• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2015

Bruso

Well-Known Member
Eu sou um leitor assiduo do Carro Vassoura mas sinceramente não partilho nem concordo com tudo o que escreve. A ideia que tenho dele é que ficou de tal forma chocado com os escândalos de doping que agora está sempre com o doping no pensamento.

Mas a verdade é que tem excelentes conhecimentos e que escreve artigos muito interessantes.

PachecoTD5 já tinha partilhado isso.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Ok REi da montanha estou esclarecido. Mas estava também a clarificar que não acho o que se escreve no carrovassoura seja verdade inquestionável. Eu também não sou fã por acaso após ter lido alguns comentários após surgir a justificação do Rui Costa do que tinha lido no referido blog.

Sim as clubites são assim. Mas a malta tanto enaltece como desfaz.

Stay cool. Ouve não me senti melindrado pelo teu comentário apenas queria esclarecer-te.

I'm cool.

Eu não sou fã e uma boa parte do que ele escreve discordo por completo. Além das piadinhas parvas que ele coloca no Twitter.
E a rivalidade que ele tem com o Paulo 'Mautius', é ridícula. Dois idiotas.
 

Karne

Active Member
GLÓRIA AOS VENCEDORES, HONRA AOS VENCIDOS
Chegou ao fim mais um tour que terá sido um dos melhores dos últimos anos. Ganhou quem mereceu e fez por isso - Froome, embora sem que tenha convencido (pelo menos a mim) na plenitude. Em todo o caso, fez uma prova de regularidade e de competência. Entendeu que a prova dura 3 semanas e não apenas dois ou três dias. Percebeu que para alcançar é preciso amealhar e foi isso que foi fazendo. Os cinco mosqueteiros assumiram as cinco primeiras posições como expectável no inicio da prova (faltava só saber o lugar de cada um) e na posição correta face ao que se viu e se calhar face ao que se esperava levando em conta o que mostraram antes do Tour (Contador caso "incógnito" face ao Giro). Mas vamos por partes:

Sky e Froome: Grande Equipa, o que vem logo à cabeça quando se fala nesta vitória pensa-se logo - que grande equipa, até mais do que Froome é que grande equipa. Se dúvidas houvesse, estes senhores trataram logo de as dissipar. Controlaram, controlaram, ganharam tempo, rebentaram com os outros e quando foi necessário estavam lá. Passaram algumas dificuldades, passaram, mas.... não correm sozinhos, também têm adversários. Sacaram mais um coelho da cartola (G. Thomas) e fizeram aquilo a que se propuseram. Levaram o Froome a ganhar o Tour. Quanto ao Froome, fez aquilo que lhe era pedido. Foi consistente, foi capaz, foi regular e percebendo o tempo que amealhou na "Holanda" deu a machadada final na etapa 10. Depois foi controlar. Mas não convenceu pelo menos a mim. Faltou-lhe o tiro de misericórdia e esse ele não o deu, tinha de ser no Alpe D'Huez. Se ganhou? Ganhou, mas não foi a mesma coisa.
Palavra para o R. Porte, profissional, acima de tudo profissional, vai-se embora (é o que dizem) e até ao fim sempre com a equipa e o lider. Palavra para o G. Thomas, a época já fazia adivinhar, mas assim tanto, valente.

Movistar, Quintana e Valverde: Pergunta que me assola logo, SERÁ QUE SE?.... Será que se a Movistar tem atacado em muitas outras etapas tinha ganho isto?.... Será que se a Movistar não estivesse tão preocupada com o 2º e 3º tinha ganho isto?.... Será que se fossem inteligentes tinham ganho isto?.... Será que se o Quintana tivesse desligado o rádio e fosse por ali fora tinha ganho isto?.... Será que se o Valverde não corresse contra o Contador tinha conseguido que a Movistar tivesse ganho isto?.... Será que se?, Será que se?...... Mais do que o 2º e 3º lugar que são merecidos, fica aquela sensação que em algumas ocasiões a Movistar guardou-se sempre para o dia seguinte, porque aí é que era. Mais do que ganhar, parece-me não quiseram perder. Aliás, os verdadeiros ataques surgem quando percebem que só muito dificilmente perdem os dois lugares de pódio (Contador já não dava e Nibali não se esperava que fizesse em dois dias o que não fez em 3 semanas). Quintana fez o que conseguiu numa equipa ultra conservadora, num tour que lhe assentava que nem uma luva. No confronto direto com o Froome ganhou-lhe tempo. Perdeu na inteligência de equipa (lá está o que eu dizia acima - Que grande equipa é a Sky). Está preparado para vencer? Está.... mas o CRI longo pode fazer muito estrago e esse não se viu. Ficamos a aguardar.
Valverde, para além de correr contra o Contador, fez 3º lugar, a sua melhor classificação de sempre e pronto, não dava mais.

Astana e Nibali: Independentemente do que fez, principalmente na 3ª semana, e até da vitória na etapa, para mim é o grande derrotado do Tour (mesmo ficando à frente do Contador) pois não se pode apresentar na defesa do título na forma como o fez, principalmente quando na 1ª semana iria estar uma das suas grande mais valias, a sua pseudo-grande-etapa (pavé). É um grande corredor? É? Mas assim dá razão às vozes que dizem que ganhou em 2014 contra dois niófitos... 2016 espera por ele... Astana ou Restana, dá a sensação que para o Tour vieram os restos do Giro e mais não há a dizer.

Tinkof e Contador: Mandem f***** o Oleg. Ele que se dedique à pesca do Atum. Ciclismo de alta competição não é um jogo de matraquilhos e os ciclistas não são marionetas. O Contador fez o que conseguiu com um Giro nas pernas. Era uma incógnita (estou a ser otimista) mas parece-me que já era esperado. Só um super Contador poderia fazer algo diferente (pódio) e esse parece-me que já não existe - existe um grande contador - o Giro mostrou isso. Os nomes não ganham. Tentou, dar um ar da sua graça, mas cedo se percebeu que não levava boas pernas. Em todo o caso, não desistiu, o que até nem era dificil de justificar, e chegou ao fim. Quanto à equipa Tinkof mais uma vez comprovei a minha opinião, os nomes não ganham, nunca vi uma equipa (e não é só de agora) tão longe do lider. Estiveram em algumas etapas é verdade, na holanda trabalharam muito bem, o Sagan no pavé sempre presente, mas na montanha.... O Majka fez o tour dele, ganhou uma etapa e pouco mais, os restantes andaram por ali.
Palavra para o Sagan, mas que grande atleta, o homem dá gosto ver pedalar e DESCER... falta-lhe um danoninho... mas quem corre assim não pode ter medo do futuro... grandes voos o esperam.

Relativamente aos demais, existiram algumas boas surpresas e confirmações e também desilusões.

O Greipel goleou, o pinot mostrou que sabe subir (esqueçam descer), gesink, molema e por aí fora cumpriram. Os franceses foi assim, assim, mas acho que esperava-se mais

Desilusão para Degenkolb e Cav, nem aquele vitória disfarça o que não fez. Peraud, muito ao lado. TVGarderen desistiu mas não lhe previa bom futuro, digo eu. Voeckler, estou desiludido, vi poucas carantonhas do homem, não vi discutir nem barafustar, foi um tour sem garça.
Quanto ao nosso Rui Costa, tá visto que não dá para as 3 semanas (é a minha opinião). Ou é por isto, ou por aquilo. É um grande atleta, é um grande ciclista, mas para provas de 1 semana ou algumas clássicas em que a inteligência e o saber ler a corrida é muito importante. Quando não dá não dá, não vale a pena...

Última palavra para o comportamento do público, é de lamentar e muito, identifiquem-se as personagens (se for possível com a ajuda das imagens) e punição. Presença destes em esquadras da Policia durante as etapas. Era uma solução....
 

GMQ

Well-Known Member
Ele fala das contratações da Sky para 16 no geral ou em alguém em particular??.
O homem quer criar um WT estilo F1 em que todos tinham quer ir a um certo número de provas previamente definidas para ver quem era o melhor. Isso alteraria a dinâmica de preparação dos ciclistas. No ciclismo À semelhança do atletismo existem provas que são as que mais cativam os atletas seja pelo estatuto prize money ou o que seja. Não digo que seja impossível concretizar mas pode suceder que certa malta se apresente nesta ou naquel prova apenas para marcar presença e depois desistisse o que não era bom apara o espetaculo. Mas que o homem tem ideias lá isso tem.

Na parte financeira o que ele diz é bem verdade e cada vez mais se assistirá às equipas ficarem estranguladas financeiramente. Fico é preocupado com a forma que possa estar a ser pensada para dar retorno às equipas. Será que o homem admite introduzirem entradas pagas?? Isso obrigaria o ciclismo a ser feito em circuito fechado. Vamos lá ver se ele consegue mudar alguma coisa.
 

GMQ

Well-Known Member
I'm cool.

Eu não sou fã e uma boa parte do que ele escreve discordo por completo. Além das piadinhas parvas que ele coloca no Twitter.
E a rivalidade que ele tem com o Paulo 'Mautius', é ridícula. Dois idiotas.

Confesso que não sabia dessa rivalidade. Como referi também discordo de muita coisa que ele escreve. Aliás nem sou seguidor assíduo do dito carrovassoura no outro dia é que o colega Jlopes73 deixou neste tópico um link (acho quando estalou a polémica à volta da sky froome prestações hacker, etc) e fui ler e depois vi lá o artigo sobre o abandono do Rui Costa e li.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Sorry bruso, tinha o tópico aberto já à duas horas e só depois de postar isto é que reparei.

Quanto às redes sociais do rui, ele tem a ajuda da mulher. E quando ela posta, escreve logo "por: Ana"
 

Tiago_dk

Member
Eu sou um leitor assiduo do Carro Vassoura mas sinceramente não partilho nem concordo com tudo o que escreve. A ideia que tenho dele é que ficou de tal forma chocado com os escândalos de doping que agora está sempre com o doping no pensamento.

Mas a verdade é que tem excelentes conhecimentos e que escreve artigos muito interessantes.

PachecoTD5 já tinha partilhado isso.

Exacto. Nao acho que seja de todo a melhor forma de encarar as coisas. Acusar pessoas sem provas é errado. Ele pode estar muito convencido de alguma coisa mas sem provas nao pode falar como se os ciclistas fossem de facto culpados.
Acho que tem que se focar mais em produzir artigos de ciclismo e nao de insinuações porque ja provou ser capaz de excelentes artigos. Ultimamente a qualidade tem descido imenso, até custa ler. E se quer realmente seguir na area tambem convem começar a pensar no que faz, porque nao vai concerteza para uma radio ou tv a dizer o que tem dito agora nas redes sociais.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Confesso que não sabia dessa rivalidade. Como referi também discordo de muita coisa que ele escreve. Aliás nem sou seguidor assíduo do dito carrovassoura no outro dia é que o colega Jlopes73 deixou neste tópico um link (acho quando estalou a polémica à volta da sky froome prestações hacker, etc) e fui ler e depois vi lá o artigo sobre o abandono do Rui Costa e li.

Ele adora o Tiago Machado e nota-se que tem algo mal resolvido com o Rui Costa.

Tem piada que ele este ano já lançou suspeitas sobre a Katusha e já mandou umas bocas sobre o passado do Azevedo. Mas adora o Tiago Machado, até parece que não faz parte da Katusha.
 

pratoni

Well-Known Member
Ele fala das contratações da Sky para 16 no geral ou em alguém em particular??.
O homem quer criar um WT estilo F1 em que todos tinham quer ir a um certo número de provas previamente definidas para ver quem era o melhor. Isso alteraria a dinâmica de preparação dos ciclistas. No ciclismo À semelhança do atletismo existem provas que são as que mais cativam os atletas seja pelo estatuto prize money ou o que seja. Não digo que seja impossível concretizar mas pode suceder que certa malta se apresente nesta ou naquel prova apenas para marcar presença e depois desistisse o que não era bom apara o espetaculo. Mas que o homem tem ideias lá isso tem.

Na parte financeira o que ele diz é bem verdade e cada vez mais se assistirá às equipas ficarem estranguladas financeiramente. Fico é preocupado com a forma que possa estar a ser pensada para dar retorno às equipas. Será que o homem admite introduzirem entradas pagas?? Isso obrigaria o ciclismo a ser feito em circuito fechado. Vamos lá ver se ele consegue mudar alguma coisa.


Uma coisa que ele às vezes fala e aí acho que tem toda a razão é, à semelhança do futebol, as receitas televisivas serem também (mais bem) distribuídas pelas equipas...
 

GMQ

Well-Known Member
Ele adora o Tiago Machado e nota-se que tem algo mal resolvido com o Rui Costa.

Tem piada que ele este ano já lançou suspeitas sobre a Katusha e já mandou umas bocas sobre o passado do Azevedo. Mas adora o Tiago Machado, até parece que não faz parte da Katusha.

Esquecendo o Rui Quinta e o carrovassoura dele. Até eu pessoalmente tenho dúvidas que o Azevedo quando esteve na discovery passou ao lado do que acontecia por ali. Atenção o Azevedo é uns dos ciclistas que mais gosto pena é que não tenha tido sucesso na volta a Portugal. Aquela serra da estrela dava cabo do homem. Depois de ver o que ele fazia lá fora até ficava parvo...
 

Carolina

Well-Known Member
Uma coisa que ele às vezes fala e aí acho que tem toda a razão é, à semelhança do futebol, as receitas televisivas serem também (mais bem) distribuídas pelas equipas...

podes tirar isso que tens entre parêntesis. as equipas recebem ZERO dinheiro das receitas televisivas.

não era preciso entradas pagas (se bem que a continuar este comportamento de ***** de algumas pessoas nem era mal pensado), era só preciso partilharem uma parte das receitas com as equipas.

para quem não reparou, ontem houve um espectador que se meteu à frente do pelotão na última volta. ridículo.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Nota-se que não me conhece. A parte citada é totalmente descabida. O resto são opiniões pessoais e todos têm direito a elas. Cumprimentos

Obviamente, são opiniões pessoais, se diz que não tem algo mal resolvido com o Rui Costa, peço desculpa da minha parte.
Já agora parabéns pelo blogue, por acaso até gosto de o ler, apesar de concordar com pouca coisa. É pena o foco ser essencialmente numa coisa: o doping.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Esquecendo o Rui Quinta e o carrovassoura dele. Até eu pessoalmente tenho dúvidas que o Azevedo quando esteve na discovery passou ao lado do que acontecia por ali.

É preciso ser-se muito anjinho para acreditar que o Azevedo andou limpo. Alguém acredita nisso?
 
Top