• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2019

qwerAC

Well-Known Member
O Ala acaba de ganhar um CR, é um ciclista leve, qual justificação assim tão linear que vai amanhão arrebentar no Tourmalet ou numa próxima etapa? Eu não disse que ele vai ganhar o Tour, vai tentar, e não vai abdicar de o fazer, ele vai correr no limite em todas as etapas. O pódio é bem possível.

Quanto ao Bernal, que cena absurda de virem ter de bater no rapaz quando faz algo menos bom. Ele este ano já fez um muito bom CR no Paris Nice e na Volta a Suíça e tem a potência necessária para defender-se no CR para 60 quilos de pessoa, já que consegue rolar a perto de 400W e numa boa posição aero. Não parece é estar em grande forma neste momento. E ele já disse que teve um dia mau.
O ala já deu mais provas em TT do que em etapas de super alta montanha (com os favoritos e não na fuga obviamente)
 

qwerAC

Well-Known Member
Com a idade do Bernal o Froome corria a Volta ao distrito de Santarém, Volta ao Algarve e até o GP Ctt Correios de Portugal!

Nesse mesmo ano fez o Tour de France que concluiu no 83 lugar. No ITT fez 16 lugar 3' atrás do primeiro, se bem que foi um ITT à homem... mais de 50km...

É previso fazer noção das coisas...
Já disse isto mais que uma vez. Os colombianos aos 20 andam como gente de 30... mas isto digo eu. Porra Null, foste logo buscar também o pior exemplo para comparar o que quer que seja. Toda a carreira do froome e o fenómeno que ele é hoje não tem explicação.
 

Bernalve

Well-Known Member
A única grande exibição do Ala na alta montanha foi na Califórnia, e algumas coisas engraçadas no Paris Nice e o ano passado no Tour, é certo. Mas ele está um ciclista mais forte, no melhor ano de sempre. Vou achar mais surpreende caso ele amanhã perder 5 minutos, do que ganhar mais uma etapa.

Caso tiver algum significado para vocês,
Este CR teve a duração de 35 minutos, a top!
O Tourmalet tem de 55 minutos, e não fazem a top a subida toda.
 

Nozes

Active Member
O alaphillipe está armado em Voeckler...:p

Exactamente o que a mim me fez lembrar, o ano que o Voeckler andou de amarelo quase a prova toda e depois "explodiu em chamas".
Hoje foi mais ou menos o que esperava, tirando a vitória do Alaphillipe, claro.
Não me surpreendeu o CR nada impressionante do Bernal, algo me diz que ele é outro Quintana, se tanto.
Gostava de ver uns ataques amanhã, mas desconfio que não temos sorte.
 

qwerAC

Well-Known Member
Eu cá acho que o bala junior só fica com a amarela se a ineos não for à morte. Convém relembrar que o voeckler só teve a amarela durante vários dias porque a corrida foi extremamente passiva até às 2 últimas etapas de montanha
 

Tourmalet

Well-Known Member
Convém acescentar que o Voeckler sempre foi o pateta do pelotão e ninguém o levava a sério, nem quando andou com a camisola amarela a matar-se etapa atrás de etapa :D

Só aquela maneira de pedalar a fazer caretas, dizer que era ridiculo já é elogio :D
 

Wawando

Well-Known Member
Convém acescentar que o Voeckler sempre foi o pateta do pelotão e ninguém o levava a sério, nem quando andou com a camisola amarela a matar-se etapa atrás de etapa :D

Só aquela maneira de pedalar a fazer caretas, dizer que era ridiculo já é elogio :D
Pelo que parece, o Alaphillipe=Yates versão Giro 2018=Voeckler (pelo que dizem, na altura não acompanhava isto). Mais dia, menos dia KABUM!
 

qwerAC

Well-Known Member
Pelo que parece, o Alaphillipe=Yates versão Giro 2018=Voeckler (pelo que dizem, na altura não acompanhava isto). Mais dia, menos dia KABUM!
Nada disso. O voeckler é aquele gajo que acertava sempre na fuga e nesse dia ganhou muito tempo ao pelotão (uma etapa penso eu ganha pelo Luis leon sanchez e onde o flecha e o hoogerland foram atropelados por um carro. E conseguiu ter uma liderança de 5 minutos para o evans/schlecks, etc. Ele foi limitando perdas nas altas montanhas até dar o boom (principalmente na etapa do alpe d'huez onde o contador rebentou com a etapa logo no início). O voeckler no auge era tipo um rui costa no auge, muito inteligente, oportunista master, sugava a roda ao máximo e fingia muito bem as suas forças. Houve aqui um user que disse que ele ia sempre a fazer caretas, o que é verdade e digo que ele fazia de propósito para demonstrar fraqueza e assim podia "chupar mais tempo as rodas". Tal como o rui, não era um trepador mas no auge conseguia ganhar etapas de alta montanha vindo das fugas
 

sickflick

Well-Known Member
A vitória do bala junior foi impressionante. Mais impressionante ainda foi a forma como ele fez os últimos 500 metros, veio em sprint até à meta! Sem dúvida o grande ciclista da atualidade!

Sem duvida . Já estava espantado com o tempo do Tomás mas o Bala Filipe ouchhh foi mesmo a voar.
Aqui tambem voou mas pelos maus motivos :(

"
Meet Julian Alaphilippe. He’s a French cyclist competing in this year’s Tour de France, and we may have just witnessed his super hero origin story.
Seriously. How else would you explain him walking away from a crash INTO A MOUNTAIN at about 31 mph without any significant injuries?
This is not the look of a human being who just crashed into a mountain:

Alaphilippe may not win the 2016 Tour de France, but discovering the extent of his super powers is a nice consolation."

https://ftw.usatoday.com/2016/07/tour-de-france-cyclist-mountain-crash-no-injuries

E digam lá que se rapar o cabelo e "secar" aquele corpinho vá talvez pintar a barba....

wuqtqg.jpg


2ii7faq.jpg
 

Rapido

Well-Known Member
Grande CRI hoje!! e quando ninguém esperava Alaphillipe, tirou um coelho da cartola!!

Amanha a etapa que não posso mesmo perder, quando à cerca de um mês atrás euzinho subia o Tourmalet a pensar...e os cavalos sobem isto a "voar"

O estoiro do Wout van Aert foi qualquer coisa, não consegui perceber ao certo, mas pareceu me ter sido mais o pé/pedal do que o guiador!

Eu deu-me a ideia que o contacto principalmente foi entre a anca e a baia de proteção. Pelas imagens deve ter feito uma ferida muito profunda nessa zona.
 

Tourmalet

Well-Known Member
"...People wonder if Julian Alaphilippe can retain the overall atop the Tourmalet. As a reference, the first rider to crest te giant of the Pyrenees last year was... Alaphilippe. That's where he secured his King of the Mountains victory..."
 

Bruso

Well-Known Member
Vai vai Quintana!!

Van Baarle conseguiu fechar o espaço e já está novamente na frente. O Quintana não consegue ahahah.
 
Top