• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2016

qwerAC

Well-Known Member
É uma brutalidade. Se n fosse assim havia festa. N se descarrega um tj, henao e barguil sem ser uma brutalidade.
Por isso é que esta uma seca... Tudo bem nogado demais :)

Só podes estar a gozar!!! É preciso uma brutalidade para descarregar o teejay ou o barguil??? Nem sei o que dizer
 

Bernalve

Well-Known Member
Lá está o qwerAC a dizer que subir a 6W/kg não é nada de especial ahahah

Um ciclista pode conseguir ir durante muito tempo a 6w/kg, pode ser o limite entre ir alí no grupo e não ir. Se alguém tivesse confortável a esse ritmo de certeza que atacaria. Os ataques do Aru, Bardet e Valverde era de quem conseguiam ir aquele ritmo, mas sem conseguir dar muito mais, tentaram a sua sorte só porque sim.
 

Cláudia

New Member
E hoje no menu temos......

etapa%2B16.jpg


etapa%2B16%2B-%2B%25C3%25BAltimos%2Bkms.jpg
 

Martins

Well-Known Member
O problema é que o froome está superior a todos e impõe muito respeitinho. O mollema, o quintana e o porte senti que tinham algo para dar, não estavam no limite (minha opiniao).

Só ataca quem pensa que o 2º lugar não é mais do que o primeiro dos últimos....

Para começar é preciso ter mentalidade de vencedor e já sabemos que isso não é o forte de Quintana, ao passo que Valverde só pensa em encher o currículo com top5 e/ou pódio.

É esta mentalidade de ganhador que faz um gajo atacar a 50 ou 60 kms da meta quando tudo já parece perdido, ou mesmo subir montanha acima a correr quando a vida parece ter acabado numa bicicleta partida...
Isto é de seres que querem ganhar custe o que custar.

Depois as tácticas, a preparação das etapas ao milimetro (onde, quando e como atacar).... Mas também aqui a Movistar parece muitas vezes uma equipa de juniores

Se eu acho que a Movistar e a Astana conseguem isolar o Froome? Acho que sim. Mas Valverde e outros têm de esquecer que a classificação geral existe e Quintana, Aru, Porte e Molema têm de estar preparados para levar um grande balde de água gelada no mano a mano com Froome e eventualmente perderem ainda mais tempo. MAs se isso acontecer teremos de bater palmas porque fizeram tudo o que era possível para destronar o líder. Se vai acontecer? Duvido muito

Acho que vamos continuar a ter etapas enfadonhas

Abraço
 

cutkiller

Well-Known Member
Eu como todos gostava imenso de ver outro tipo de ciclismo ao invés daquele que tenho visto por estes dias....

Dos tipos que vêm atrás do Froome... Mollema, Quintana, Valverde, Porte........... Esqueçam..... Nenhum destes gajos vai mexer uma palha porque sabem que são piores que o Froome... E porque preferem fechar ali o pódio.. E sinceramente acredito também que a equipa/patrocinador faça alguma pressão para "Epah se calhar convém aparecer no podio de Paris, nem que seja no 2º e 3º"....

Espetaculo........ E depende das pernas... É Bardet e Aru.. E o Contador se ainda cá estivesse...

Isto vai ser um arrasto até ao final........ No ITT que aí vem o Froome dá mais um banho à malta.... e está feito.....

Isto é ver pela luta 2º lugar e mais nada... E até aqui vai ser mais por "quebras" do que por "ataques"... Mas espero bem estar enganado!


Para hoje..... Sagan FTW!!! É o unico que anima isto! :D
 

otnemeM

Member
Não é só saberem que são piores que o Froome. É saberem que chegado o ponto em que vale a pena atacar, o Froome ainda tem à sua frente 3 colegas de equipa para queimar neles como se nada fosse e, ao mesmo tempo, ir resguardado. O Quintana tentou no Ventoux a foi o que foi (ainda que aí a Movistar tenha a sua quota-parte de culpa pela táctica e distribuição de membros da equipa digna de amadores).
 

Wawando

Well-Known Member
A estratégia vencedora é deitar o Froome ao chão... Ah é verdade, done that.... :rolleyes:

É lixado que esteja assim, mas a realidade é que a sky está acolher os frutos do que planeou: equipa top e toda virada para a GC do Tour.

A Astana parece-me ser a unica que tem trepadores ao nivel da sky mas rebentaram-se todos no Giro...

“Sky had everything covered,” said an exasperated Valverde. “I attacked with Aru, opening up some space to see if Nairo could cross, but the rhythm that Froome’s teammates are setting is as high as anyone can go. We have to try, but right now, it’s very difficult. Let’s see what happens next week.”

“The truth is Sky is very strong,” Quintana said. “We tried once attacking with Alejandro, but we could quickly see just how strong as a unit they are. We tried again on the descent, but with the rhythm they were setting all day, and the heat and their intensity, it was impossible.”

Read more at http://velonews.competitor.com/2016...attacks-never-come_415010#rlT18kI2AsMhfQbg.99

O Froome ontem a questionar o que é que o Aru estava a fazer a impor aquele ritmo. Lol, um belo de um manguito é o que merecia!
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
No lugar do Aru tinha-o mandado ir levar no olhinho. Desculpem lá a expressão mas era o que ele precisava!

A mulher dele acaba de ficar furiosa com o teu post. É bem capaz de abrir uma nova conta de Twitter para te insultar a ti e a todos que ousam criticar o menino dela, que ontem mais parecia estar a trabalhar no circo Chen do que numa corrida de bicicletas! :)
 

Cláudia

New Member
A mulher dele acaba de ficar furiosa com o teu post. É bem capaz de abrir uma nova conta de Twitter para te insultar a ti e a todos que ousam criticar o menino dela, que ontem mais parecia estar a trabalhar no circo Chen do que numa corrida de bicicletas! :)

LOL
Não precisa de ser a sua lady, basta os seus fieis seguidores. Mas eu estou sempre preparada para tudo!
E tu prepara-te que com essa do circo Chen não te vais safar :p :p
É que se ainda fosse no Cirque du Soleil... agora no circo Chen, que coisa pindérica lol
 
Top