades no seu término, o Cavendish ainda é mais forte neste tipo de chegadas.

No entanto quando o terreno empina alguma coisa, o Sagan é muito mais polivalente.

Juntando tudo isto, penso que a Sky é uma equipa mais forte e organizada para levar o Cavendish até perto da linha de meta.
 

plx

New Member
eles agora nao querem saber do Cavendish para nada e pelos vistos ele desenrasca-se bem sim, tinha algumas duvidas quanto a isso
nao ha duvida que ele é muito bom, sabe bem quais sao as melhores rodas e nao stressa
 

vgal

New Member
O Cavendish safou-se desta vez, mas duvido que volte a repetir a gracinha, pelo menos da mesma maneira. Estavam todos a metê-lo de parte por não ter equipa, e ele ganhou na mesma, na próxima já lhe devem dar outra atenção e se calhar não o deixam andar tão á vontade lá pela frente á procura de uma roda boa.
O Sagan não me parece que seja o grande rival do Cavendish neste género de chegadas totalmente planas, por muito bom que ele seja nas chegas ao sprint depois de uma subida, nas rectas á outros mais fortes, tal como o Farrar, o Goss e se calhar até o Petachi com uma bom comboio o vencia. Meto mais o Sagan no mesmo saco que o Cancellara, Chavanel e Gilbert, aliás, como se viu na 1ª etapa, nesses terrenos sim ele é fortíssimo, daqui a uns anos (se calhar não muitos) vai barbear tudo o que são clássicas.

Palpites para o vencedor do Tour, se calhar o Bradley Wiggins. Dos candidatos é o mais forte no contra-relógio, e na montanha não deve perder tempo para nenhum.
 

mariosimas

Well-Known Member
o paradawt disse tudo. hoje foi a confirmação de que são ciclistas diferentes. O Cav um sprinter puro e o Sagan o um ciclista mais allround. como já disse aqui faz lembrar o Laurent Jalabert no inicio de carreira.

O Cav não vai passar de ser um sprinter, se bem que o melhor da geração dele, agora o Sagan poderá evoluir para outro tipo de ciclista. Ou um vencedor de provas de 1 dia ou para um ciclista de 3 semanas.
 

silvioferraz

New Member
O Cavendish É O MELHOR sprinter. Em velocidade de ponta num sprint normal, o Sagan, não tem hipóteses. Pessoalmente gosto muito mais do Sagan, é um ciclista completo e tem tudo para se tornar uma lenda, agora, o Cavendish, no terreno dele ainda é rei.
 
O Cavendish É O MELHOR sprinter. Em velocidade de ponta num sprint normal, o Sagan, não tem hipóteses. Pessoalmente gosto muito mais do Sagan, é um ciclista completo e tem tudo para se tornar uma lenda, agora, o Cavendish, no terreno dele ainda é rei.

Concordo a 100%, no entanto o Sagan é um prodigio .... adoro ver este menino a andar. A sua margem de progressão é enorme
 

Armando

New Member
Se a Lotto quiser ganhar uma etapa, tem que mudar a táctica e deixar um ou dois ciclistas atrás do Greipel. Se fizerem sempre como hoje,é preparar o caminho para o Cavendish.
 

Testarossa

New Member
Então, quando o Cavendish tem direito a combóio, quem é que protege as costas dele?
E quem protegia as costas do Zabel?
O Greipel não tem confirmado o que dele se esperava dele,e o resto são desculpas.
Abraço
 

mariosimas

Well-Known Member
ninguem protegia as costas do Cav porque não é necessário. Só me lembro agora recentemente, na volta a Itália deste ano, de alguem conseguir sair da roda do Cav. Um tal de Andrea Guardini:

[video=youtube;5H9zSDWL3ds]http://www.youtube.com/watch?v=5H9zSDWL3ds[/video]
 

Testarossa

New Member
Ao minuto 1:15 do filme, é possivel ver que o Guardini sai detrás do terceiro do combóio, e que o Cavendish ainda tem uma locomotiva a reboca-lo. A explosão do Guardini , é que esteve fora do alcance de todos.
Ontem , o Cavendish saiu detrás do Greipel, que não teve como responder ao "assalto".
Abraço
 

vgal

New Member
Este sprint intermédio até deu vontade de rir. Cavendish nem precisou de se esforçar muito!

Hoje esta etapa promete um final brutal. Gostava de lá ver o Sagan ou o Cancellara, mas deve ir para alguém com características de trepador.
 

plx

New Member
eu so vi por alto mas aquilo parece uma subida curta, explosiva, logo é para Sagan, Gilbert ou Edvald Boasson Hagen
também nao me admirava nada se o Cadel Evans ou o Valverde tentasse qualquer coisa
 

Janas

New Member
quem vai parar o miudo....meu deus...

peter sagam com este andamento daqui a 3 anos o ciclismo deixa de ter piada....

é sagam mais sagan....
 
Top